sábado, 2 de outubro de 2010

Casa de areia

Nem começou, e a Liga de Basquete Feminina (LBF) já tem sua primeira "boa" notícia: de acordo com o Jornal O Jogo, o torneio, que começaria na primeira semana de outubro e terminaria em março, agora terá início no final de outubro, com a decisão marcada para fevereiro. Para terminar a história, ainda não há tabela, site, divulgação, nada. Animador, não?

É absolutamente inacreditável que nada mude na CBB, que até tentou colocar um nome de fachada na tal Liga para tentar reposicionar o fraco torneio no mercado. O problema, e isso os "catedráticos" da CBB não devem ter calculado, é que quando o produto é mal gerenciado, não há nome que dê jeito.

Assim vivemos no basquete feminino brasileiro. Com micos dentro de quadra, falta de organização fora dela. Combinação explosiva, não? Enquanto Espanha, França, Bielorrússia e agora a República Tcheca evoluem, por aqui o fundo do poço parece não ter fim. Para quem tem uma geração talentosa surgindo (vide Damiris, Nádia e Tássia), é de se lamentar ainda mais.

15 comentários:

Anônimo disse...

que eu saiba o campeonato nao e mais organizado pela CBB.

Anônimo disse...

Mas a LNB feminina será...

fábio balassiano disse...

o anônimo das 14:05 sabe pouco.
ou acredita em tudo...

é a cbb sim, anônimo. com cara de liga independente só pra ver se engana alguém. o presidente da liga é da empresa do brunoro, que é da cbb.

elementar!

fábio

Anônimo disse...

Bala, concordo totalmente com seu post.
E não e nem preciso ler nas entrelinhas pra saber que a CBB e que organiza e comanda este torneio.
Um comentario sobre o que o Luiz comentou num post antigo:
Luiz a Hortência não foi contratada pra consertar desmando nenhum, ela foi contratada para fazer um trabalho, e demonstrou como ja se sabia que não estava preparada, sou dono de uma empresa com 12 funcionarios e socio diretor de outra com 49, mandaria embora sem pensar qualquer funcionario que me desse os resultados por ela obtidos, mas sem duvida adoraria utilizar seu nome num comercial.

Base

Anônimo disse...

Bala,
eu nao acredito em tudo mas a BSB nao e da CBB e nao tem ninguem da CBB envolvido com a liga. Quem sabe voce que e tao bem informado pudesse correr atras dessa informacao. Ja ia esquecendo, se a NBA for mal a culpa e da CBB para vc.
abracos

Anônimo disse...

Bala,
como foi o Camp da NBA,Nike e CBB no Rio>
voce esteve la acompanhando essa bela iniciativa>
conta para nos

Anônimo disse...

Base:
Trabalho na maior industria química do planeta e aqui ha algum tempo, preocupado com a alta rotatividade de pessoas um diretor questionou " A culpa é das pessoas ou do processo?
Em muitos dos casos concluiu-se que se não houvesse mudança no processo, nem Jesus Cristo aguentaria mais de seis meses.

Eu gostaria de saber qual era a meta da Cbb/Hortência para esse mundial?
Dava para entregar mais do que isso com o material e a situação que tinhamos em mão?

Pelo que vi, o máximo que dava, era terminar em oitavo lugar, se tivesse ganho da Coreia do Sul.

OBS: também não estou gostando dos resultados da gestão Hortência, mas substitui-la e manter todo o resto como esta não é igual a estoria do marido traído que troca o sofa da sala?
Lembre-se que duas "idalas" do basquete feminino (Hortencia e Janeth)foram postas na frigideira.
Só falta chamar a Paula para completar o serviço.

Abraços
Luiz

fábio balassiano disse...

Anônimo, falei um pouco na ent do harper e no twitter.

Abs

fábio balassiano disse...

Anônimo, vc realmente um ser elevado. Ninguém da Cbb na liga? Parabéns!

Abs

Anônimo disse...

nossa ,se temo gente no país que defende a permanencia da Hortencia na CBB, merecimos sim o nono lugar no mundial, o Colinas como técnico e a Dilma como presidente.só isso.

Anônimo disse...

Se compararmos os valores individuais de nosso elenco, com o elenco de República Tcheca e Belarus, percebemos que poderíamos tranquilamente estar disputando medalhas nesse Mundial.


Nossa equipe foi mal treinada, mal montada, o treinador não soube aproveitar o melhor de cada atleta, a equipe não teve padrão tático algum e isso se refletiu em quadra.


FORA COLINAS ONTEM!


Ricardo

Anônimo disse...

Pelos valores individuais que temos em nosso elenco, poderíamos tranquilamente subir ao pódio nesse Mundial, basta analisarmos o elenco da Belarus e República Tcheca.

Infelizmente nossa equipe foi mal montada, sem qualquer tipo de padrão tático, o treinador não soube tirar o melhor de cada atleta, pelo contrário contribuiu para que o desempenho de algumas caísse bastante.

Isso se refletiu em quadra, uma equipe insegura, sem personalidade.

FORA COLINAS ONTEM!!!

Anônimo disse...

Comparar a seleção brasileira atual com Rep. Tcheca e Belarus, no mínino e brincadeira! os nossos técnicos e cartolas tem muito que aprenderem com a mentalidade européia de como fazer equipes aguerridas e vencedoras!ARGH!!

Anônimo disse...

CÉSAR ROBERTO

SÓ PARA REFLETIR- ALESSANDRA-EGA-HELEN-IZIANE-JANETE-ADRIANINHA-CINTIA-ERIKA-KELLY-SILVIA-KAREN -MICAELA- MUNDIAL DE 2006
BRASIL X R.TCHECA(HAVIA SIDO CAMPEÃ DA EUROPA)BRASIL GANHOU DE 24 PONTOS.
FALTOU NESTE ANO A JANETE-QUE JÁ NÃO FOI NADA DE MAIS NO MUNDIAL-EGA-ESTA JOGANDO EM S.ANDRÉ-MELHOR QUE QUALQUER DESTES FORWARD-MICAELA-COM UMA PERNA SÓ É MELHOR QUE A FERNANDA BELLING.ENTÃO DESAPRENDEMOS A JOGAR EM UM CICLO.
QUE TAL BALA E ANONIMOS,SERÁ QUE ESTAS MENINAS DESAPREENDERAM A JOGAR,OU MESMO COM 4 ANOS A MAIS,NÃO ERA PARA TANTA DIFERENÇA. QUE TAL AVALIARMOS O PLANEJAMENTO DE TREINAMENTO,A GESTÃO DA HORTENCIA,A ESTRUTURA TÁTICA,QUAL FOI A FILOSOFIA QUE O COLINAS-COITADO MANDARAM PARA A GUERRA,E ESQUECERAM DE ESPLICAR COMO SE ATIRA,IMPLANTOU.

Anônimo disse...

Matéria SporTV: No interior de Minas Gerais um projeto pode salvar o futuro do basquete brasileiro - http://bit.ly/9azRA0