sexta-feira, 21 de maio de 2010

O brilho de Érika

Começou muito bem a temporada de Érika na WNBA. Com duas vitórias e atuações consistentes (11+15 contra o San Antonio e 14+11 contra o Indiana), a pivô é uma das principais peças do Atlanta Dream na liga americana.

O único senão para os brasileiros é que a fase regular da WNBA termina em 22 de agosto, quase um mês antes da estréia da seleção no Mundial da República Checa (no dia 23 de setembro a rival será a Coréia do Sul). Sabendo do cansaço acumulado da sua atleta devido às competições européias, a técnica do Atlanta, Marynell Meadors, já anunciou que vai limitar o tempo de quadra e os treinos de Érika, para que a pivô não se desgaste tanto.

Seria importante que a CBB e a comissão técnica da seleção monitorasse isso, e fizesse o mesmo quando da convocação de Érika para o Mundial. Acho que não é preciso dizer que a pivô é a melhor jogadora brasileira em atividade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa sim fez falta à seleção e não a outra fominha que a Hortência acha que faz!!!

Anônimo disse...

A fominha assim como a Erika tb esta jogando muito bem no Atlanta....
Parabens Iziane !!!
parabens Erika !!!!

Anônimo disse...

A Erika realmente está jogando muito, tive a oportunidade de vê-la jogar na Espanha e também concordo que hj é a UNICA jogadora essencial a nossa seleção. Desejo a ela que faça uma grande temporada na WNBA e que faça um excelente mundial pois essa guria merece td de bom. Ficarei muito feliz em vê-la novamente vibrando em quadra com a camisa da seleção brasileira! Animo Erika y saludos brasileños!!

Ricardo disse...

A Érika é a melhor sim. Quando ela começou na WNBA eu não pensava que seria tão dominante, isso só me faz pensar que a Fran também deveria desenvolver o basquete dela lá na WNBA. Eu ainda tenho esperança que isso aconteça.

rao* disse...

Tomara que tratem ela com carinho, ela gosta muito de jogar pela seleção, e sofreu seguidas contusões em vésperas de convocações, tomara que dessa vez ela possa vestir a amarelinha e jogue tão bem quanto vem jogando nos clubes...