terça-feira, 11 de maio de 2010

Tudo por Rondo

No final do Jogo 4, LeBron James disse: "Adoraria marcar Rajon Rondo. Ele está definitivamente dominando o duelo dos armadores na série. Se o corpo técnico der o aval, marco ele". Ao que Mike Brown, técnico do Cleveland, respondeu: "Vamos dar essa oportunidade a LeBron".

Ou seja: a partir das 21h desta terça-feira veremos um novo jogo em Cleveland. LeBron James marcando Rajon Rondo em alguns momentos, com Mo Williams em Ray Allen e Anthony Parker em Paul Pierce, que até agora tem apenas 11,8 pontos e 32% de aproveitamento em quatro partidas.

O comportamento de LeBron James é idêntico ao de Kobe Bryant contra o Oklahoma - e mostra uma liderança importante. Com os mesmos 2-2 que Boston e Cleveland possuem, o ala dos Lakers pediu para marcar Russell Westbrook a Phil Jackson, já que o armador do Oklahoma dominava a série - tal qual faz Rajon Rondo agora. Vamos ver se Mo Williams reage da mesma maneira madura que Derek Fisher reagiu, ou se afunda ainda mais na série. A terça-feira promete.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá, suponhamos que o LeBron anule o Rondo no ataque, o Pirce não terá LeBron como marcador e poderá comer o Parker com azeite e sal. Talves dé certo, talves não, mas pra mim a equeação não é só o fato do Rondo estar jogando muito, a questão é a defesa do Celtics que tá diminuindo o rítmo do LeBron. Nos dias que a defesa em King James funcionou, o Cavs perdeu a partida.

Heverton Elias

Arthur Malaspina disse...

Acho 2 coisas:

1º o LeBron não vai consiguir diminuir muito (um pouco sim) o aproveitamento do Rondo, que é inacreditável de rápido...

2º Como disse o amigo acima, o Pierce vai se livrar do LeBron... é "A" hora pra ele aparecer na série... e se isso acontecer bye-bye Cavs...

Daniel disse...

Pois é .. e ele apareceu: Pierce com 21 - 11 - 7 .. em tempo Ray Ray fazendo 6/9 de 3 e Rondon foi bem com 16 pts e modestas 7 ass.. além disso se viu um show de horrores do sr. James.

Acho difícil 6 jogadores do Celtis alcançarem novamente dígitos duplos nessa série .. assim como aposto que Lebron vai vir com sangue no olho la em Boston ,o resultado? Celtics fazendo uma final maravilhosa com o Orlando.