sábado, 29 de maio de 2010

A magia verde

Então o Boston Celtics abriu 11 pontos no primeiro quarto (30-19) e controlava a partida no segundo período quando Rajon Rondo despencou do ar e machucou as costas. O pânico tomou conta das arquibancadas, afinal o líder verde poderia ficar de fora a partir daquele momento. Em seu lugar veio o irregular Nate Robinson, autor de apenas seis pontos na final da Conferência Leste até então. Furada na certa, né?

Não para o Boston. O eterno Boston Garden foi ao delírio quando o baixinho da camisa quatro anotou incríveis 13 pontos em 13 minutos para provar que poderia substituir Rondo à altura. A partir daquele momento todos sabiam que os Celtics fechariam o duelo em 4-2, fato que se confirmou ao final dos 48 minutos com os confortáveis 96-84. O Orlando bem que tentou com o feroz Dwight Howard (às vezes violento) ditando o ritmo no garrafão (28 pontos e 12 rebotes), só que mais uma vez Rashard Lewis falhou demais no combate a Kevin Garnett e nos chutes (3/11).

Pelo Boston, Paul Pierce, estupendo, teve 31 pontos e 13 rebotes. Agora, os verdes esperam o vencedor do duelo entre Lakers e Suns para a grande final da NBA. Seja contra quem for, os Celtics chegam fortes demais para a decisão do título.

3 comentários:

Anônimo disse...

venha quem vier, seremmos campeões de novo
go celtics!

Thiago Anselmo... disse...

O Orlando demorou demais para acordar. Esperou abrir 3x0... deu nisso.
Mas o Boston mereceu, jogou muito.
AGora quero ver se vai ser assim na final também contra o Lakers ou o Suns.

ps.: espero que contra o SUNS *-*

PauloRJ disse...

Bala, acho que o Celtics vai chegar como favorito na final, mesmo não tendo mando de quadra. Mas não podemos esquecer que LA ainda está com eles atravessados na garganta, e que o título do ano passado não serviu para apagar isso, pois não foi contra eles....da última vez LA não tinha o mando de quadra, não tinha ninguém para marcar o Pierce (Não tinha Artest e Ariza estava voltando de contusão, sem ritmo).

Enfim, acho que serão finais emocionantes, e que qq um pode ganhar, mesmo todo mundo achando o Boston favorito...