quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A chance

De todos os brazucas, aquele que sofrerá o maior, digamos, "choque de ordem" será Anderson Varejão no Cleveland. Acostumado a brigar por um título que não veio, desta vez o ala-pivô pode se dar por satisfeito se conseguir 40, 45 vitórias e chegar aos playoffs. De todo modo, individualmente ele precisará mudar muito.

Com a saída de LeBron James e a chegada de Byron Scott (adepto a sistemas mais fluídos no ataque), Anderson, agora o terceiro mais experiente da equipe (atrás apenas de Mo Williams e Antawn Jamison), atuará de pivô, e precisará fazer muito mais do que quando sua presença era exigida apenas na defesa. Sem muitas opções no setor ofensivo, Varejão terá que mostrar um potencial para pontuar que até hoje não apareceu na NBA. Se tiver sucesso, pode se tornar uma ótima arma para os Cavs e se valorizar ainda mais na liga norte-americana.

Meu palpite: Não tenho dúvida de que quase todos os seus números aumentarão (de minutos, passando por pontos e terminando com rebotes - a exceção deve ser o aproveitamento nos tiros de quadra), mas não sei se as deficiências de Anderson Varejão ficarão expostas demais (pode ser que jogando de "cincão" a lentidão de seu arremesso fique mais "protegida"). De todo modo, para quem tem no mínimo mais quatro anos de contrato com uma franquia que não pode exigir muito no momento, é bom o rapaz aproveitar a chance de evoluir em coisas que até hoje ficaram escondidos na NBA (arremesso de média de distância, aumento de sua massa muscular e jogo de costas para a cesta). A chance é agora.

E você, concorda? Comente na caixinha!

5 comentários:

Anônimo disse...

concordo bala!
varejão vai ganhar mto agora.
e em 4 anos pode se transferir prum contender!

edu

Anônimo disse...

varejão é fraco, todo mundo sabe.
vai ser um jogador ruim num time ruim

the rock

Anônimo disse...

O Varejão tem tamanho, assim como Nenê, tem força e tamanho,mas a realidade que não tem a técnica de Scola, de Paul Gasol ou do TIm Duncan. Ele já tem uns quatro anos de NBA, já era para ter evoluido mais, duvido que melhore mais que isso. Pelo menos nao chega a ser tão grosso quanto o Baby, que espero nunca mais volte pra seleção Brasileira. Aff!

Marquinhow disse...

Varejão esta com uma obrigação de evoluir se quiser que o time dele chegue aos play-offs ele é muito importante para a equipe do cavs agora.
No ultimo jogo da pre temporada ele fez um duplo duplo com 11 pontos e 11 rebotes.
boa sorte pra ele

Lucas disse...

O varejão é isso aí q nós conhecemos.
Não mudará muita coisa. Pode até melhorar um pouco o arremeço mas não acredito em uma evolução repentina não.
Já teve tempo suficiente para provar que pode jogar em alto nível e nunca conseguiu.
Seu basquete é esse. Não é titular mas é um reserva muito útil.