sábado, 30 de outubro de 2010

Apenas o começo?

No ano passado, o New Jersey Nets abriu a temporada com 18 derrotas consecutivas - um desastre retumbante. Com novo proprietário, a franquia contratou o ótimo técnico Avery Johnson e parece não querer repetir o vexame após duas vitórias em duas partidas. Apesar dos 26 erros, venceu ontem o Sacramento Kings por 106-100 (17-3 nos últimos quatro minutos do duelo) com mais uma ótima atuação da dupla formada por Brook Lopez (29 pontos e seis rebotes) e Devin Harris (21 pontos e dez passes), além de 32 pontos do banco de reservas.

Pode ser apenas o começo da temporada, mas é um baita alento para o sofrido torcedor do New Jersey. Com o calouro Derrick Favors entrando nos eixos (10 pontos e sete rebotes nesta sexta-feira), Lopez (foto) se firmando como um pivô de elite e com a maturidade de Devin Harris, é bem capaz de os Nets conseguirem ao menos não fazer muito feito já nesta temporada.

Agora, se quiser brigar por algo, o time pode medir o seu potencial contra adversários de nível - e todos do Leste. Até o próximo sábado, os Nets enfrentam Heat, Bobcats e Magic. O primeiro desafio é o Miami, também em casa, neste domingo. Nova vitória enche os comandados de Johnson de confiança.

Um comentário:

Arthur Malaspina disse...

Ano passado foi atípico, o time começou muito mal e depois ainda deu aquela desistida básica pra tentar a 1ª escolha do draft (e até nisso deu azar).

Acho que esse ano eles terão bem mais vitórias, mas ainda passarão longe dos playoffs.