domingo, 3 de outubro de 2010

Incertezas

Os treinamentos da NBA começaram nesta semana com muitas novidades e algumas dúvidas. Duas grandes são sobre o paradeiro de Carmelo Anthony, que despistou e disse estar feliz em Denver (sei, sei...) e o de Chris Paul (foto), que pediu para ser trocado mas parece ter sido convencido a dar mais um voto de confiança ao fraco time do New Orleans.

Fato é que dois dos grandes jogadores da NBA parecem começar a temporada vestindo uma roupa que não deve durar muito tempo. Os bons analistas norte-americano apostam que tanto Melo quanto CP3 trocarão de time até o Jogo das Estrelas, mas não tenho tanta certeza.

Só acho uma pena que jogadores tão talentosos tenham que trocar de time para tentar vencer na carreira - os diretores de Denver e New Orleans deixam ótimas oportunidades com jogadores bem acima da média escapar. Perdê-los é muito mais complicado do que cercá-los de talento, afinal.

7 comentários:

Leonardo Moura disse...

Eu acredito que tanto Carmelo como Chris Paul estão adotando a mesma atitude de Cris Bosh e Lebron: Vão tentar fazer a temporada de suas vidas pelos seus times, mostrar que podem tudo o que quiserem e, se não conseguirem (o que é extremamente provável no caso do Chris Paul, Carmelo tem mais chances principalmente com a xegada do Al Harrington para reforçar o banco) irão trocar de time pois, para eles, a chance foi dada aos seus times. Ao fim vão dar um jeito de se unirem sim. Provavelmente em New York.
Amare vai também mostrar serviço e vão dar um jeito de facilitarem a vinda de um dos dois. Assim vão montar um time de respeito (coisa que o Knicks não vê faz um tempão).
Concordo contigo, os times perdem grandes oportunidades de elevarem seus próprios nomes quando desperdiçam jogadores como Chris Paul e Carmelo, se formos analisar até mesmo Bosh e Lebron foram desperdiçados. Sõ olhas para Wade e veremos que, no terceiro ano dele na liga, Pat Riley montou um time que deu um título, o primeiro da Franquia. Foi essa capacidade de gerenciamento que levou Lebron e Bosh para lá. Os times se perdem em seus próprios egos, se perdem em planos para o futuro esperando fidelidade eterna aos times. Hoje em dia isso não existe mais. Vão para onde eh melhor. É uma pena, mas acontece na NBA, no futebol (ainda to puto com o Cap. Leo do Flamengo no caso Zico) e em qualquer lugar.
ABraços

fábio balassiano disse...

Léo, mto legal seu comentário! Parabéns pela clareza d pensamento. Concordo com tudo!

Abs, fabio

Anônimo disse...

me diz ai quem voce traria entao pra denver e new orleans pra fazer o time ser campeao.

Anônimo disse...

pra quem adorar elogiar o volei do brasil, perder de proposito e a maior palhacada no mundo do esporte, e agora?

Heber Costa disse...

Fico com seu comentário saudosista: "Só acho uma pena que jogadores tão talentosos tenham de trocar de time para tentar vencer na carreira". Prova que os tempos mudaram mesmo.

Por outro lado, acho que o exemplo de Barkley, Malone e Stockton assombra muitos jogadores: indiscutivelmente fantásticos, integraram o Dream Team '92, inclusos nos 50 maiores da história da NBA, mas nunca venceram um campeonato da NBA. Sem falar em outros grandes jogadores que passaram pelo mesmo (http://www.listaholic.com/10-nba-greats-who-never-won-a-championship.html). Isso deve aterrorizar qualquer um.

Lucas disse...

O Gerente do Denver, não sei quem é, é muito incompetente.
O Denver tem hj a quinta maior folha de pagamentos da NBA e não conseguiu montar um time campeão. Insistiu no Nenê dando uma renovação muito cara pra ele em 2006, o q prende 11 milhões todo ano na folha da equipe. Só pra se ter uma idéia, o Boozer fechou esse ano por 14 milhões/ano com o Chicago e o Howard recebe 16!!
Mas uma boa conversa com Carmelo pode segurar o craque por lá sim. Ao final dessa temporada abrem, no mínimo, 16 milhões na folha do Denver com a saida de Kenyon Martin. E no próximo mercado de agentes livres teremos Tayshaun Prince, Michael Redd, Zach Randolph, Tony Parker, Kirilenko entre outros.
Conseguindo pegar o Redd ou o Randolph o Denver fica muito mais forte e consegue convencer Carmelo a ficar.
Mas o time tem q se mexer e mostrar q quer ser campeão.

Quanto ao Chris paul, eu acho q ainda fica esse ano em NO. O contrato dele vai até a temporada 11/12. Só aí ele terá opção de saída. Acho q o NO tb pode reforçar o elenco com alguns bons jogadores.

mas os gerentes devem trabalhar pra segurar seus craques e, pra isso precisam reforçar o time.

Patrick disse...

Acho que CP3 deveria mesmo sair,pois desde 2005 a diretoria vem dando só foras para o cara do time,não levando nenhum bom jogador sequer,ao contrário,trocaram Tyson Chandler,que,pelo sim pelo não,completava bem todas as ponte aéreas feitas pelo Chris Paul.
Já o Carmelo,sempre teve um armador e um time bom do seu lado. Simplesmente,sempre recebia passes ou de Allen Iverson ou Cuauncey Billups e,hoje, até de Ty Lawson(no Hornets não tem nenhum do nível do Ty Lawson pra ajudar CP3). Além dos ótimos Nene e K-Mart no garrafão e Arron Afflalo marcando por ele. Acho que ele deveria ficar.