quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os clichês da final do NBB

Começa neste sábado a final do NBB. Às 16h na HSBC Arena, Flamengo e Brasília reeditam as duas últimas finais nacionais (ambas com vitórias rubro-negras). Pode parecer clichê dizer isso, mas será, literalmente, o duelo entre a melhor defesa (a do clube da Gávea, que sofreu 77 pontos de média) e o melhor ataque (os candangos fecharam com 92,4).

Fica claro, e isso também é um clichê, que para vencer o duelo final os rubro-negros terão que atacar com mais opções (diante de Franca, Marcelinho teve que ser brilhante). Por outro lado, o Brasília terá que suar muito para deter o próprio Marcelinho (Alex precisará de ajuda) e os arremessos de Duda, Hélio e Jefferson.

O blog anuncia o palpite para a decisão no próximo sábado, mas antes, nesta sexta-feira, apresenta a promoção da final do NBB. É só aguardar.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Brasília agora tem Giovannoni, acho que eles enfim levam a NBB!

[ansioso pela promoção]

Anônimo disse...

O Mengão terá que defender muito.

Esse ano o Brasilia é o favorito, pois tem um time muito forte fisicamente e com um otimo jogo de garrafão, justamente o setor que enfraqueceu no Mengão.

Mas vamos com tudo pra cima deles.

Abs

Alexandre Reis

Anônimo disse...

Teoricamente Brasília tem mais time. Mas também tinha contra o Minas, todo mundo achava que seria 3 x 0. E não foi. Foi dificílimo, quase perderam. Então, tudo pode acontecer. Acho que o Brasília poderia render bem mais com o elenco que tem. Mas, por alguma razão, o time não joga tudo que poderia. Ouvi falar que os jogadores não se dão nada bem fora da quadra, que há dois grupos bem definidos no time e que eles não se toleram. Acho que isso deve influenciar de alguma maneira.