terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais uma oportunidade perdida

O site da CBB informa que a seleção brasileira joga três amistosos na China a partir desta sexta-feira. Mas não é bem A seleção brasileira, mas sim o time de Joinvile comandado por Alberto Bial. Nada contra o Big Brother, mas fica uma pergunta básica: por que diabos a entidade não levou um grupo de garotos para ganhar experiência internacional?

Sinceramente eu não sei o que se passa na Confederação brasileira em um momento como estes, em uma oportunidade como esta, mas até para Rubén Magnano esta seria uma chance de ver como os jovens atletas estariam. Sem muito o que fazer até o começo do próximo NBB, o argentino poderia (deveria?) acompanhar estes jovens mais de perto, e essa viagem à China seria uma ótima.

É mais uma chance de ouro que a CBB perde de desenvolver os atletas brasileiros. Se é verdade que três amistosos não resolvem o nosso problema da base, também é verdade que três amistosos dão experiência internacional e "cancha" aos nossos atletas. Não é preciso lembrar que no próximo ano há o Mundial Sub-19, certo? Depois os dirigentes não podem reclamar dos resultados, né.

20 comentários:

Anônimo disse...

por falar em jovens, estou acompanhando os resultados do sul americano sub-15. E a argentina esta arrasando os adversarios. Pelos placares parece que jogam como no minimo uma categoria superior. Afinal o que falta para nossos jogadores ter o mesmo nivel deles? melhores treinadores?

Colin disse...

Bala, essa seleção de jovens seria bem complicada. Os principais talentos estão na Europa, onde já começou a temporada, ou nas fases decisivas dos campeonatos estaduais daqui.

Tá, tudo bem, é a seleção brasileira, mas seria uma encheção de saco desfalcar os times.

Errado mesmo, pra mim, foi o momento desses amistosos. Oras, se são amistosos, poderiam ser marcados em outras datas. Até porque não existe "Data Fiba", certo? Mas não dá pra perder a oportunidade de faturar, certo?

Magnano está sob contrato com a Seleção, aposto que foi uma imposição da CBB essa ida do time de Joinville.

fábio balassiano disse...

Colin, do time sub19, so o bebe joga fOra.
Veja a lista!
Abs, fabio

fábio balassiano disse...

colin, aqui vai a lista

http://cbb.com.br/noticias/showrelease.asp?Artigo=7649

o icaro se mandou pros eua, mas o aguirre está no brasil!

são 10 aqui no país.
dava pra ir, né?

Abs, Fábio

Anônimo disse...

a CHINA nao aceitou jogar contra um time mais novo, quando a selecao nao pode ir foi proposto um time adulto de alto nivel e eles aceitaram.
so criticar e muito facil.

Pedro Trindade disse...

concordo com o Bala... e ainda se não desse para ser totalmente Sub-19, poderia ser até um time Sub-21 ou Sub-22, enfim...

fábio balassiano disse...

anônimo, a argentina jogou contra a china com um time juvenil!
por favor, né...

fábio balassiano disse...

é isso mesmo, pedro!
se não desse também o sub22, que levasse uma galera boa e jovem - o próprio jordan, dedé, sei lá.

abs, fábio

Guilherme disse...

Talvez a CBB não tenha querido tirar os jogadores dos clubes agora que a temporada começou. Mas vejam só: Raulzinho, Bruno, Caue e Cristiano do Minas; Jordan, Betinho e Arthur do Paulistano; Aguirre, Thomas e Durval do Palmeiras; Benite de Franca; Caue de Assis, etc. Todos jogadores de passagens recentes por seleções de base que poderiam formar o time. Mas preferimos mandar Bial e Cia. Inexplicável

Anônimo disse...

GUTO

BALA,O ANONIMO DAS 9:15,DEVE SER UM DOS ASPONES DA CBB.NÃO SERIA MAIS FÁCIL,ASSESSORIA DE IMPRENSA(EXISTE???)RESPONDER,ANDRÉ EX BOY,CONHECIDO COMO TRAÍRA MÓR DO 16 ANDAR,SAIA DO MURO E ASSUMA,ESCLAREÇA !TALVES SEJA UMA MEDIAZINHA COM O "COMPANHEIRO"DE SANTA CATARINA.

Anônimo disse...

voces sao uns chatos, um torneio amistoso amistoso vira polemica, o certo é a CBB olhar o vexame que deu no mundial e esclarecer a comunidade basqueteira qual providencia ira tomar no masculino e no feminino, no feminino a rainha continuara seus desmandos ridiculos, iziane sera ainda lembrada como atleta ou investirao em outra atleta de carater e irao banir esta bandida, quanto ao tecnico continuara seu projeto que ano tem inicio, meio e ja tem fim claro, no masculino iremos ainda depender de talentos individuais ???

Anônimo disse...

Bala,
Parabens pelo post!!!!

A discussao nao deve ser quem vai, e sim por que vai.
Total falta de planejamento, e inspiracao.
Falta trabalho, somente isso.

Jose O Troll

Victor Dames disse...

Será que a China não vetou mesmo? Os argentinos podem ter mandado uma equipe juvenil dando uma "rasteira" neles... Escaldados, exigiram da CBB uma seleção da categoria adulta...

Não estou defendendo a CBB, só acho uma hipótese verossímil. Entretanto, levanto outro erro, além do apontado pelo blog: não houve aí um privilégio na preparação do Joinville para o NBB? E as outras equipes que não tem oportunidade de fazer jogos internacionais, como ficam?

Abraços!

Anônimo disse...

Voce acha que e facil arrumar uma selecao para viajar e jogar agora>>Os amistosos tinham que ser contra uma selecao adulta segundo informacoes que tive. Nenhum clube gostaria de liberar seus jogadores para amistosos mas infelizmente o basquete ainda tem que enfrentar isso. Com certeza a selecao de novos nao teria o Bebe nem o Raulzinho agora.
Criticar e facil mas entender o real problema e bem dificil.

Paulo

Anônimo disse...

Planejamento estratégico....é isso que queremos saber da CBB.

marcelo marques disse...

discordo do bala
tudo contra o big brother

esse bial é ridiculo

algumas pessoas não gostam de renovação pq ai elas perdem a boquinha delas

Paulinho disse...

Isso não deveria estar previsto no planejamento e no calendário da CBB?

Fica óbvio a falta de planejamento com a qual a direção da CBB é conduzida.

Tudo que precisamos nessa fase de transição e renovação são oportunidades como essa.

Não criamos oportunidades e quando elas surgem de fora são disperdiçadas dessa forma.

Realmente lamentável!

Anônimo disse...

Levar quem bala..acorda..o calendário não permite pois todos estão jogando. Pensa antes de escrever.

Sergio 2 due disse...

Vou tentar responder a pergunta do anónimo do começo

Que falta aos meninos do Brasil ?

trabalho,muito trabalho..ensino de fundamentos e técnicos de jerarquía

Isso é o que tem nas categorias menores da Argentina..anos de trabalho sem orçamento,com técnicos que mas que técnicos são professores de basquete

Fiquei muito triste com os meninos da sub15..conheço a quase todos(é a categoría de meu filho)
Não é culpa deles..se ninguém se preocupa en ensinarles como deve- se jogar nosso esporte

o Minas Sub 15 viaja agora para Assunção a jogar o sulamericano..único time brasileiro..espero que possam jogar e perder com dignidade.que ganhem experiência..so isso

outra coisa não espero...infelizmente

Márcio-33 disse...

Bom, esse amistoso já deve estar marcado a muito tempo não é mesmo?
Então havia muito tempo para convocar e formar uma seleção com novos talentos, daria tempo para os clubes se organizarem e afinal não seria um desfalque tão grande pois são apenas tres jogos!
Não entendo também pq joinville? Vai tomar um coco igual a qualquer seleção de novos nossa tomaria então não faz sentido.