sexta-feira, 9 de julho de 2010

Rico e sem anel

Joe Johnson acertou a sua permanência no Atlanta Hawks por mais seis temporadas e alucinantes US$ 119 milhões, quase 27 mi a mais do que qualquer outra franquia da NBA poderia oferecer a ele (prendam, por favor, o dirigente da Geórgia que assinou isso!).

Joe é um ótimo ala, não resta dúvida, mas renovar com o Atlanta sinaliza que o rapaz quer apenas ganhar dinheiro em sua carreira. Isso não está errado (de jeito algum!), mas o lado esportivo poderia ter sido pesado. De acordo com onze entre dez jornalistas americanos, Johnson era o par-perfeito de Chris Bosh e LeBron James ou Dwyane Wade em Chicago, Cleveland, Miami ou New Jersey. Qualquer um que saísse com o trio obviamente terá (teria?) mais chances de um título da NBA que o Atlanta Hawks, que é até um bom time, mas decididamente não chegará a uma final da liga tão cedo.

Repito: a opção de Joe Johnson não é equivocada, mas privilegia apenas o lado financeiro. O rapaz será um homem rico para o resto de sua vida (a não ser que seja o Antoine Walker), mas é bem provável que este mesmo homem rico jamais conquiste um anel de campeão em sua carreira. É uma opção.

11 comentários:

Anônimo disse...

JJ não é e nunca foi ala

Nairo disse...

Ala-armador, shooting guard. Mas n deixa de ser ala.

Bala, 11 entre 10 jornalistas?!

Anônimo disse...

resumindo, quem nao assinar com o lakers ou o heat, na visao de onze entre dez blogueiros, e mercenario

LMAO

fábio balassiano disse...

nairo, foi um exagero (eufemismo mesmo).

abs, fábio

Alexandre Estefan disse...

Hoje, o JJ cairia como uma luva no bom time do Chicago e iria faturar muito com a imagem.

fábio balassiano disse...

concordo inteiramente com você, alexandre!
com rose, jj, deng e boozer o chicago iria bem longe!

abs, fábio

Vitor disse...

Impressionante!!
Como esse blog tá cheio de babaca de uns tempos pra cá.

Nada contra o Bala, que é excelente jornalista, independente de eufemismos.

Dá pra perceber que em outros posts só tem anônimo xingando o Bala e todo mudo quando resolvem criticara a cbb - como parace ser reflexo disso o comentário acima. Não é só porque há uma luz no fim do túnel, hoje, que tudo está bem.
Críticas construtivas, feitas por jornalista éticos, inteligentes e responsáveis são sempre bem vindas para o crescimento do esporte que nós amamos.


Quanto ao JJ é um ótimo jogador, mas parece ser interessado só na conta bancária. O que é uma pena. Cairia como uma luva nos Bulls.

joao disse...

Vitor, concordo. Tá dificil de ler alguns comentários e não descer o nivel aqui ahhaha

Anônimo disse...

criticar JJ e nõ criticar Lebron para mim é uma piada, LeBron é um "muleke" sem princípios, não sou torcedor do cavs e mesmo assim fiquei enojado pelas atitudes dele e decisões de seus managers...

Nao sabemos se JJ ficou em ATlanta apenas pelo dinheiro, ele pode ter permanecido pq se sentia loial, se sentia um Hawks... e assim os managers retribuem e pagam o MAx deal para ele, nada demais... loucura por loucura, praticamente todos contratos da NBA sao loucuras e a maioria overpay os jogadores.

Peterson disse...

Balassiano,

Sei que num tem nada haver com o tópico, mas te digo o seguinte: Nós torcedores do Bulls, após os fatos consumados podemos ser comparados com um museu, ou seja, vivemos de passado, afinal o presente é obscuro e o futuro promete ser nebuloso.

Fazer o que né? O Heat tem a raposa velha Pat Rilley e nós temos o "gde" Paxson...

fábio balassiano disse...

verdade, peterson. meu irmão, torcedor do chicago, disse que o chicago perdeu a maior chance de sua história de provar que poderia ser grande.
uma pena.

renon, corrigido.

abs, fábio