terça-feira, 25 de maio de 2010

Sobre a Liga Feminina

Li no blog do Bert que está sendo criada a Liga Feminina (o torneio deve começar em outubro, se estendendo até fevereiro do ano seguinte). A princípio a idéia é excelente, mas fui checar direitinho a informação com Marcio Cattaruzzi, que provavelmente será o presidente da Liga. Vamos a algumas questões interessantes.

-- O ideal seria que a liga fosse independente da CBB. Não é. E o pior: Marcio Cattaruzzi é funcionário da Brunoro Sport Business, empresa de José Carlos Brunoro, diretor de marketing da Confederação.

-- Marcio, aliás, disse que a Liga "ser ou não independente da Confederação não faz a menor diferença para o basquete brasileiro". Duas perguntas: 1) É ético que a empresa de Brunoro aparelhe ainda mais a entidade? 2) Até quando os clubes deixarão tudo nas mãos da confederação?

-- Marcio também disse que, de diferente dos últimos anos, a nova liga não terá nada. Nove clubes devem participar da competição (Catanduva, Americana, Ourinhos, São Caetano, Santo André, Vasto Verde/Blumenau, Sport-PE, Botafogo e Mangueira).

Sei não, mas a nova liga feminina já nasce com os mesmos problemas dos últimos nacionais (falta de patrocinadores, administração da CBB - e não independente dela - e nenhum incentivo às jovens atletas do país). Ou seja: a única mudança é no nome da competição. Seu conteúdo é o mesmo. Pouco animador, não?

15 comentários:

Anônimo disse...

edu
bala esse cara é sério mesmo? nao é possível que nada mude nada cbb!
incrível!

que lamentável

Anônimo disse...

Só posso dizer que isso eh brincadeira. Cade a diretora do basquete feminino. Por aonde anda. Sera que esta viajando? NOSSSSSA

Anônimo disse...

Isso só mudará no dia que pessoas realmente habilitadas , profissionais e éticas assumirem o comando geral do basquete feminino, por enquanto continua tudo uma grande "ação entre amigos"e escancarado. Com certeza quem saí perdendo é o basquete feminino que a cada vez afunda mais.

Anônimo disse...

Recentemente foi publicado no site R7.com que os principais clubes do eixo Rio - SP estão finalizando seus respectivos projetos olímpicos, tendo em vista às Olimpíadas de 2016. Esse seria um excelente momento para grandes mudanças no basquete feminino. Uma nova Liga Feminina com a participação de clubes como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco daria outro brilho ao basquete feminino, permitiria que nossas principais atletas fossem repatriadas e melhoria o nível do nosso campeonato interno. Vamos continuar torcendo para que um dia algo relamente mude na CBB, pois até agora tudo continua como antes.

Anônimo disse...

Por um funcionário do Brunoro no comando é no mínimo ignorar os dirigentes do basquete feminino,. Essa é mais uma goela abaixo. E pela entrevisa o cara não sabe nada. Quero que me digam o que o Brunoro já botou na CBB além de seus "executivos". Qual o patrocínio, atpe agora só conversa.
E a bandalheira continua, por isso vem oposição com candidato de credibilidade e que conhece todo o processo, além de ter experiência na administração esportiva.

Anônimo disse...

hortência,Carlos Nunes, André Alves, Felipe e mais alguns são uns brincalhões, e ganhando muito bem, quem tiver uma boca assim avise, tem interessados.
E mando anônimo por dois motivos: 1 - nãso precisam ainda saber que é a oposição e,2, pra eles ficarem pensando pelo menos assim forço o cérebro deles.....rrrrrssss bando de sacanas.

Anônimo disse...

"Queridos críticos" da criação desta Liga Feminina, independente do seu formato e direção.

Vocês falam como se fosse assim.
vou criar uma Liga Feminina Independente, daí surgem vários patrocinadores, a TV aberta vai transmitir, os ginásios vão lotar, muitas equipes vão querer jogar e centenas de novas atletas que ninguém nunca viu vão aparecer.

EUREKA, COMO SOU BURRO. EU NUNCA PENSEI NISSO ANTES. Tudo muito simples.

Para refrescar a memória, a Liga Masculina, só foi criada por conta do maluco do Oscar. Gostando dele ou não, ele fez uma maluquice e trouxe outras pessoas com ele. Dai surgiu esse movimento que levou 03 anos até a LNB surgir e vai demorar 10 anos até chegarmos/e se chegarmos, ao nível das melhores ligas do mundo.

08 equipes jogaram a Liga Feminina e SÓ 14 jogaram a masculina, (que tem mais tradição e dinheiro). PQ, de uma hora para outra a feminina vai ter 30 clubes?

Pq todo mundo acha que dentro da CBB tá todo mundo, agora, rodeado em torno de uma mesa, maquinando:

"vamos acabar com o basquete brasileiro. Só queremos o mal do basquete brasileiro. Vamos criar aliga feminina para acabar com o feminino de vez"

Quantos monstros malvados não?
Não há passe de mágica.

Victor Dames disse...

E não duvidem que não estão pensando em lucrar vendendo esse projeto mais na frente pra LNB...

Abraços!

Anônimo disse...

"Anônimos" da CBB visitando em peso todos os blogs para tentar abafar as críticas... é o cúmulo do desespero!!
Estão fazendo uma bobagem atrás da outra e acham que ninguém vai falar nada??

Anônimo disse...

GUTO

EU SÓ QUERIA ENTENDER,A NBB O PRESIDENTE É O KOUROS DO MINAS TC.POR QUE NA FEMININA TEM DE SER UM FUNCIONÁRIO DA BSB SPORTS,QUANTO SERÁ A COMISSÃO QUE ELES VÃO LEVAR,SEM CONTAR AINDA A EMPRESA MARCARI E ROSA COM SEDE EM CURITIBA.ISTO É UMA VERGONHA,A CBTD,CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TURISTAS DESCOMPROMISSADOS,VEM A CADA EVENTO CONSUMINDO MAIS E MAIS DOLARES E EUROS,DO QUE É PIOR DINHEIRO PUBLICO,LEI PIVA E ELETROBRÁS,OLHO MINISTÉRIO PUBLICO,TRIBUNAL DE CONTAS.E,A ENTREVISTA DA DIRETORA HORTENCIA,UMA AULA DE ORIENTAÇÃO E COMPORTAMENTO SEXUAL,PARA TODAS AS IDADES,EM COMPETIÇÕES ESPORTIVAS.QUE BELO EXEMPLO.AGORA O PAULINHO TRAÍRA,TOSTEX,ERA MAIS UM NO COB,SERÁ QUE O NUZMAM QUIZ SE LIVRAR DELE OU ESTA VENDO QUE NADA ACONTECE NA CBB.PARABÉNS BALASSIANO,FAÇA SIM UM JORNALISMO INVESTIGATIVO!!!

Anônimo disse...

Existe passe de mágica e é coordenado pela Magic Paula.

SG

Anônimo disse...

Bala , parabésn pelos dois posts , vamos sim ficar de olho nesse pessoal da CBB , pois com certeza dessa maneira estaremos contribuindo para o basquete brasileiro!!

Anônimo disse...

Realmente essa entrevista da Hortência na revista da ESPN é uma das maiores baixarias que eu já vi em mais de 30 anos de basquete!!
Pérolas como "faz bem para a jogadora TREPAR em campeonato, mas tem que saber fazer... numa Olimpíada por exemplo, tem que TREPAR depois do almoço para chegar com a cabeça boa no jogo e não as 3 da manhã"
Jesus, se uma dirigente tem esse nível, como esperar que a coisa melhore?????

Anônimo disse...

ANONIMO

Gente,li a entrevista,desta ex atleta,péssima dirigente,e pior exemplo de vida,é para agredir e mostrar mesmo que o basquete NUNCA esteve com uma direção tão sem direção.É uma falta de respeito,será que esta senhora não entendeu ainda que ela lida com pré adolescentes até adultas,e que nem sempre seus valores morais e educacionais são os mesmos de outras familias,o que pensarão as mães,maridos e namorados,quando suas filhas,esposas e namoradas,saem para uma competição na CBB,que aquilo deve ser uma P....,.PELO AMOR DE DEUS,ALGUEM TOME UMA PROVIDENCIA COM ESTA SENH
ORA!

Anônimo disse...

Tenho pena do futuro brasileiro: Uma dirigente desse nivel baixo que està demonstrando ser Hortencia através de suas entrevistas, uma treinadora (Janete) que nao tem formaçao nenhuma para atuar na base, e um exemplo pratico de indisciplina da Iziane, já posso imaiginar onde vamos parar!!ABSURDOOOOOO!!!