quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Começou a temporada do Miami Heat

Pode até não parecer, mas era um amistoso o que foi disputado ontem à noite em Miami. O custo do estacionamento nas cercanias da American Airlines Arena era de, pasme, US$ 50, o ginásio recebeu quase 20 mil pessoas (um absurdo em se tratando de pré-temporada) e o rival queria jogo até o final.

E, sim, claro, houve a estreia de Chris Bosh (20 pontos e seis rebotes) e LeBron James, que, sem timidez alguma, participou (com pontos ou assistências) de 18 dos 24 pontos do Miami Heat no primeiro quarto (ao todo os números foram: 18 pontos, quatro assistências e três rebotes), deixando clara a tendência de "Cleverização" que acontecerá no time da Flórida nesta temporada. LeBron comandou o show nos pontos, na defesa e na armação - deu ótimos passes (inclusive um no melhor estilo Magic Johnson para Chris Bosh) e alimentou seus companheiros com ótima visão de jogo. Dwyane Wade jogou três minutos e saiu com dores.

Ah, o Miami Heat ganhou do Detroit Pistons por 105-89, a torcida saiu feliz e a perspectiva de melhora é absolutamente evidente. Acho, porém, que ainda é muito cedo para fazer uma análise maior do trio, do time e das chances da franquia. Pré-temporada sempre engana.

10 comentários:

Rogério Tomaz Jr. disse...

A omissão do adversário é intencional porque não faz diferença mesmo? rs (ou vou ter que ver o NBA.com pra saber o adversário? rs)

fábio balassiano disse...

fala, rogério.
foi proposital, mas se te incomodou eu coloco no texto.
foi contra o detroit
abs, fábio

Anônimo disse...

Bala,

veja essa reportagem:
http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2010/10/06/brasil-tera-selecao-juvenil-permanente-para-reparar-falta-de-material-humano.jhtm

acho boa a iniciativa, mas creio que tal medida deva ser apenas parte de um planejamento. queremos saber sobre o esse planejamento da CBB de forma completa.

Anônimo disse...

Bala, os tres são craques e a grande chance do Heat é fazendo os tres jogarem.

Se cair no mesmo erro do Cleveland, será mais uma temporada perdida pro Lebron.

Abs


Alexandre Reis

fábio balassiano disse...

fala, anônimo.
li a notícia no uol.
agora é ver se concretiza, né!

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Bala,
Sou leitor assiduo do blog, mas posto aqui meu primeiro comentário, pois acabo de receber em minha casa os INGRESSOS para MIAMI HEAT x ORLANDO MAGIC no próximo dia 29/10...
Não vejo a hora de ver a verdadeira estreia desse trio jogando em casa!!
Abraço

Leonado Moura - Manaus/AM disse...

Axo que o Lebron deve se concentrar em ser o armador desta equipe. Ele sempre jogou assim no colegial, sempre se destacou no Cleveland onde NÃO havia esquema ofensivo e ainda distribuía 9 assistências por jogo. Tendo Wade e Bosh, esquemas de movimentação para livrar os arremessadores (Mike Miller, Eddie House) e até movimentações ofensivas para facilitar as infiltrações do Wade e do Bosh, o Lebron está cada vez mais parecido com o potencial de ser o "novo" Magic Johnson.

A verdade é que o Miami Heat tem um time que deve entrar no ritmo e montar um time que use tudo o que eles tem: Elenco estrelar, opções de jogadas, variações ofensivas(assim como o Lebron pode jogar distribuindo, Wade também e ainda tem os armadores para fazer o Lebron sair para pontuar). O Orlando temporada passada montou um time com muitas opções: jogo interno, jogo externo, armador rápido e um distribuidor, ala-pivo forte com jogo de meia quadra, e etc mas no fim, acabouu jogando do mesmo jeito que no ano anterior e acabou caindo na armadilha do ta funcionando então fica assim mesmo.

Veremos esse time se movimentar

fábio balassiano disse...

Anônimo, baita inveja, hein!
Manda foto pra publicar aqui?
Vai ser um jogao!

Abs e parabéns pelos ingressos,
Fabio

fábio balassiano disse...

Léo, bom comentário!

Fabio

Ignácio disse...

É... pré temporada sempre engana! Até meu Twolves venceu os Lakers!
Espero que nesta temporada as vitórias não sejam tão escassas...