quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alto-falante

"Seria muito cômodo dizer: "Se melhoramos essa 19ª posição (do Mundial de 2006), está bom". Acho que seria uma besteira da minha parte pensar dessa forma. Temos que fazer um bom trabalho, mostrar que podemos avançar e tratar de conquistar a melhor posição possível. Não sou o tipo de pessoa que olha para trás nem nas vitórias nem nas derrotas. O objetivo é olhar para frente".

A declaração é do técnico Rubén Magnano, em estupenda entrevista ao site da Gazeta Esportiva. No papo, o argentino fala sobre o começo na seleção brasileira, Copa do Mundo de futebol, Tiago Splitter, Argentina e muito mais. Vale a pena ler.

7 comentários:

Anônimo disse...

edu

bom discurso o do magnano. impressionante como ele é mais preparado do que os nossos!

Anônimo disse...

Uma entrevista enorme e não sabemos nada sobre a nossa seleção. Eita reporter viajador heim.

Marcio-33 disse...

Apesar do Magnano não sair de cima do muro em algumas perguntas, parece que a gazeta mandou o estagiario fazer a entrevista.

Marcio-33 disse...

Apesar do Magnano não sair de cima do muro em algumas perguntas, parece que a gazeta mandou o estagiario fazer a entrevista.

Hugo disse...

Foi uma entrevista bem interessante...mas como disse o amigo de cima...não descobrimos nada da selação...

Lucas disse...

Tá certo ele!
Eu acho q chegar entre os 5 primeiros já é um resultado espetacular!
A meta deve ser essa.
E vamos torcer pros EUA sererm campeões, né..... Seria menos 1 no pré-olímpico.

Anônimo disse...

Sobre o entrevistador, foi bem dentro da proposta oferecida e até onde o Magnano aceitou responder.
Sobre o entrevistado, Magnano se mostrou muito preparado, se escorou em parametros e informações que tinha e cuidou de não falar nada que pudesse ser usado contra ele, e demonstrou muita educação e respeito a todos, para nos que estamos acostumados com os entrevistados daqui, ficamos impressionados.
Minha opnião o Brasil icará entre os quatro, num esporte onde ja e dificil ficar entre os oito; Magnano traz uma proposta defensiva e de controle do jogo que espero que de certo, não acho que seja a resposta a tudo, isto não existe, mas talves entendam a partir dai que os fundamentos do jogo são importantes, que o Brasil do contra ataque e transição sem raciocinio, dos armadores pontuadores sem leitura, das bolas de três impensadas, do ultimo quarto com jogadores nervosos sem controle e cansados, tentando jogar so na vontade e na postura esta superado. E tempo dos tecnicos, a partir da base deem importancia para formção de atletas inteligentes com fundamentos e espirito coletivo e vitorioso, que nossos tecnicos parem de espernear e gritar ao redor da quadra cobrando garra e postura, pois não adianta ter garra e postura se não souber fazer.