quinta-feira, 1 de julho de 2010

E o alemão?

Joe Johnson, Carlos Boozer, Amare Stoudemire, LeBron James, Dwyane Wade, Ray Allen... É muito estranho que na lista dos ótimos agentes-livres da NBA não figure o nome de Dirk Nowitzki.

Com opção de rescindir o seu contrato com o Dallas Mavericks, o alemão ainda não decidiu se permanece no Texas ou procura outro rumo após mais de dez anos na franquia. O salário de Dirk (mais de US$ 21 milhões) é alto, mas neste momento o craque procura bem mais do que saúde financeira.

Nowitzki está buscando uma franquia que lhe dê a chance de ganhar títulos, e sinceramente não sei se o Dallas Mavericks tem essa possibilidade em tão pouco tempo. Será que chegou a hora de Dirk procurar novo lar? A caixinha está aberta, mas eu creio que sim.

7 comentários:

PauloRJ disse...

Bala, acho que ele não está gerando tanta repercussão porque ninguém acredita que ele saia do Dallas...

Para vc ter uma idéia, ele estava na Alemanha e nenhum time a não ser o Dallas programou mandar ninguém para lá.

O Nelson filho (GM) estava com o vôo programado para ontem e o agente do Dirk avisou para ele não embarcar porque o Dirk estava indo para Dallas ontem mesmo para começar a negociar o contrato hoje...tudo indica que ele quer continuar lá....e nenhum time está com foco nele, provavelmente porque acham que ele não vai sair de lá, talvez por causa do salário mais alto, o que atrapalharia conseguir outro jogador top...eu acho que ele fica lá e o Mark Cuban vai fazer outra troca por outro jogador num sign and trade...

Lucas disse...

Se eu fosse o Dirk esperava pra ver com que franquia o LeBron vai fechar e fechava ganhando o piso da liga com a mesma franquia!! 1 ano ganhando menos não vai falir um cara q ganha 20 milhões há tantos anos....
Karl Malone fez isso no final de sua carreira e conseguiu o tão sonhado anel da NBA.
Qualquer franquia com James e Dirk já entra como favorita e se ele aceitar o piso ainda dá pra trazer mais um free agent.

fábio balassiano disse...

lucas, concordo com você, mas só uma coisinha: o karl malone foi para o lakers, sim, em 2004, mas não foi campeão (o detroit levou a final do time do kobe, shaq, payton e malone).

abs, fábio

fábio balassiano disse...

eu li isso, paulorj.
eu li, mas acho que o dirk precisa, também, entender o que é melhor pra ele.
em dallas ele não deve ganhar muito além dos milhões.
pode ser pouco para a carreira dele...

abs, fábio

Lucas disse...

Verdade Fábio, esqueci desse "detalhe"...

Mudando de assunto, vc bem q podia fazer um post sobre os reforços da NBB, heim? Vi por aí q o Flamengo fechou com Kyle Lamonte e Lucas Tischer. O com Franca com Maurice Spillers e o Pinheiros com Marquinhos, Bruno Fiorotto e Juan Pablo Figueroa (Craque!!!).

São contratações muito boas!!!
O NBB3 promete...

vlw

fábio balassiano disse...

lucas, to devendo mesmo.
mas é que o ritmo das seleções têm sido puxado mesmo

abs, fábio

PauloRJ disse...

Bala, é difícil saber o que se passa na cabeça dos jogadores, mas talvez ele ache que o melhor é ficar num lugar onde ele se sinta bem e goste da franquia....sem contar que lá ele pode ganhar mais...

Certeza de ganhar um título ninguém têm, pois como foi colocado nos posts acima, nem assinando pelo minimo com um time que tinha sido campeão 2 anos antes conseguiu dar o título pro Malone (o Gary Payton cosneguiu depois no Miami, por isso não estou colocando ele aqui)...

Continuo achando que ele vai continuar em Dallas, e acho que vai ser um dos 1os a assinar, logo no dia 8....