domingo, 30 de maio de 2010

Splitter brilha, Caja Laboral vence

Fico com a manchete da versão online do diário Marca: "Um descomunal Splitter deixa o Real Madrid nas cordas". Foi assim mesmo a segunda partida dos playoffs semifinais da Liga ACB espanhola. Com 23 pontos, dez rebotes e 34 de eficiência, o pivô brasileiro foi o herói do Caja Laboral na vitória deste domingo por 85-80 na prorrogação. Com o resultado, os bascos têm 2-0 e ficam a uma vitória da final.

Marcelinho Huertas também foi bem. Teve 11 pontos e oito assistências, mas pecou muito nos arremessos (3-12). Quem também jogou bem foi Brad Oleson, que fez 17.

Na outra semi, o Barça fez 71-58 ontem e também abriu 2-0 contra o Unicaja. Juan Carlos Navarro somou 16.

6 comentários:

Vitor disse...

Splitter jogou muito mesmo.

Ele tem que ser titular na seleção, é o nosso melhore pivô. Mesmo com Varejão e Nêne em boa fase.

bcb disse...

Tiago é um gigante, o melhor do Brasil hoje em dia.

Acho que não tem mais nada o que provar na Europa, está na hora de ir para a NBA e fazer seu nome entre os melhores dos melhores.

e é bom ir agora que apesar de experiente, ainda é novo, o Scola poderia ter ido antes e feito mais coisa na NBA, que Splitter não cometa esse erro.

Márcio disse...

Tenho grande prazer em ver o Splitter jogar, a 1ª vez que o vi em uma partida da seleção juvenil, não lembro aonde foi só sei que foi sul do país, O splitter já debutava com 15 anos e 2,05m lembro bem quando ele entrou e o vi jogar senti esse cara vai jogar muito e tudo que vejo é isso, um grande atleta Brasileiro esse sim tem q ser idolo, nunca negou nenhuma convocação e joga muito ele vai ser o melhor Brasileiro na NBA em breve, tenho certeza!!! Valeu Tiago.

Anônimo disse...

Fabio, recomendo a voce e todos assistirem ao jogo cuja integra fica pendurado no site www.acb.com (ACB 360). Eu assisti ao vivo e o Marcelinho Huertas jogou pra caramba e foi decisivo. Na hora H (de Huertas) ele faz toda a diferença. Meeu uma de tres no estouro do relogio dos 24s a 1 minuto do final do 4o.Q,quando perdiam de 1pt, roubou uma bola na defesa no final da prorrogação e fez uma de dois numa infiltração no garrafão do Real. Spliter um MONSTRO !Essa dupla está jogando MUITO.

Duda 11 disse...

Vi boa parte dos dois jogos e o Splitter realmente está jogando demais! Não é à toa que foi eleito o MVP da temporada! Acho que se encaixaria como uma luva no Spurs, com o Duncan ensinando a ele os atalhos da quadra e o Poppovich mostrando a importância da consciência tática - apesar de ele já ser muito disciplinado! Ctz que ele vai se destacar no Mundial!

Anônimo disse...

Espero que ele coloque todo este potencial em quadra durante o mundial, e acredito numa grata surpresa com esta seleção. O Magnano não é bobo e pegou um trabalho que pode colocá-lo denovo no topo do basquete mundial. Vamos agaurdar os próximos capitulos!