domingo, 23 de maio de 2010

Defesa

Não existe outra coisa que o técnico Alvin Gentry deva dizer aos seus jogadores antes deste jogo 3 de hoje em Phoenix (21h30, com transmissão do site Terra). Se quiserem bater os Lakers e fazerem da final do Oeste um duelo no mínimo disputado, é bom os Suns acordarem e defenderem muito.

Proteger o garrafão, portanto, passa a ser a maior das regras. Em dois duelos, 108 dos 252 pontos (42,8%) angelinos saíram desta zona. Amare Stoudemire, tão falastrão, precisa mostrar um pouco mais de, digamos, malemolência para conter Pau Gasol (o que se viu até aqui foi um baile do espanhol no ala-pivô do Phoenix).

Se não for exigir muito de Steve Nash, Jason Richardson, Leandrinho e Grant Hill, Alvin Gentry pode pedir um pouco mais do famoso "lado da ajuda" para conter os tiros longos dos Lakers (até aqui, aproveitamento de 51,5% em 17-33 nos chutes - para se ter uma idéia, o não mais que regular Jordan Farmar já matou cinco em seis tentativas).

O caminho para vencer os Lakers, como se vê, é pela defesa (o ataque até que tem produzido legal). Fácil eu sei que não é, mas aquele Phoenix que fechou os duelos contra Portland e San Antonio, tão concentrado e coeso na defesa, precisa aparecer em algum momento. Se não for hoje, pode ser tarde demais.

5 comentários:

Anônimo disse...

o lakers vence de novo!

Anônimo disse...

esse time do phoenix é uma baba na defesa...
vai dar lakers e boston, ambos com varridas!

guga

Vitor disse...

Tem que assistir no terra mesmo, porque no Space não dá!!

Meu deus! Quem contratou aqueles caras???

fábio balassiano disse...

fala, vitor, beleza?
desculpe, esqueço sempre de citar o space. vou colocar no próximo post, ok?
não conheço os narradores/comentaristas do canal.

Abs, Fábio

C H L disse...

Opa, só sei que...

TEMOS UM JOGO!