sábado, 30 de outubro de 2010

Imagine com ritmo

Miami Heat e Brasília deram uma boa noção ao público de como chegarão ao final de suas temporadas na NBA e no NBB3. Enquanto o primeiro simplesmente destruiu o Orlando por 96-70 com 26 pontos de Dwyane Wade (foto), o segundo atropelou São José fora de casa com 78-63.

Por Brasília, quem comandou o show contra a cansada-e-errática defesa de São José foi Nezinho (foto à direita), que teve 31 pontos e uma incrível marcação sobre o cada vez mais confuso Fúlvio (cadê o jogo dele?). Apesar dos momentos de irregularidade psicológica, o time foi muito bem para quem estava sem ritmo nenhum.

No clássico da Flórida, fiquei bastante impressionado com os ajustes que o Miami fez no intervalo para destroçar o Orlando com 28-10 no terceiro período. Com uma boa defesa no garrafão e contando com os erros dos Magic do perímetro (4/24 ao todo), LeBron James mostrou-se bem mais adaptado aos seus novos companheiros, passou a bola com correção (sete assistências), errou menos (3) e viu Dwyane Wade alucinar Quentin Richardson no ataque.

Miami e Brasília são dois dos grandes favoritos ao título em suas competições, e eu só fico imaginando como eles serão com ritmo de jogo. A curva de crescimento é que determinará se ambos terminarão com o caneco. Sem comparar os dois times (por favor, hein!), fica claro que talento eles têm.

11 comentários:

fake1993 disse...

Moro em Brasília, mas sinceramente acho que o favorito esse ano é o Flamengo.

Bsb perdeu o Valtinho e o Estevam. Estevam foi reposto pelo Tischer. Valtinho não.

Flamengo trouxe o Lamonte e Baby e não perdeu ninguem.

Anônimo disse...

Poxa Bala, eu já ia te sacanear, perguntando se o Nezinho tinha lugar no Miami Heat!!! Ahahahahahah
Realmente não dá para comparar...

Anônimo disse...

Bala,

Celso Diniz é o novo coordenador da Liga de Basquete Feminino

Diogo Aquino disse...

Tb acho que o FLA é o principal favorito este ano, mas Lamonte ja foi embora, sem nem jogar.
Contudo, não há dúvidas que a 2ª força, ao menos no papel é o Brasília, mas graças a Deus esse ano as duas equipes terãoq eu suar muito para bater: Minas, São José (esse jogo não é paramentro), Uberlandia e principalmente Franca e Pinheiros.

Anônimo disse...

momentos de irregularidade psicológica....hahahahahahaha

Anônimo disse...

Bala,
Analise completamente equivocada da partida De Sao Jose.
Os caras em menos De 24 horas jogaram 2 partidas Com TV, peleja fortissima, defensivamente e Com intensidade absurda.
Fora isso, talvez por vc nao conhecer o int De SP, Franca e Sao Jose Sao opostos em distancias.
Uma vergonha,viagem De 5 horas.
Favor reavaliar seu post.

Anônimo disse...

A viagem entre São Jose dos Campos-Franca foi feita de avião, mas não justifica a sobreposição de competições. Era nítido o desgaste de São José.
Quando começarem os play-offs do paulista, a tendência de queda será maior ainda.
Esta na hora da FPB repensar o formato de seu nada atraente campeonato.
Abraços.
Luiz Eduardo.

fábio balassiano disse...

Reavaliar meu post? Está escrito no texto que o time estava cansado!
Favor reavaliar seu pode de compreensão do texto.

Que patrulha mala!

Abs, fabio

Victor Dames disse...

Só acho precipitado apontar um favorito no NBB. O jogo foi isolado, as outras equipes estréiam hoje, só os paulistas vem jogando com algum ritmo. O Fla precisa aprimorar seus reforços, suas armas, ou vai ficar previsível, depois de duas finais contra o mesmo time. Ainda acho que Franca esse ano vem com tudo. Na NBA, já deu pra ver o jogo dos adversários, já que todo mundo estreou. Concordo com o favoritismo do Miami, mas pelo que vi ontem contra o Suns, o Lakers não vai deixar barato. O Boston deve ter o estrelismo do elenco jogando contra, e o Spurs, se tiver todo mundo em forma, que foi o que faltou na temporada passada...

Outra coisa: esse negócio de cansaso não é culpa do próprio São José não? Os caras já sabiam que teriam a maratona, não deviam ter feito uma preparação física específica? Isso não é recorrente no basquete? O Fla não tá jogando 3 dias seguidos na Liga Sulamericana? O pessoal da NBA não chega a fazer 3 ou 4 jogos em uma semana, as vezes?

Marçal de Lima Hokama disse...

Sobre esse negócio do cansaço do São José, duas coisas: todo mundo sabia que o clube teria duas competições simultâneas, então duas coisas que deveriam ter sido feitas: 1) Atuar mais com o banco (quantos reservas do São José entraram em quadra contra o Brasília?), e 2) Melhorar a parte física. É só olhar na NBA, que os caras jogam várias partidas seguidas com mesmo rendimento.

Anônimo disse...

Só que na NBA todos os 30 times jogam partidads seguidas, estão todos na mesma balada.No caso do NBB, só os paulistas.
O Flamengo vai jogar 3 jogos seguido pela sul-americana, mas os adversários dele no quadrangular também vão. Desgaste igual para todos
Além disso, pelo regualamento do paulista, a atual fase só preve jogo entre os times mais fortes.
Abraços.
Luiz Eduardo