quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bem além do trio

O Miami acaba de começar a temporada com uma derrota para o Boston Celtics (88-80, com 17 assistências do excelente Rajon Rondo e 20 pontos de Ray Allen), mas a análise dos Heat não muda - ainda. É preciso dar tempo para as peças se encaixarem, principalmente as do elenco de apoio. Sem elas, não há anel.

Fiel ao estilo "cerque os craques com jogadores razoáveis", Pat Riley foi às compras e, se não voltou com um quarto All-Star (isso seria mágica!), ao menos vê LeBron James (31 pontos ontem), Dwyane Wade (mal com 4/16) e Chris Bosh (3/11 e dominado por Kevin Garnett) cercados por Eddie House, Mario Chalmers e Carlos Arroyo (ai) na armação (falta um de bom nível, claro!), Mike Miller (lesionado até janeiro), James Jones e Jerry Stackhouse (ótimo reforço!) nas alas e por Zydrunas Ilgauskas, Juwan Howard e Jamaal Magloire no garrafão. Vamos combinar que não é um elenco qualquer.

É evidente que a força do Miami está em LeBron-Wade-Bosh, mas o título que apontei ontem no palpitão virá apenas se o elenco de apoio funcionar. "Nome por nome", os titulares dos Heat ficam em igualdade de condições contra Lakers, Boston e até Orlando. A capacidade do banco é que poderá render o anel ao pessoal da Flórida.

16 comentários:

Heber Costa disse...

Como você disse, tudo vai depender do resto do time (que, no papel/fantasy, é bom). Por enquanto, como disse seu amigo no Twitter, vimos hoje um espelho do Cleveland: James carregando o time nas costas.

Ficou claro que fez falta um armador, o que fica claro na diferença de assistências entre Miami (15) e Boston (25, sendo 17 de Rondo). Acredito, porém, que Chalmers ou Arroyo vão melhorar no decorrer da temporada.

A defesa do Heat se mostrou desorganizada e o ataque foi facilmente neutralizado.

É preciso deixar claro que o Miami perdeu para ninguém menos que o vice-campeão fora de casa. E é muito provável que os problemas apresentados hoje sejam resolvidos em duas ou três semanas. Enquanto isso, LeBron compensa.

Melissa disse...

Bala ,.. eu disse que isso ia acontecer .. ainda mais diante do meu lindo Boston .. avisei que o miami vai ser zebra total. Sempre acontece quando rola esse nível de expectativa.

bjsss

Arthur Malaspina disse...

Esse jogo me deixou claro que esse time do Heat será campeão. Não acho que esse ano (aposto em Lakers ou Celtics), talvez nem ano que vem, mas será campeão. O que falta a esse time - fora entrosamento é claro - é um armador capaz de realmente armar o time, como o Rondo faz com o Celtics por exemplo. Essa temporada eles vão ficar com esse defeito, por isso acho que vão cair pra um time mais organizado nos playoffs, mas uma hora vão arrumar esse armador, em alguma troca, no draft, em alguma contratação entre temporadas, sei lá. Por isso que acho que é impossível desse time não ser campeão nos próximos anos.

joao disse...

já tá querendo amenizar seus palpites de ontem bala???
hahaha brincadeira.
acho que o time do heat tem tudo pra dar certo com um pouquinho de organizaçao tatica. Eles além do tripé tem um bom e experiente time. Ontem aconteceu de nao cair a bola. Na proxima partida, se cair, o que vamos assistir sao mais e mais previsoes de >72vitórias blablabla

fábio balassiano disse...

pois é, joão.
ontem no jogo a saraivada de críticas começou.
mas acho q vc entendeu que não falei isso.
o banco dos caras é bom, bem bom, e acho que vai sair coisa boa de lá.

abs, fábio

Lucas disse...

Pois é, o Miami ainda não conseguiu jogar como um time.
Aquela história de o LeBron ter uns 20 pontos de Wade e Bosh pra ajudar não aconteceu.
Wade voltando de contusão não jogou nada e Bosh mostrou q é bem pior q o Garnett, mesmo esse tendo 34 anos!
LeBron teve uma noite normal e tentou levar o time nas costas como fazia em cleavland.
Além de sentir falta de um armador o Miami sentiu falta de um pivô tb! Shak sobrou quando esteve em quadra.
Mas levo fé no Miami ainda! Não para título pq pra mim ainda estão atrás de Boston e Orlando no Leste. Mas no ano q vem.... Ano q vem esse time vai sobrar. Aí sim terão chance de fazer uma temporada tão sensacional quanto o Bulls de 91/92. Pq o de 95/96 nunca será batido.

João Gustavo Dias disse...

Po, Bala, na minha opinião o elenco de apoio do Magic é bem melhor que o do Heat.

Pietrus, Gortat, Ryan Anderson, Jason Willians, Reddick, Duhon, Q-Rich e Brandon Bass (que esculachou na pré-temporada)...

Abraços!

fábio balassiano disse...

é melhor mesmo.
só que o orlando não tem lebron e wade, mas sim lewis e d12.

abs, fábio

Daniel disse...

Bala,
Sou o anômino que postou outro dia... Amanhã embarco para os EUA para conferir ao vivo HEAT x MAGIC, na estréia desse trio jogando em casa!!!
Não vejo a hora da bola subir!!
Abraço
Daniel

Anônimo disse...

Stackhouse ótimo reforço? kkkk só se fosse 2005...

fábio balassiano disse...

daniel, beleza?
manda foto pra eu publicar aqui no blog?!

abs, fábio

Anônimo disse...

Como cantou ontem a torcida do Celtics:

"Overrated! Overrated!"

Hehehe

Agora falando sério, esse time do Miami, com as peças encaixando e o Wade atingindo uma melhor forma, tem tudo para deslanchar. Só não sei se isso ocorrerá ainda esse ano. Vejo Orlando e Boston muito fortes e entrosados.

Dá-lhe Magic!

Rodrigo

Anônimo disse...

eu ja imaginava isso nos primeiros jogos o HEAT nao tem entrosamento ea defesa ta perdida, eo treinador é fraco mas ao decorrer da temporada o time se ajusta.

Lets go HEAT !

Gustavo

Anônimo disse...

15 pontos no 4 quarto do Lebron? e tem gente que ainda insite em falar que o Lebron é amarelão?

Lakers vai ser campeão \o/

PauloRJ disse...

Pô Bala, o banco do Lakers esse ano está bem melhor do que o do Heat também...o Odom é melhor do que todos eles juntos, e ainda tem o Barnes, o Blake, o Brown, o Vujacic (mencionado só por estar pegando a Sharapova, com essa jogada o cara virou craque)...

Anônimo disse...

eita cara vc forço e um monte kkkkkkkkk