sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A CBB fala - ou quase isso

Acabo de conversar com a CBB, que, através de sua assessoria de imprensa, me informou algumas coisinhas. Vamos lá:

1) Sobre o Brasileiro feminino Sub-17, de fato não há ninguém da Confederação no Paraná. Hortência, Janeth, Tarallo, ninguém foi até lá observar a competição. Disseram-me que "o único que está lá é o Alex, organizador do evento". Ou seja: se alguma menina com potencial estiver por lá, ninguém vai saber, correto? Atualização do post (17:08): a mesma CBB que deu a declaração acima me ligou para informar que Elias Rudek, técnico paranaense que está na Sub-15, acompanha a competição para a Confederação. Só tem um detalhe: Elias já é o técnico do Paraná. Genial a explicação, não?
2) Perguntei também sobre o método que Hortência tem falado com constância na imprensa. A entidade disse que não sabe nada a respeito, e que a melhor pessoa para falar é a própria Hortência. Insisti, perguntando se, como diretora do feminino, isso não configuraria em um conflito de interesse (ou, no mínimo, ético). Disseram-me o seguinte: "Aí é só com ela mesmo". Ou seja: a assessoria da CBB não sabe responder a perguntas sobre um método comercializado por uma funcionária sua, correto?
3) Sobre a Liga Feminina, tampouco pude receber informações. De acordo com a entidade, o responsável pelo campeonato "é o Marcio Cattaruzzi - você gostaria de falar com ele?".
4) Sobre o projeto que a CBB tanto apregoa, enviarei perguntas para a entidade na segunda-feira. Quem quiser contribuir, é só me mandar por email ou aqui mesmo na caixinha.

E assim vivemos. Animador, não?

29 comentários:

Anônimo disse...

Estranho isso, pois no ano passado a Janeth assistiu todo o Brasileiro Sub 15 Feminino realizado em Caxias do Sul/RS.

Anônimo disse...

a Janeth não está treinando a seleção sub-15? já se apresentaram?

Anônimo disse...

Bala,

Precisamos de uma entrevista
Queremos saber se foi feito (e qual) o diagnóstico da CBB sobre o basquete brasileiro. Quais as vantagens e desvantagens deste produto no Brasil e qual o plano traçado (não venham me falar de calendário). O que será feito em relação às divisões de base (nem vem com essa de campeonatos de base e escolinha da Eletrobrás, que não revela ninguém)? O que está sendo feito em relação a capacitação de profissionais.
Lembrando que na assunção do Sr Carlos Nunes disse que iria dar prioridade para o basquete feminino. O que está sendo feito efetivamente por nossas meninas e qual a análise sobre o último mundial...acho que é só

fábio balassiano disse...

a seleção sub15 da janeth se apresenta no dia 20 de outubro.
dava tempo!

http://www.cbb.com.br/noticias/showrelease.asp?Artigo=7839

Aba, Fábio

Anônimo disse...

Como eu já havia comentado, neste mesmo campeonato no ano passado estavam Damiris, Tassia e Arusha, só para comentar as melhores.
Será que este ano não podemos ter mais alguns valores?????
Cadê o pessoal da CBB para analisar os novos valores para daqui a 4 ou mais anos.Depois reclamam que não existe renovação. Olha o quanto o pessoal da CBB está interessado na renovação. Janeth esteve lá o ano passado mas só apareceu nos jogos finais também. Parodeando Tropa de Elite. Hortência pede pra sair. kkkkk

Anônimo disse...

Oi Bala,


O Tarallo deveria estar por lá também. Ano que vem tem Mundial Juvenil e a equipe dele é carente de pivôs. Essas meninas do sub-17, estarão mais maduras no ano que vem e podem ser uma opção.

Anônimo disse...

para os corneteiros de plantao:
o tecnico do Parana e asistente tecnico da seleçao da janeth entao existe uma pessoa acompanhando la sim

Anônimo disse...

A Janeth é treiandora do sub-15
O Tarallo é o treinador do sub-19
Quem é o treinador do sub-17 ?!?

Quem deveria estar no Paraná, conhecendo suas atletas é essa pessoa...

Ele (a) existe?!?

Está previsto do projeto da Hortência?!?!?

É assim que ela está investindo forte na base?!?!?


Ricardo

fábio balassiano disse...

anônimo educado, a cbb que me informou isso.
vc está sabendo mais q eles...

abs, fábio

Anônimo disse...

ANONIMO

EM MATINHOS TEM HOTEL 4 OU 5 ESTRELAS?ACHO QUE NÃO. ENTÃO ESTA EXPLICADA A AUSENCIA DA RAINHA E DE SUA SUDITA MÓR- JANETE.
AGORA COM TANTA GENTE NA CBB,TANTOS ASPONES,NINGUEM PODERIA DAR UMA PRESTIGIADA NO CAMPEONATO,FAZER UM DISCURSINHO DE ABERTURA EM NOME DO PRESIDENTE,REALIZAR A PREMIAÇÃO,ENFIM FAZER PELO MENOS DE CONTA QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM O BASQUETE FEMININO BRASILEIRO,E QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM AS FEDERAÇÒES QUE OS ELEGERAM.É MUITA DESCONSIDERAÇÃO E FALTA DE RESPEITO.NÃO ADIANTA MANDAR NINGUEM PARA LÁ AGORA,QUE PERDEU A GRAÇA!E,PARA LEMBRAR O ELIAS É TÉCNICO DA SELEÇÃO PARANAENSE,PORTANTO SEU PROBLEMA LÁ É DIRIGIR A SELEÇÃO DE SEU ESTADO.

fábio balassiano disse...

verdade, anônimO!
coloquei no texto agora.
o elias é o técnico e só por isso está lá.
se fosse em outro lugar, ninguém estaria.

que absurdo!

fábio

Anônimo disse...

É como a Hortência e o Carlos Nunes disseram:

"Temos um projeto e o foco é na base".


Que piada!

Anônimo disse...

Acho que poderia perguntar:
1. Quando vão apresentar as contas da cbb? conforme prometido em campanha.
2. Os funcionários da empresa do Brunoro que agora aparelham a cbb foram demitidos da primeira e recontratados pela segunda?
3. O Brunoro é remunerado pela cbb por meio do contrato de sua empresa com a cbb, como pessoa física, ou os dois?
4. Qual plano de auxílio às federações foi feito/planejado pela cbb (ajudá-los mesmo a ter um plano de trabalho, não necessariamente $$$), para que o basquete cresça nos estados menos desenvolvidos?
5.A ENTB é consultada ou participa dos programas e projetos de desenvolvimento técnico dos atletas das seleções de base? Se não, a quem cabe essa elaboração? e qual a formação e experiência técnica dessa(s) pessoa(s)?
6. Como está sendo planejado o intercâmbio técnico com a federação espanhola? (conforme divulgado pela Hortência e Carlos Nunes recentemente). Há previsão de técnicos brasileiros irem a Espanha? qual será o processo de escolha?
7. Poderiam reformular o site e apresentar os departamentos existentes, seus funcionários e as respectivas atribuições de cada um? Acreditem, isso ajudaria muito a todos, a quem está de fora e os que estão dentro.
Rafael

Anônimo disse...

Bala,por favor, dê os nomes de quem voce falou na assessoria da entidade, se for o mesmo pessoal que era do grego entendo o porque ninguém sabe dizer nada,como sempre faziam.
Uma vergonha!

Anônimo disse...

Entaum a assessoria de imprensa da cbb é a mesma que "cuidava" do grego?que isso,se for o sr.carlos nunes vai estar cometendo um grande erro!

Anônimo disse...

Grego+Carlos Nunes=Brunoro

Anônimo disse...

é tudo farinha do mesmo saco.Uma vergonha o nosso basquete estar nas mãos desta gentália.Nâo vejo nada da CBB na mídia há tempo e marketing,zero.
Fora gangue

Anônimo disse...

Pergunta pro Brunoro qual a próxima "jogada" dele?

Anônimo disse...

A Brunoro Sport Busines "vive" de sugar a CBB.Coitada da entidade que deve estar cercada de "capagangas" e nenhum profissionalismo.Acho Nunes pior que o Grego, incrível né?mas ele consegue.E a imprensa da entidade é comandada pela Brunoro ou pela "turma" do grego. Se for tá ai o fracasso de imagem, porque na administração eles conseguem ser piores que os Gregos.abr

Anônimo disse...

Bala, quando enviar as perguntas para a CBB, por favor, pergunte se a Hortencia já consegue dormir direito, ou se ainda está procurando a tal musica motivacional....Será que ela tem algum sentimento de culpa??? Gostaria de saber....

A Paulista

Anônimo disse...

A CBB não responde pq ela não sabe nem quem é e muito menos o que faz, constantemente vemos entrevistas totalmente de uma pessoa despreparada como a Hortencia, Ofelia do basquete Brasileiro Carlos Omisso Nunes falando verdadeiros absurdos e por fim o Vanderlei garoto propaganda dos varejões que somente faz o que eles mandam, e do tal de Caio Roque haja visto que colocou o menino de limeira na seleção brasileira Sub-16 e quer colocar na juvenil o Demetrius depois ão sabem pq o basquete vive perdendo.

Anônimo disse...

GUTO
VAMOS ORGANIZAR A DISCUSSÃO.ACHO QUE TODOS JÁ CHEGARAM A UM DENOMINADOR COMUM,ESTA CONFEDERAÇÃO É UM CIRCO DO PIOR NÍVEL,SEM COMANDO ALGUM,PORQUE EM CASA QUE TODOS MANDAM NINGUEM MANDA!
ESTA ADMINSTRAÇÃO NÃO TEM NADA COM O GREGO,O PESSOAL DA BRUNORO,DIGA-SE LUIZ FELIPE I E ÚNICO SOBERANO MÓR DO BASQUETE BRASILEIRO,SECUNDADO PELO VALETE(AQUELE QUE SERVE AO REI)ANDRÉ TRAÍRA MÓR DO 16 ANDAR,COLOCARAM SEUS SÚDITOS EM CARGOS POR ELES CRIADOS, ALÉM DA RAINHA DA SUCATA, EM CARGO QUE NÃO EXISTIA,ASSIM COMO O WANDERLEI,O FAMOSO PAGA PAU DA DUPLA VAREJÃO E AYLTON,PORTANTO SOBROU DO GREGO OPESSOAL DA SECRETARIA,PÔ ESTAVA ME ESQUECENDO SOBROU O REIZINHO,QUE FICOU DOZE ANOS COMENDO E BEBENDO E MORANDO EM UM FLAT NO LEME,AS CUSTAS DO BASQUETEBOL ACUMULANDO AS FUNÇÕES DE NÃO FAZER NADA NA CBB E NO FGB(CULPA DO GREGO,ELE É O MAIOR CULPADO DESTA FIGURA CHEGAR,POIS DEVERIA NUNCA TÊ-LO AO LADO PELAS SUAS INUTILIDADES DE AÇÕES),SEM CONTAR COM O SEU VICE,QUE COMO FISIOTERAPEUTA ASSUMIU O COMANDO DO DEPARTAMENTO MÉDICO DA CBB,COMO DIZ UM AMIGO,"SEGUE O BAILE"SÓ QUE COM UMA ORQUESTRA DESAFINADA,SEM MAESTRO,EM UMA PISTA DE DANÇA REFORMADA E MODERNIZADA(CBB)E COM OS DANÇARINOS SÓ PISANDO NOS PÉS DAS DAMAS E TOTALMENTE FORA DO RITMO."VALHA NOS DEUS"-COMPLETANDO A ASSESSORIA DE IMPRENSA COMPETE DIVULGAR NOTICIAS E DAR EXPLICAÇÕES,MUNICIADA PELO DEPARTAMENTO TÉCNICO DE TURISMO!SEM ISTO FICA DIFICIL!

Anônimo disse...

Vale checar o blog do José Cruz sobre a cbb:
http://blogdocruz.blog.uol.com.br/
Não somos uma voz solitária no deserto!

Anônimo disse...

Guto, parabens pelas colocações que refletem a casa da mãe joana que a CBB, dirigida por um incompetente assessor do Grego chamado Carlinhos. Não sei se sabem na gestão Grego ele mandou o Brunoro embora pq não conseguiu um patrocinio, procurem saber por onde ele passou aqui em SP, qual a avaliação quanto a competencia dele, tem um time de futebol do interior de SP que não podem nem escutar falar no nome dele no clube e na cidade.Sr.Carlinhos estava quebrado financeiramente tinha telefone pré-pago um carro que não sei nem se merecia chamar aquilo de automovel ou diligencia e hoje esta com C-5 e telefone de ultima geração, somente podemos crer que o salario dele aumentou com o cargo de presidente e muito devido ao seu padrão de vida antingamente tomava sangue de boi e agora somente vinhos da melhor qualidade.O que uma gestão como a que vemos ai faz com as pessoas.A rainha da sucata pegou uma carona em uma delegação e foi para o mexico atras do namorado, realmente isto é uma vergonha todo mundo sabe e ninguem faz nada, alias querer que presidente tome uma posição e pedir para burro voar os caras vivem nas tetas da cbb não vão nunca abrir o bico e se rebelarem, o pior são pessoas que criticavam a gestão do grego por algumas praticas e hoje esta com os caras vendo um continuismo das praticas antigas como esta mamando tambem fica calado.

Anônimo disse...

Quanta inveja, quanta corneta!!

Anônimo disse...

Quanta besteira escrita neste blog..quems são estas pessoas..sabem o que é basquete? atuam no basquete?

Anônimo disse...

Mané Anônimo,

Basquete é um esporte que se joga com uma bola laranja e tem duas cestas e jogam 5 de cada lado, e isto.

Os caras estão loucos geral, inveja de incompetencia, brincadeira, Bala vc é um santo mesmo aturar estas malas que vem aqui para falar tanta bobagem ou estão na folha da CBB.

Anônimo disse...

Bom se tudo isso é verdade ou não eu não sei, mas se muita gente fala a mesma coisa aí ..."tem coelho nessa moita" como dizemos no interioorr.

Anônimo disse...

Fabio
Em seu comentário do dia 15 vc diz que o Elias, técnico do PR só esteve lá porque era o técnico de seu Estado. Na terceira divisão do campeonato brasileiro sub-17 um técnico da CBB foi até Goiás avaliar as atletas. Não tenho certeza mas se não me engano era o mesmo Elias, técnico paranaense que esteve por lá.
Abraço

Leigo