A NBA causou nova polêmica antes do começo da temporada (outro assunto palpitante é este sobre a medida que permite aos árbitros apitar 568 faltas técnicas por noite) ao proibir que atletas utilizem o Concept 1, tênis cujo nome é complicado, mas tem o objetivo de fazer com que jogadores ganhem valiosos centímetros devido às molas do calçado (a ótima reportagem do UOL explica bem isso).
A notícia é péssima para os dois fundadores da marca (os gêmeos Adam e Ryan Goldston), que já haviam firmado contrato com mais de 30% dos calouros. A liga, porém, alega que este seria mais um caso de "doping por vestuário", como ocorreu há 25 com o Air Jordan I.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Bala, explica ai como foi ha 25 anos com o Air Jordan
deixa tar
nairo, a nba proibou os atletas a usarem o nike air jordan porque considerava que ele, o tênis, trazia vantagem competitiva para os atletas (as molas proporcionavam mais "altura" nos saltos).
Abs, fábio
Vou querer dois pares. eheheheh
Bala, a NBA proibiu o Air Jordan por causa da cor. Não tinha mola, não... o padrão da liga na época era calçados com cores predominantes branco ou preto. O Air Jordan tinha muito vermelho. O próprio texto que vc citou fala isso.
Abraço
Postar um comentário