quinta-feira, 27 de maio de 2010

Seleção: Nezinho e Marquinhos voltam

Sem coletiva de imprensa, a seleção brasileira foi convodada na manhã desta quinta-feira. O site da CBB divulgou as informações: "São dois grupos convocados: o primeiro conta com 24 nomes e tem a apresentação marcada para 24 de junho; o segundo conta com nove atletas e dois convidados, e a apresentação será no dia 19 de julho". Aqui vale uma notinha: Rubén Magnano fechou a comissão técnica com Neto, João Marcelo, Ênio Vechi e Régis Marreli (ótima aquisição!)

Vamos lá: o segundo grupo conta com os já convocados para o Mundial (Nenê, Varejão, Leandrinho, Splitter, Giovannoni, Alex, Huertas, Marcelinho e Valtinho). O primeiro tem 24 atletas que brigarão por três vagas para a Turquia. Nesta galera estão Marquinos e Nezinho, que voltam à seleção, os novatos Fab Melo, Vitor Benite, Carlinhos e Augusto Lima, além dos experientes Hélio, Tavernari, Olivinha, Duda e Arthur (Raulzinho e Jordan Burger serão convidados para os treinos).

Como se vê, é uma convocação bem abrangente e mesclada (acho ótimo isso!). E você, o que achou da convocação?

35 comentários:

Anônimo disse...

Já são 11:30h e cadê a convocação......nem pontuais esse pessoal consegue ser???

Mazza disse...

Amigo Anônimo, você que não soube procurar. Entre no site da CBB que você vai ver a convocação completa (24 jogadores no grupo 1, 9 no grupo 2 e 2 convidados) no link da capa do site.

Antes de criticar, garanta a sua parte.

Guilherme disse...

Só não gosto desta ideia de termos dois grupos. Não sou capacitado para cornetear a forma de treinamentos, mas na minha visão levar a Seleção principal desfalcada ao Sul-Americano e depois acrescentar os principais jogadores a um time já com jogos nas costas e com alguns conceitos do treinador já presentes, melhor. Além do mais, da última vez que levamos um time "B" quase perdemos do Chile e ficamos de fora da Copa América, lembram?

Quanto aos nomes, não tem muito o que falar. Quem sabe o Rafael armador ou o Vitor Faverani, mas acho que esses aí não estão muito afim de vestir a amarelinha. Nezinho acho desnecessário. E que fase do Baby, nem entre os 30...

Guilherme disse...

Outra coisa: alguém sabe se o Magnano vai ao Sul-Americano? As datas coincidem com a apresentação e treinos da seleção principal...

Anônimo disse...

Faltaram 2 jogadores:

Paulinho (Paulistano)
Jefferson (Flamengo)

a lista está boa.....mas estes 2 jogadores deveriam ter lugar.

mayrink12 disse...

Eu gostei da lista sim, acho que faltou o Baby para a seleção sul americana, mas a lista foi de muito bom agrado meu, gostei do marquinhos ter voltado, pois é o único 3alto e versátil que temos no Brasil.

Acho que outro cara q poderia ter uma oportunidade seria o jonathan lateral do palmeiras.

--------------------------------

Dr. Paulo Marçal disse...

Convocou o que temos de melhor. Minha única restrição é ao JP Batista, que é relativamente baixo para pivô, tecnicamente é fraco, foi muito mal nas últimas competições pela seleção e não consegue se impor no garrafão nos jogos mais "pegados". Em seu lugar eu chamaria o Baby. Mas não é nada grave até porque acho eu que o Magnano não o levará para o Mundial - somente para o sulamericano - (se o levar para o Mundial aí o erro será grave).

Marcelo Marques disse...

deixar um jogador como Faverani de fora é lamentavel

um jogador com 2,11 q tem otimo chute de 3 e pode jogar nas posições 3,4 e 5


e convocar manteguinha,arthur e duda É RIDICULO

Dr. Paulo Marçal disse...

Minha lista para o MUNDIAL:
Anderson Varejão
Tiago Splitter
Nenê
Murilo
Guilherme Giovannoni
Olivinha
Marcelinho Huertas
Manteguinha (ficaria em dúvida com o Hélio)
Leandrinho
Alex Garcia
Marcelinho Machado
Marquinhos

Tem alguns jogadores da lista de Magnano que gosto, mas acho que ainda estão muito "verdes" para ir a um Mundial. Outros são muito falados mas eu nunca vi jogar (ex: Paulão). Não levaria o Valtinho, pois é um jogador de 33 anos, ou seja, já passou do ponto, e sempre criou uma série de difilculdades para ir à seleção.

Tenho uma segunda lista para MUNDIAL, prestigiando jogadores mais jovens, ainda que "verdes", ou seja, arriscar para colher mais lá na frente:

Anderson Varejão
Tiago Splitter
Nenê
Fabrício de Melo
Augusto Lima
Marcelinho Huertas
Vitor Benite
Leandrinho
Alex Garcia
Marquinhos
Jonathan Tavernari
Jordan Burger

Com o time da primeira lista acho que o máximo que dá pra chegar e no Final Four (semifinal), bronze só se der muita sorte. Com o segundo time, passamos da primeira fase, com sorte chegamos nas quartas-de-final, paramos aí, mas plantaríamos algumas mudas para o MUNDIAL de 2014 e as OLIMPÍADAS de 2016. Eu arriscaria e levaria um time com, pelo menos, quatro jovens.

Anônimo disse...

Excelente convocação. Pelo jeito a Comissão técnica acompanhou de perto os jogadores convocados e os não convocados. Tanto os "estrangeiros' quanto aqueles que jogam no Brasil foram observados. Fab Melo e Augusto Lima têm jogado muito lá fora. Baby, pelo visto, foi bem analisado. Ausências. talvez do Jéferson do Flamengo.

Anônimo disse...

Valtinho, com o Magnano, deve jogar bem mais!!

Marcio-33 disse...

Posso estar enganado, mas eu acho que o trabalho que esta sendo feito pela comissão tecnica, visa claro o mundial e as próximas olimpiadas, mas ja pensando em formar uma seleção com possibilidade de podium para RIO 2014, porque de imediato acho dificil alcançarmos algum resultado pelo nivel de competitividade do basquete mundial. Estou torcendo pela seleção e acredito no trabalho do Magnano e vejo na convocação do Sul americano o investimento em jovens talentos no futuro serão os lideres da seleção do brasil . Espero que esses jogadores novatos adquiram experiencia e que possam colocar todo seu talento em prol do basquete Brasileiro.

Vamos torcer

Anônimo disse...

Muito interessante a convocação. Acho muito positivo essa convocação de atletas jovens , e que eles tenham a oportunidade de adquirir experiências. Parabéns a comissão técnica. Agora é torcer para que o projeto dê certo e que possamos fazer uma boa apresentação nos torneios, assumindo novamente, pouco a pouco o nosso espaço no cenário internacional, e claro foco na Olimpiada de 2016.

Bruna Severo disse...

Ah, gente. Leandrinho é aquele que pega a Samara Felippo, não é? Tá vendo, assim eu até que consigo acompanhar basquete.

Mas quem é Varejão? Rs...

Bruna Severo, voltando ao Bala na Cesta.

Anônimo disse...

Duda de armador mais uma vez!!!!!! Audrei!!?!?!??!! Hélio!?!?!? Nezinho!!?!!?!!Cadê o Luiz Felipe? Ridículo!!!

Anônimo disse...

ridículo é demorar 1ano para naturalizar o shamell, que é casado com brasileira e tem duas filhas brasileiras e mora e joga aqui a 100anos, ...

Anônimo disse...

E essa, hein?

http://playoff.uol.com.br/nbb/piv%C3%B4-do-universo-tenta-agredir-lula-e-chama-colegas-de-amarel%C3%B5es

Dan Lima

Ramona disse...

Jogador Naturalizado??? Sempre acho que isso é apelação!!

Anônimo disse...

Jorda buguer ???2 quem é?
e mineiro apronta mais uma , bala o k vc tem a disse sobre essas coisas ?abrços

Anônimo disse...

Chance mais que tarde a Marquinhos.
Vamos ver se amadureceu, pois é uns dosgrandes potenciais brasileiros na posiçao 2,3,

Roby Porto disse...

Acho que o Luiz Felipe, do Minas, deveria estar na lista. Fez um ótimo playoff. Uma pena, mas de resto também estou com você, Bala...
abs

fábio balassiano disse...

anônimo, entendo a sua revolta, mas tive que tirar o comentário devido à sua pesada ofensa ao duda, ok?
tampouco convocaria o cara, mas chamá-lo do que você chamou não é bacana.

espero que você me entenda.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

O Magnamo já mostrou seu profissionalismo logo na convocação.

Não chamaria o Valtinho, 33 anos é já esnobou a seleção várias vezes e chamaria o Baby para o grupo 2, mas isso é opinião pessoal.

Anônimo disse...

The Dream Team Brazil:

1- Huertas
2- Barbosa
3- Giovannoni
4- Varejão
5- Nenê

6- Alex
7- Marcelinho
8- Marquinhos
9- Splitter
10- Paulão

11- Murilo
12- Tavernari

Unknown disse...

SENTI A FALTA P/ A LISTA DE TESTES E OBSERVAÇÕES P/ O SULAMEICANO, O FERNANDO (ARMADOR) E O PAULINHO BORACINI, TALVEZ O DIEGO DO PINHEIROS, DO BABY E ATÉ DO SHAMELL, QUEM TEM A SUA SITUAÇÃO REGULARIZADA, O FULVIO PODERIA ESTAR NO LUGAR DO VALTINHO.ATÉ O FISHER DO BAURU P/ O SULAMERICANO SERIA ÚTIL.VC NÃO ACHA BALA

Anônimo disse...

Injustiça com o Luiz Felipe, do Minas. Fez um ótimo campeonato e uma semifinal impecável. Bem melhor que alguns armadores chamados, principalmente o Duda, que nem armador é. Também Foi bem melhor que o Manteguinha este ano, mas não tem o lobby do filho do dirigente. Uma pena!

Anônimo disse...

E Rafael Luz...

Machado

Jônathas Waldhelm disse...

diego, ao meu ver, decepcionou um pouco no pinheiros. baby entao, nem se fala, medias baixas, paulistano com campanha ridícula pelo time q tinha (e nao me venham com papo de contusoes) e problemas de indisciplina sob o comando do Joao Marcelo Leite (q é assistente técnico da seleçao.) Paulinho Boracini ótimo pontuador, mas talvez nao seja isso q a seleçao precise de um armador reserva. Creio q o magnano pensou mto bem pra nao convoca-lo (mas, particularmente, eu colocaria ele nessa listona aí sim. O Fernando fez uma boa temporada, mas nao o suficiente pra galgar uma vaga nessa lista.

RENY SIMÃO disse...

Incrível como se inventam as coisas.
Acompanhei de perto quase todas as convocações e chamadas de Valtinho à seleção. Todas(que acompanhei) ele estava contundido e arrebentado por jogar, quase todos os jogos, 40 minutos (ou mais).
No início, inventaram que ele não atendia as convocações porque não aceitava jogar com o Helinho. Quando passaram a jogar juntos aqui em Uberlândia, falaram que não atendia porque não gostava de jogar na seleção. Como é um ser humano fantástico, ótima pessoa e muito humilde, nunca se preocupou em se justificar, motivo pelo qual estou defendendo-o, apesar de não ter procuração para isto. Apenas sou um grande admirador de seu basquete.

A propósito, gostei da lista de convocados, acrescentaria apenas Luiz Felipe.

Reny

Anônimo disse...

Caramba que lista extensa, pra que convocar tanta gente para "participar" de treinos e depois ser dispensada dando a falsa impressão que tinham chances de ficar entre os "12". Não seria melhor restringir esse grupo a 16 jogadores e levar todos desde o inicio sob uma unica orientação e participando desde os amistosos e sulamericano para que se juntassem num so bloco coeso?
Ah, mas poderão alegar que é necessario observar de perto os novos talentos que estão surgindo. Poxa, mas para que o tecnico então é exclusivo da CBB? Ele tem o ano todo para ir observar os jogadores no mundo todo.
Tomara que esteja enganado, mas não sei não........

Marcio-33 disse...

Concoro com a galera o Luis Felipe poderia muito bem estar nesta seleção, talvez no lugar do Duda Crazyshot! E ao amigo sobre o Valtinho, só pedia dispensa da seleção porque o Helio Rubens deixava ele no banco pro Helinho que era muito inferior, assim que o helio saiu ele voltou, concordo que esta começando a descer do topo, mas junto com o Huertas esta anos luz acima dos outros armadores brasileiros

Anônimo disse...

Faltou o Paulinho...será que o Joaõ Marcelo não teve voz???

Afinal, se não fosse ele no segundo turno, o Paulistano não teria nem classificado entre os 12.......
Acho que faltou peso para o assistente influir na convocação.

jdinis disse...

Os 9 convocados são perfeitos, nada a discutir. São esses que vão jogar e ponto final (nenhum time joga com os 12).

Dos outros, Carlos Cobos Ortega, Fabricio Melo e Augusto Lima são esperanças pois são jovens. Não adianta discutir Baby ou Luis Felipe.

2 jogadores deveriam estar na lista e gostaria de saber a razão de não estarem: Rafael Freire Luz e Vitor Faverani.

Anônimo disse...

Rafael Luz... se não convocarem ele vai ficar pela Espanha!

Anônimo disse...

...que fique!!!!

É MERCENÁRIO !