terça-feira, 11 de maio de 2010

Colinas não verá

Às 20h desta terça-feira, Americana (4-0) recebe Jundiaí (4-1) para mais uma partida do Paulista juvenil. Razões não faltariam para que Carlos Colinas, técnico da seleção adulta, estivesse no duelo:

1- Das 12 jogadoras que disputaram o Mundial Sub-19 no ano passado, sete eram de Jundiaí ou Americana, dois dos clubes que bom trabalho na base do país.
2- Da seleção Sub-18 que foi campeã Sul-Americana recentemente, quatro atuam pelos rivais desta noite, inclusive as ótimas Tássia, Damiris e Mariana (as três na foto).
3- Das sete principais cestinhas do Paulista Juvenil, cinco são de Americana (Fabiana, Tássia e Leila) e Jundiaí (Tainá e Cristiane).

Como se vê, motivos não faltariam para Carlos Colinas dar uma olhada na novíssima geração do basquete brasileiro. De todo modo, não é assim que a CBB pensa neste momento, e Colinas só saberá como foi o jogo após conversar com Luiz Claudio Tarallo, técnico de Jundiaí. Muito pouco para uma entidade que deveria tentar investir no futuro da modalidade no país.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acha que ele tá interessado nisso? Saudades do Bassul, pelo menos ele ia nos ginásios assistir os jogos...

Anônimo disse...

bom post bala.
é incrível como as coisas da cbb nao mudam!
queria muito que a entidade falasse como estão vendo essas meninas.
tássia e damiris poderiam ir treinar com a adulta, né!


guga

Anônimo disse...

Muito bem colocado Bala, mais uma demonstração de que o discurso vai no caminho inverso da prática.E gostaria de acrescentar que ele foi contratado principalmente pela experiência que tem com trabalho de base, mas pelo visto não lhe interessa as futuras jogadoras.

Anônimo disse...

A Hortência escolheu alguém completamente nulo para figurar como treinador da seleção brasileira, alguém que não atrapalhe seus planos e não conteste suas decisões:


Carlos Colinas.

Anônimo disse...

Quem vai decidir a convocação é a Hortência, com alguns palpites do Tarallo e da Janeth e só.

É tão óbvio... e amador!

Anônimo disse...

Porque o Colinas viria assistir um jogo do Paulista Juvenil, se nem os jogos do Campeonato Adulto ele está assistindo?

Ricardo disse...

É uma distância tremenda hein.
Eu não estou nada confiante com esse técnico, mas é aguardar o trabalho dele mesmo.

Sobre o primeiro comentário, gosto do Bassul, mas ele também não era o mestre de renovação. Assistir jogos tudo bem, mas em todas as santas convocações dele aparecia algumas do elenco de Jurassic Park.