sábado, 2 de outubro de 2010

Brasil é nono

O Brasil venceu o Japão por 84-79 e terminou o Mundial feminino em nono lugar. Em sua provável despedida da seleção, Alessandra (obrigado por tudo!) saiu-se bem como quase sempre em sua carreira (21 pontos e 10 rebotes).

O país termina os dois mundiais em nono lugar, posições que definem bem em que patamar estamos no planeta basquete. Se tiver alguém satisfeito por aí...

3 comentários:

André disse...

Grande Bala, beleza?
Apesar de comentar apenas uma ou duas vezes por semana, leio o blog todo dia!
Mas sinceramente nao posso deixar de dar minha opiniao sobre esse mundial feminino.
Acho que a CBB sempre ignorou as meninas, que ate 4 anos atras sempre chegavam aos 4 primeiros lugares do mundial, eramos uma potencia. Enquanto se investia -erradamente- muito no masculino tentando nos colocar em um lugar de respeito com preparacoes desastrosas, ignoraram o basquete feminino, organizando campeonatos fracos e com muito pouco jogos, nao investiram na base, e ainda assim, tiravamos leite de pedra, mas, um dia esse ciclo iria acabar, e de fato acabou, depois daquele mundial de 2006. Era uma questao de tempo, e entao contrataram a melhor jogadora que o brasil ja viu para assumir um funcao em que ela nao brilha como brilhava em quadra. Contratam um treinador estrangeiro e jogam essa bomba na mao dele. Nao estou falando que o Colinas e bom, ou ruim, mas como dito no Rebote, o buraco e mais embaixo, comeca la no mirim feminino... comeca no planejamento de cmapeonatos. O caminho é muito longo! Olhamos para a Argentina no masculino e queremos ser igual eles, mas sem o planejamento! Precisamos comecar a trabalhar nisso hoje, para daqui alguns anos colher bom resultados no internacional e ai sim ganhar o interesse do publico e fazer o basquete grande como ele pode ser, e com isso, vamos ter cada vez menos pessoas tendo a visao que o seu irmao tem... que eh toatalmente aceitavel, ainda mais para alguem que nao tem basquete como primeiro esporte.

Esperanca Bala, Esperanca!

fábio balassiano disse...

concordo com tudo, andré!
o buraco está na base mesmo!

abs, fábio

Anônimo disse...

Alessandra parabens,vc. é exemplo para as novas gerações.Sempre foi uma pessoa que representou muito bem o país e o basquete nacional.Vc vai sim fazer falta.Inclusive no episódio da contusão ocorrido no mundial passado teve toda razão e nos mostrou o descaso da CBB com todos atletas.Já tenho saudades da sua garra, personalidade e carater. Felicidades.