sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quatro times e um destino

Começa hoje o Final Four da Euroliga. Em Paris, o Barcelona mede forças com o CSKA (13hs de Brasília, com transmissão da ESPN Internacional) e o Partizan desafia o ótimo Olympiacos (16hs, também com exibição da emissora). No mesmo final de semana, aliás, acontece a decisão juvenil do continente, e oito times se enfrentam (os brasileiros Rafael Luz, do Unicaja/Malaga, e Gabriel Aguirre, do Cajasol, estarão por lá). O filho de Arvydas Sabonis, Tautvydas, também joga pelo Unicaja.

Segundo maior campeão (seis vezes), o CSKA busca o troféu para ficar a apenas um do Real Madrid. Para isso, conta com o comando de Evgeny Pashutin, substituto de Ettore Messina (agora no Real), e com o poderoso quarteto formado por JR Holden, Trajan Langdon, Ramunas Siskauskas e Viktor Khryapa, que responde por 48 dos 76 pontos da equipe (63%). Do outro lado, porém, estará um rival de peso e louco por uma conquista que não vem desde 2003. O Barcelona está embalado pela ótima campanha na Espanha (30-3), pelo time que possui e pela força do trio Ricky Rubio, Juan Carlos Navarro (foto) e Pete Mickaeal (além deles, Erazem Lorbek também brilha).

O Partizan, campeão em 1992, pode, sim, ser considerado uma surpresa, mas não uma zebra. O time baseia seu jogo basicamente na dupla Aleks Maric (o sérvio de 25 anos e 2,11m contribui com 14,4 pontos e 8,6 rebotes) e Bo McCalebb (13,4 pontos e 3,4 assistências), e mostrou força durante toda a competição. O problema é que o adversário é muito, muito forte. Treinado pelo ótimo Panagiotis Giannakis, o Olympiacos quer dar fim a um jejum que já dura 13 anos. Para isso, possui os ótimos Josh Childress, Linas Kleiza (foto) e Milos Teodosic. O trio soma 45,7 dos 87,9 pontos da equipe na temporada (51,9%). Se isso não fosse o bastante, ainda está lá o ótimo Theo Papaloukas (5,2 passes).

E você, quem acha que leva o título da Euroliga nesta temporada? Apostaria no Barcelona.

3 comentários:

Unknown disse...

O Barça vem jogando um basquete de altíssimo nível. Também aposto no time espanhol. Bala, vc viu esse vídeo da final da Liga Adriática entre Cibona e Partizan? Inacreditável...
http://www.youtube.com/watch?v=9HW8diZwOAc&feature=player_embedded

fábio balassiano disse...

fala, marcelo. vi sim. surreal, né?!
achei incrível também.
vamos ver o que dá hoje, né...

abs, fábio

Anônimo disse...

o barça vence dessa vez!
tomara
em homenagem ao bodiroga.

guga