domingo, 2 de maio de 2010

Os palpites do Oeste

Com os dois duelos do Oeste definidos (na primeira rodada, todos os confrontos terminaram em 4-2), o Bala na Cesta dá os palpites para as semifinais (Lakers e Utah começam a jogar hoje às 16hs; Spurs e Suns, amanhã). Vamos lá.

Los Angeles Lakers 4 x Utah Jazz 2 - Terceiro a ter média 25 pontos e 10 assistências em uma série de playoff (Allen Iverson e Steve Nash são os outros), Deron Williams deve sofrer marcação bem mais pesada de Phil Jackson do que a do Denver Nuggets - Ron Artest e Kobe Bryant devem se revezar com Derek Fisher no combate ao excelente armador do Utah. Além disso, Pau Gasol consegue diminuir a sanha de Carlos Boozer no garrafão.

Por isso acho que com mando de quadra, duas vitórias contra os rivais nas duas últimas pós-temporadas e Kobe Bryant voltando a jogar muito bem, os Lakers chegam a mais uma final do Oeste. Para a torcida dos Jazz, uma coisa legal: nas duas decisões da NBA que chegou, a franquia bateu os angelinos nos playoffs.

San Antonio Spurs 4 x Phoenix Suns 2 - Teremos ótimos e parelhos duelos entre armadores (Nash e Parker), alas (Richardson e Ginóbili) e alas-pivôs (Duncan e Stoudemire) na série, mas o elenco de apoio do agora embalado San Antonio fará a diferença. George Hill e Richard Jefferson jogaram bem contra o Dallas, dão segurança defensiva e opções ofensivas ao time, e Gregg Popovich sabe como ninguém frear Steve Nash e os Suns.

O mando de quadra é do Phoenix, mas não me surpreenderia se os Spurs saíssem logo na primeira perna com a vantagem. Por isso eu aposto na franquia texana, em seis jogos.

E você, acha o quê? A caixinha está aberta!

7 comentários:

Rafael disse...

Olá Fabio!
Ontem pela Acb o Caja Laboral ganhou do Real Madrid, em Madri, num jogaço que inclusive foi transmitido ao vivo pelo Bandsports.
Splitter e Huertas foram os destaques!
Algum comentário sobre, já que estamos as vésperas do mundial?

Abs

fábio balassiano disse...

fala, rafael, beleza?
eu vi o jogo ontem, e achei a atuação dos brasileiros muito boas.
o huertas é, hj, um armador maduro e seguro do que faz. acho que a leitura de jogo dele melhorou muito, bem como a defesa (na ajuda e no perímetro então, nem se fala). seus 17 pontos e 4 passes falam por isso só, né (um erro apenas).

sobre o splitter, todos nós conhecemos o cara, né. ele é excepcional (foi eleito entre os 10 da euroliga recentemente). seus 15 + 4 falam pouco, já que ele dominou o tomic no garrafão.
gostei muito do que vi!

e você, o que achou?

abs, fábio

Rafael disse...

Então Fabio, acompanho toda semana a Acb, que também transmite a maioria das partidas, ao vivo, pelo site, em ótima definição!
O Splitter todos nós o conhecemos como vc bem disse, foi o mvp do mês de abril e, com certeza, será o da Liga.
Deu um toco no finalzinho do jogo que com um 2+1 do Huertas foram crucias p. a vitória, já que o Real estava empatando o jogo.
Huertas está em 3º no ranking de assistências, na frente inclusive, do Prigioni e do Rick Rubio.
Aliás, como no futebol, mesmo com o investimento milionário do presidente Florentino Perez, está devendo...

Estou confiante p. o mundial!

abs

fábio balassiano disse...

é verdade, rafael, mas o time do real é novo, está sendo construído ainda.
e nba, algum palpite?
abs, fábio

raul disse...

sobre os palpites para os playoffs, acredito que o lakers vai encontrar muito mais dificuldades contra o jazz do que encontrou contra o thuder, o jazz esta embalado e o time esta brigando por todas as bolas e tem um garrafão mais forte que o do thunder, sem contar que kirilenko deve voltar, no máximo até o jogo 2,acredito que poderemos ter surpresas nessa série, assim como muito não acreditavam que o jazz batesse o denver, sem 2 titulares.

F1 Trulli disse...

pra ser do contra eu tô apostando no Phoenix (+ a série vai ser bem equilibrada)
Stoudemire jogando muito e steve nash nem precisa d comentários (será q vai ao mundial?)
vamos ver se leandrinho consegue aparecer nessa série...

PauloRJ disse...

Bala, acho que o Jazz não tem chance contra o Lakers (assim como toda a população americana e mundial com exceção do estado de Utah - Tem uma pesquisa hoje no site da ESPN e 70% acham que o Jazz não tem chances), pois o Lakers está mostrando que está jogando de acordo com o adversário, o que é extremamente perigoso, mas com o Kobe voltando a jogar nem com o AK47 eles conseguem vencer 4.

Com relação a Suns x Spurs, a história nos leva a crer que o Spurs vai levar, porém é bom lembrar que esse time do Suns não é o time do D'Antoni, mesmo jogando na correria, pois hoje eles estão defendendo muito mais que no passado....para mim é uma série em aberto que pode ir para o jogo 7 e tudo pode acontecer....não me surpreenderia com 4x2 para nenhum dos lados e muito menos com 4x3...