quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cadê, CBB?

Hoje é dia 14 de outubro, e a Liga Nacional feminina deveria começar neste final de semana. Mas como era de se esperar, o torneio continua com data indefinida para começar e o site da Confederação solenemente ignora a competição.

Se fosse chato, também diria que já se passaram mais de dez dias sem que a grandíssima diretora Hortência comunicasse qualquer mudança de direção nos rumos do basquete feminino, mas prefiro aguardar a Rainha se pronunciar e anunciar as suas medidas quando bem entender (um bom começo seria explicar como funciona o tal método de ensino que ela prega - clique aqui e veja). Enquanto isso e para ficar em apenas dois exemplos, Jundiaí e Osasco, ótimos pólos de revelações de atletas, não recebem apoio algum para colocarem equipes adultas no futuro Nacional.

A pergunta que fica é: até quando os mistérios no basquete feminino brasileiro permanecem?

13 comentários:

Ramona, a Glam disse...

Tudo bem amador, não há data pra nada! Ninguém sabe trabalhar com prazos. A começar pela Rainha.

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta mentira sobre as escolinhas no PR.
Não existe método nenhum. Ela e o presidente da FPRB ("padrinho dela aqui") tentaram com que alguns técnicos fizessem o tal método e colocassem o nome da Hortência...óbvio que os técnicos negaram.
Sobre as capacitações, teve até agora em 3 anos de "projeto", duas tardes de curso...os professores são os estágiarios contratados pelas prefeituras.
O projeto é patrocinado pela Unimed, que dá R$ 200,000,00 por ano. 150 pra rainha e 50 pro projeto.
Bala, faz o seguinte...tenta conversar com Dalila, Joyce e Rolando aqui em Curitiba, que eles explicam melhor a mentira que é isso.

Anônimo disse...

O time de Osasco sem patrocinio é deprimente mesmo... uma cidade que teve tanta tradição no voleibol e basquetebol femininos, teve primeiro o time de basquete extinto (olha o outro topico sobre volei), acabou o patrocinio do Finasa, mas o volei (sempre ele) com seus resultados conseguiu o patrocinio da Sollys que continua até hj. A Hortência everia fazer uma solicitação a Nestlé para que mesmo com os custos mais baixos, pudesse manter uma equipe tbm patrocinada pela Sollys em Osasco. Os amantes do Basquete e os torcedores de Osasco - todos apaixonados por basquete - agradeceriam.

Anônimo disse...

CARA DE PAU!!!
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!
Como pode uma diretora contratada e já bem remunerada pela entidade se aproveitar do cargo para comercializar um "método de treinamento" DELA????????? Em rede nacional!!!
Onde está o Brunoro e o Presidente da CBB nessa bagunça!! Acham isso correto???
E onde fica a ENTB nessa estória?? Vai ser obrigada a usar e difundir o método Hortência também ou vai se posicionar?? Jesus Cristo - Tudo que essa Hortência diz e faz é o fim da picada!!! Não dá nem para comentar

Anônimo disse...

Bala,

O problema é "cada macaco no seu galho". Não dá, em uma partida, pra colocar uma Hortência pra ser armadora nos 40 minutos. Estaríamos desperdiçando uma excelente ala. Acho que a Hortência deve ser, sim, aproveitada em algum cargo na CBB, mas não como diretora, ainda mais porque se trata de um Departamento novo e precisa ser criada uma nova estrutura. O feminino é um grande abacaxi...cheio de vícios, vaidades entre técnicos, panelinhas e outras coisas mais. É muito difícil fazer basquete feminino no Brasil....precisa começar, nem tanto do zero, mas aproveitar algumas coisas boas que ainda existem.

Anônimo disse...

semana que vem deve aparecer alguma coisa no SPORTV sobe a liga...aguardem!

Anônimo disse...

GUTO

BALA,AINDA BEM QUE EXISTE SEU BLOG,VOCE ESTA SE TORNANDO O JOSÉ CRUZ DO BASQUETE.PARABÉNS.ESTA AÍ O ROSINHA E A RAINHA DA SUCATA,DA ARROGANCIA,DA INCOMPETENCIA,DA MÁ EDUCAÇÃO,E QUE VIROU SAPO,COM INICIATIVAS DAS MAIS BAIXAS PICARETAGENS,COM O TOTAL SILENCIO,DESTE QUE JÁ ESTA NA HORA DE"PEDIR PARA C...."E IR EMBORA,O SR CARLOS OMISSO VIAJANDO NUNES,E LEVAR JUNTO,O ANDRÉ ALVES,O LUIZ FELIPE,E A PATOTINHA QUE SE INSTALOU NO 16 ANDAR,E DE QUEBRA O BRUNORO.PERMITIR OS DESMANDOS DESTA SENHORA É O FIM DO MUNDO,ATÉ QUANDO EMPREZAS SÉRIAS COMO A UNIMED VAI SE ASSOCIAR E PATROCINAR PROJETOS, DESTA DUPLA.LEMBRAM SE DO PROJETO DO BASQUETE FEMININO NO PARANÁ E SEUS CENTROS DE excelencias( A LETRA FOI PROPOSITAL)A DUPLA É A MESMA ROSINHA E HORTENCIA= MARCARI E ROSA "VALHA NOS DEUS" ENQUANTO ISTO O CAMPEONATO BRASILEIRO,ISTO É DETALHE DE MENOR IMPORTANCIA.

Paulinho disse...

O retrato perfeito da postura de Hortência, Carlos Nunes e cia em relação ao basquete feminino:

http://www.draftbrasil.net/wordpress/de-olhos-fechados-para-a-realidade/

Anônimo disse...

Bala,

Quais são as diretrizes da CBB? E o planejamento estratégico pra sua gestão? ......queremos saber.....agenda uma entrevista com o C.N.

Anônimo disse...

Osasco conta com patrocínio do Bradesco para as categorias de base do basquete feminino, o banco também é co-patrocinador das seleções adultas, então tem meio caminho andado para formar uma seleção de novos talentos, correto?

Infelizmente não, pois falta ALGUÉM COMPETENTE e com visão estratégica para negociar uma equipe formada para participar da "Nova" Liga Nacional.

Em Jundiaí o processo está ainda mais adiantado, pois o clube ainda mantém a base da seleção juvenil que disputou o Mundial em 2009: Tainá, Joseane, Tatiane, Kika e algumas meninas do sub-18: Mariana e Damiris, até o treinador é o mesmo, nem assim o Divino conseguiu vizbilizar sua participação na Liga Nacional.

O que mais impressiona é o caso da Damiris, que foi titular na maioria das partidas no Mundial e provavelmente vai ficar de fora da Liga Nacional, complicado para uma atleta evoluir nesse cenário.


E a Hortência ainda tem a cara de pau de dizer que investe pesado na base.

A realidade é que o basquete feminino está à deriva e tudo que temos são declarações patéticas.


Ricardo

Anônimo disse...

Hortência foi uma grande jogadora e ponto,como dirigente é arrogante,fraca,grossa,e infeliz muito infeliz no que diz,algo inaceitável para alguém que ocupe o cargo de diretoria e que seja uma das vozes da entidade que precisa de uma reestruturação urgentíssima.Não adianta reformar a sede e contar com o mesmo pessoal incopetente de sempre.
Sr.Carlos Nunes parece dopado, Brunoro deveria se chamar fracasso,Andrealves é um despreparado e muito conhecido no meio como um dos maiores traíras do basquete, hortencia é analfa igual ao Tiririca,colocam um dublê de preparador físico de última categoria para administrar uma escola que tenta dar futuro ao basquete brasileiro. Ai está a herança do sr.Grego, ai está a explicação para os constantes fracassos de uma entidade que está composta de gente podre e despreparada,não é de hoje.

Anônimo disse...

O Sr. Carlos Nunes era o vice do grego por isso as coisas nunca vão mudar e o basquete nacional vai continuar assim naufragado

Anônimo disse...

É muita pena que o Basquete feminino Brasileiro tenha sido entregue a uma não profissional, só o fato de ter sido uma grande jogadora, não a capacita a tal, e nem a Janete que está começando como técnica, sem expressão alguma, e já estar numa seleção, sem falar do Técnico Espanhol. Pena que o que está valendo são as panelinhas, jogadora que nem precisa treinar, e já chega para o primeiro jogo, que exemplo é este, e que apresentação horrível da jogadora, e a nossa Coordenadora dizia que ela seria a "salvação da pátria". Um vergonha ao nosso basquete! Uma grande desvalorização do que temos, em suas palavras. Diz que a Elen já está velha, mas se não fosse ela, que grande apresentações ela fez, mas estavam perdidas sem uma linha de trabalho em quadra, não havia comunicação com a equipe técnica.