quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cinco coisinhas

-- Fiz uma promessa no Twitter, e estendo aqui: se o @balanacesta chegar a 1000 seguidores até o final do ano, eu sorteio uma camisa do LeBron James, ok? Quem quiser pedir ajuda ao Eike Batista...

-- Conforme prometido a vocês, enviei as perguntas para a CBB. Abordei quase tudo, e foram cerca de 30 questões ao pessoal da Confederação. Em breve trago novidades.

-- A Folha de S. Paulo de hoje traz informação triste: Janeth, auxiliar da seleção feminina adulta e técnica da Sub-15, é agente de Damiris, revelação do basquete brasileiro ("Não vejo problema nenhum, dá para conciliar as duas funções", disse). Você pode ler mais aqui. Hortência diz que não sabia de nada...

-- Anote o nome desta menina: Izabella Sangalli (foto), ala de Americana (15 anos e 1,78m). Campeã paulista mirim no último final de semana, ela foi convocada por Janeth para a seleção sub-15 e deve despontar em breve no cenário nacional. Convém ficar de olho!

-- Conforme anunciei também no Twitter, estou lendo o livro de Andre Agassi (tenista). Por isso, fica a pergunta: será que, para dar uma movimentada no "Basquete é Cultura", vale eu começar a colocar livros de outros esportes? Aguardo comentários de vocês.

13 comentários:

Anônimo disse...

bala,

a maria cláudia acaba de fazer 54 ptos no jogo

Leo dinov disse...

Aeeeee IZA uhuuuuuu parabéns....sou seu personal torcedor...e do Léo tb....

Diogo Aquino disse...

Quanto a Janeth, é extremamente vergonhoso e anti-ético, e de quebra vem a declaração da nossa grande dirigente: "eu não sei de nada". No feminino vamos de mal a pior.

Quanto ao basquete é cultura, acho super valido adotar livros de outras areas do esporte.

fábio balassiano disse...

eu vi, anônimo.
e o time dela perdeu.
revelador, não?

aqui o box-score.
o desempenho dela foi bom (18/38 e 13 rebotes).
http://www.cbb.com.br/vivo.asp?e=1427&j=12994&t=3

é um número incrível

abs, fábio

Anônimo disse...

Sobre a Izabella, já a vi jogar em vários jogos, e sem dúvida ela tem um potencial enorme. Atua como ala, e tem um arremesso impressionante. Espero somente que não fiquem bajulando a menina, colocando-a como nossa mais nova salvadora do basquete feminino, ou que "agentes" não venham a interferir em sua formação. Deixe-a treinar e se desenvolver tranquilamente junto à sua família. Agora, a CBB tem que saber e ficar de olho nela, sem dúvida. E sobre a pivô Thamara do RJ, alguém sabe que fim levou?
Sobre os livros de outras modalidades eu apóio 100% a idéia. Experiências de vida em outras modalidades auxiliam muito e são bastante inspiradoras.
Sobre a Janeth, o que me deixa pasmo é ela achar que isso é normal! Quanta falta de princípios.
E com que moral a Hortência irá puní-la se ela mesma comercializa os projetos de basquete da Unimed? (além da famosa "Metodologia de Basquete" Hortência).
Ou então como o Brunoro vai cobrar alguma postura ética das duas se ele mesmo colocou vários de seus ex-funcionários na cbb. Quer dizer, continuam respondendo a ele, só que quem paga o salário deles é a CBB.
Se quem controla o basquete nacional tem esse perfil de idoneidade, não há como esperar por grandes melhoras. A que parece, o foco deles é outro $$$, e não o basquete.
Rafael

Anônimo disse...

vamos acompanhar a decisão do bub-17
são pauloa vai ganhando do rj por apenas 4 pontos....muitos erros do time fluminense, mas o jogo promete...quem sabe o RJ não faz história novamente

Anônimo disse...

são paulo abriu, agora....

Jonathas disse...

e sao paulo vence.




sou a favor de livros de outros esportes tb!

sta.ignorancia® disse...

- A quem perguntou sobre a Thamara-RJ, ela agora está jogando no Bradesco/Osasco.

- Sobre a Iza, ela já foi destaque do Brasil (junto com a Thamara) no Sul Americano Sub 15. Realmente promete.

- Tenho medo que a Maria Claudia, que tem bom porte fisico e altura pra ala, se torne uma "Iziane 2: a missão". Seria uma pena.

- Sobre a Janeth só tenho uma coisa a dizer: Tenho nojo!

Anônimo disse...

Novamente voce vai continuar batendo na tecla errada. O tecnico da equipe do Parana e assistente tecnico da seleçao sub 15 feminina da Janeth. Acredito que isso sirva de representaçao mas pelo jeito voce quer falar mal acima de tudo.
Abraços
Paulo

Anônimo disse...

Sobre a Janeth ser agente, só quem acredita em papai noel não sabia, e já faz tempo. Uma tal Karina era (ou ainda é?) a laranja dela.
Qdo alguem investigar o masculino terão surpresas...é só investigar o Vanderlei, que é 'socio' do Danilo que é 'empregado" do Ailton e do Sandro que são agentes. O Vanderlei é agente tambem, é so fazer uma investigação seria, Tudo isso é conflitante com as funções que a Janeth e do Vanderlei exercem. Fora os dois. Quem freguenta as quadras ja ouviu tudo isso muitas vezes.
Bala, vc acha que este assunto merece investigação mais profunda?
Abç, Eduardo

fábio balassiano disse...

eduardo, tudo bom?
seu comentário procede, mas algumas coisinhas:
1) Do Vanderlei não há nada provado contra ele - e o próprio já negou tudo aqui no blog. veja a entrevista dele aqui do lado
2) merece, sim, uma investigação mais apurada. fiquei meio estarrecido quando ontem não vi os grandes portais darem continuidade ao fato.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Um mês e meio após a eliminação para a Argentina no Campeonato Mundial da Turquia, Rubén Magnano está de volta ao Brasil. O técnico da seleção masculina de basquete vai participar de reuniões técnicas em São Paulo para definir questões relativas à temporada 2011. Na segunda-feira, ele embarca para Rio Branco, no Acre, onde vai acompanhar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Sub-17, que começa no dia 26.