segunda-feira, 12 de julho de 2010

A hora de recomeçar

Depois de quatro ótimas temporadas, Leandrinho viu seus números diminuírem em 2009-2010 (9,5 pontos e 17,9 minutos apenas). Em fase de reestruturação, o Phoenix Suns parece decidido a enviar o brasileiro para o Toronto Raptors. A princípio é uma péssima notícia (os Suns brigam por playoffs, e os Raptors perderam a sua estrela maior, Chris Bosh), mas há ótimos motivos para acreditar que será uma ótima para o ala-armador:

1) Leandrinho entra em seu penúltimo ano de contrato (na verdade, ele pode optar por sair no final da próxima temporada). Com tempo de quadra na franquia canadense, o que ele mais precisa neste momento, fica bem mais fácil conseguir um novo e valioso acordo no futuro.
2) Bryan Colangelo, novo gerente-geral do Toronto, conhece Leandrinho e deve encher o time de reforços (Boris Diaw também deve assinar com a franquia em breve).
3) A concorrência no Toronto Raptors é bem mais, digamos, amistosa que em Phoenix. Leandrinho pode ser titular e, aí sim, recuperar o seu bom basquete.

De todo modo, uma coisa é clara: chegou o momento de o brasileiro recuperar o seu basquete. Novos ares podem trazer o velho Leandrinho para a NBA.

3 comentários:

raul disse...

acabou de fechar o negócio, LB já é jogador do Toronto e com certeza vai voltar a brilhar!!

raul disse...

acabou de fechar o negócio, LB já é jogador do Toronto e com certeza vai voltar a brilhar!!

PauloRJ disse...

Bala, acredito que ter mais tempo de quadra vai ser muito bom para ele...sem contar que Toronto é uma cidade boa para estrangeiros, e que tem uma colônia portuguesa grande...
por outro lado sair do calor de Phoenix para o frio de Toronto...