terça-feira, 4 de maio de 2010

Brasília e Franca na frente

Brasília começou bem a semifinal do NBB. Atuando fora de casa, o time fez 26-17 no último período para bater o Minas por 106-97 e abrir 1-0 na série. Com duas partidas em casa, os candangos podem chegar à decisão no próximo sábado sem perder sequer um duelo na pós-temporada. Nezinho e Guilherme Giovannoni foram os cestinhas dos vencedores com 26 e 25 pontos, respectivamente. Pelos mineiros, Murilo teve 26 pontos e 12 rebotes, e Sucatzky, que saiu lesionado (uma pena!), 18 pontos e 11 assistências.

No outro jogo, Franca tirou uma vantagem de 17 pontos, teve um aproveitamento incrível nos lances-livres (28/28), fez um quarto período sensacional (35-21 com uma marcação de dar gosto) e venceu o Flamengo por 90-82 para abrir vantagem no duelo. Rogério (20 pontos), Márcio (22), Helinho (18) e Ricardo (17 + 12 rebotes) foram os destaques, com Marcelinho sendo o cestinha dos rubro-negros com 28 pontos, apesar dos 3/12 de fora.

E você, viu as partidas? Então comente na caixinha!

22 comentários:

Anônimo disse...

Bala
não da para medir o quanto foi bom assistir uma rodada dupla hoje a noite.
E finalizar com um jogo eletrizante, não deu nem para ir ao banheiro.
Parabéns a NBB,Clubes,jogadores e a rede Globo, sempre tão criticada.
O bom é que teremos 2 jogos " nervosos" no RJ e um 4 jogo na serie em Franca garantido.
Impressionante o que deve vir pela frente.
Parabéns Basquete!!!!

fábio balassiano disse...

anônimo, foi mto bom mesmo!
só vi o segundo mesmo, mas foi bem legal!
franca é mto legal, né

abs, fábio

Anônimo disse...

PARABÉNS AO TÉCNICO PAULO CHUPETA POR SUAS INSTRUÇÕES!
É UM VERDADEIRO POETA DAS PRANCHETAS!

flavio!

Anônimo disse...

Fábio o jogo de franca foi demais a torcida é sensacional, como é bom ir no pedrocao, a torcida ganho o jogo de hoje. Franca rumo o titulo !

abs

Anônimo disse...

Anônimo das 23:!3h
Parabéns à Rede Globo????

Colocar narradores transmitindo de estúdio e comentaristas tão péssimos merece elogios??? Que absurdo!!!!!!!!

os jogos foram bons e o campeonato está de parabéns....fato!!

mas elogiar a tv globo pela péssima transmissão é ridículo!!!!!

Anônimo disse...

As partidas foram boas e tudo...

Brasília será campeão, ainda mais com essa média de quase 110 pontos nos Playoffs.
=)

Mas, essa transmissão(narração) do jogo do Minas x Brasília foi terrivel..
Colocaram o narrador de showbol para transmitir, o cara não sabia o nome de ninguem e quando dizia algo, errava.. tsc tsc

As transmissões de basquete ainda terão que evoluir Muito em nivel nacional.

M.F.S.

Anônimo disse...

Parabéns a toda equipe, tirou uma diferença de 12 pontos no ultimo quarto...Acho q o Flamengo fica com um pouco de pressao agora, pois se vacilar e perder um dos jogos no Rio vai ser dificil reverter no Pedrocao.. Dá-lhe Franca rumo ao título, eh soh continuar em conjunto e com muita humildade q da pra chegar.

Anônimo disse...

Parabéns a toda equipe, tirou uma diferença de 12 pontos no ultimo quarto...Acho q o Flamengo fica com um pouco de pressao agora, pois se vacilar e perder um dos jogos no Rio vai ser dificil reverter no Pedrocao.. Dá-lhe Franca rumo ao título, eh soh continuar em conjunto e com muita humildade q da pra chegar.

Anônimo disse...

Ue, o campeonato acabou e naum me avisaram, entrega o trofeu logo pra Brasilia, estamos todos fazendo papel de palhaço.. Franca pode ate naum ganhar, mas o time mantido com dinheiro roubado do nosso bolso naum pode ganhar nao, soh pra esse senador sem voto puxa-saco do Sarney se ferrar...

Victor Dames disse...

Vamos por pontos...

O Pedrocão pode levar o troféu de sexto homem do NBB. Aquilo ali faz a diferença. Depois de controlar todo o jogo, o Fla afinou diante do caldeirão no último quarto, caiu na armadilha da boa marcação francana, e deu no que deu.

Excelente rodada. Arena Vivo também cheia, e o Minas mostrou que vai endurecer diante dos favoritos candagos.

Quanto a transmissões, até parece que todo comentarista e/ou narrador é uma unanimidade. Não sei o primeiro jogo, mas o segundo vocês saíram no intervalo. Ou então o Roby e o Byra estavam transmitindo diante de uma projeção de imagem do ginásio, quando entraram ao vivo do Pedrocão. Admito que cometem alguns erros, mas diante de um esporte tão dinâmico quanto o basquete, é compreensível. E parem com essa babaquice de achar que o basquete é melhor que outras modalidades. Narrador de showbol... Rídiculo!

Agora é torcer para a Nação colocar pressão na HSBC Arena. Sem a torcida a empurrar, os francanos ainda são perigosos, mas perdem um pouco de seu "mojo"...

Abraços!

Unknown disse...

OS DOIS JOGOS FORAM MUITO MOVIMENTADOS, COM VARIAÇÕES CONSTANTES DE PLACARES, E ESTÃO DE PARABÉNS OS 2 VENCEDORES, ACHO QUE O FATOR PREPODERANTE P/ A VITÓRIA DO FRANCA FOI O HÉLIO RUBENS, QUE MEXEU COM O EQUIPE E A TORCIDA DE FRANCA, QUANTO AO BRASÍLIA, ACHO QUE A LESÃO DO SUCATZY, ATRAPALHOU O BOM MOMENTO NA PARTIDA DO MINAS, AT´PORQUE O JOVEM RAULZINHO, RAMELOU NO FINAL DA PARTIDA, FRUTO DA INEXPERIÊNCIA.

AGORA QUERIA PERGUNTAR P/ O ANÔNIMO E P/ O BALASSIANO, SE POSSÍVEL, SE VCS ACHAM QUE O NEZINHO, PODERIA DISPUTAR A POSIÇÃO RESERVA, P/ O LEANDRINHO, COM O PROBLEMÁTICO MARQUINHOS E COM O SHAMELL ? O NEZINHO É MAIS ARMADOR QUE ALA, MAIS SERIA UMA ALTERNATIVA, NÃO É ? AFINAL ELE É UM BOM CHUTADOR!!!!!!!!!ACABOU COM O JOGO ONTEM!!!!!

Toledo/MG disse...

O que impressiona mais é a reverência que os narradores da SporTV fazem para o Flamengo e o Universo. É de irritar o quanto eles "torcem" para o Flamengo, principalmente o Bira. Está certo que a rede é carioca, mas poderiam respeitar um pouco mais os torcedores (e assinantes) de outros Estados. Isso acontece também nas transmissões de outros esportes, inclusive no vôlei, onde parece que o Rio de Janeiro é o Brasil e os outros são os inimigos.
Abraços.

Anônimo disse...

Desculpe, mas o Bira Belo comentando não dá. O Roby flamenguista Porto tb é demais. Acho que narradores e comentaristas deveriam ser mais imparciais. Se não conseguem, coloquem outros para fazer o trabalho. Tem de haver respeito ao telespectador. É uma torcida descarada para o Flamengo. Os comentários sempre são baseados na atuação dos jogadores do Flamengo. Se o outro time tá bem, não se fala isso, fala-se que o Flamengo está mal. E vice-versa. Mais imparcialidade e respeito!

Unknown disse...

Franca se mostrou equilibrada e determinada até o fim da partida, aliás que partida, mas o que admira é vermos os meninos do Franca em quadra, meninos de 18, 17 anos, realmente Franca sempre nos proporcionar grandes surpresas, parabéns Franca, parabéns ao NBB.

Anônimo disse...

GUTO

FRANCA MARCOU BEM,OU O FLAMENGO QUE TEM UM JOGO OFENSIVO PREVISIVEL E QUE COM UMA DEFESA PRESSIONANDO OS ARREMESSOS DE FORA E TROCANDO EM TODOS OS CORTA LUZ,PRÁTICAMENTE MATOU O FLAMENGO.QUE TAMBÉM TEM UM SISTEMA DEFENSIVO SEM CONHECIMENTO PARA DEFENDER AS JOGADAS PREFERIDAS DO HÉLIO, DE DUPLAS,OU OS PICK-ROOLS,VÁRIAS VEZES O RICARDO SOBROU SÓZINHO. A CT DO FLAMENGO COM O CHUPETA E O JOÃO BATISTA DEVE SER A BOLA DA VEZ DA PATRÍCIA AMORIM,PORQUE NÃO DÁ NÉ!!!!
EM RELAÇÃO A TRANSMISSÃO O BIRA BELLO DEFINITIVAMENTE NÃO DÁ,E O ROB PORTO CHEGA A SER PATÉTICO.

Anônimo disse...

Bala
Tu não acha que o segredo da serie flamengo e franca é diminuir o volume de jogo do marcelinho??! marcação dupla e outros artificios..quase todos os outros jogadores do flamengo no ataque são bem limitados e não tem poder de descisão..mas com o marcelinho bem o resto do time pega confiança ai fica bem dificil a vitoria ..não que o franca seja a mil maravilhas tb mas é um time com um bom coletivo!!!
abs
samuel

Anônimo disse...

fora a politicagem que o Bira Belo vive fazendo......inclusive forçou convocações de seu filho para categoria de base.....

é uma pena a miopia da direção do Sportv em relaão ao basquete. Tem um bom produto e com potencial e trata da forma que vem tratando.

ABRE O OLHO SPORTV.....o basquete brasileiro merece mais!!!!!

fábio balassiano disse...

fala, samuel, beleza?
sim, eu concordo que a saída para qualquer time que quer vencer o flamengo é essa mesmo (diminuor o jogo do marcelinho).
mas não é tão fácil assim, né.
é o tipo de coisa que todos sabem, mas ninguém consegue em solo nacional há dois anos.

e querendo ou não ontem ele fechou com 28 pontos.

abs, fábio

Anônimo disse...

Victor,

Não estou desmerecendo nenhum esporte,nem dizendo que o basquete é melhor que outros..

Simplesmente estou falando de showbol(que não é esporte !!) pelo nivel do narrador. Realmente é ridículo termos transmissões dessa recreação.

M.F.S

Colin Foster disse...

só consegui chegar para comentar agora, mas vamos lá... vi os dois jogos, mas não prestei muita atenção ao jogo do minas, só vi as alternâncias de placar, o que foi interessante, e defesas bem fortes apesar do placar elevado. valeu a experiência do conjunto do brasília, que deve fechar a série em 3 a 0, mas está longe de levar o campeonato como alguns cravavam já no primeiro turno.

quanto ao jogo do flamengo, foi a prova que o time não consegue lidar com pressão. perde todas lá em franca. mas o time não treina, né? fica difícil. o time atropelou nos 2 primeiros quartos pq franca entrou desconcentrado (teichmann roubou bola do helinho no meio da quadra), nervoso, e falhando muito na rotação defensiva. toda hora aparecia o hélio ou o duda soltos na zona morta (olhem no site da LNB a quantidade de chutes do flamengo dali), e o marcelinho na diagonal, onde eles são fortes e, livres, não errariam mesmo.

quando franca começou a fazer pressão no homem da bola, dificultou a distribuição de jogo do flamengo e automaticamente as bolas de 3 livres. começou a dobrar na hora do pick n roll para o marcelinho, o marcio começou a marca-lo com a mao no alto, e nao para baixo e o brecou.

simplesmente o helio foi substituido e nao voltou. e quando franca abriu 4 jogadores e deixou so o ricardo embaixo, o treinador do flamengo foi e tirou o seu pivo 5, o coloneze, que estava bem em quadra, e o flamengo tomou um baile de pick n rolls. afinal, jefferson e teichmann estavam em quadra como a dupla de pivos, voltando de lesões, sem ritmo, sem conseguir acompanhar a defesa. no ataque, são jogadores que jogam mais abertos do que embaixo da cesta, o que facilitou muito a vida do rogerio, que teria dificuldades debaixo da cesta contra caras de 2,05, mas marcando no perimetro nao teve.

na hora que o time estava pressionado, a instrução foi "abre os 4 e deixa o marcelo chutar". aí dificulta mesmo...

o flamengo tem totais condiçoes de reverter essa serie, mas tem que ter alternativas no ataque. nao da pra todo mundo chutar dos 3 e o coloneze (unico pivo 5 do elenco) se matar tentando um rebote ofensivo. o flamengo é um time com jogadores rapidos, os 3 de cima sabem armar, mas o forte é o contra-ataque.

bola de 3 só é eficiente de verdade quando é fruto de desequilibrio na defesa.

se franca quiser levar a decisao para o pedrocao, tem que equiparar o jogo o tempo todo, pq o desgaste pra tirar 17 pontos é muito grande e o elenco nao permite isso. eu apostei em franca para campeao, mas é preciso atençao o tempo todo.

é isso, espero que os próximos jogos sejam tão bons como os de ontem. abs!

Anônimo disse...

Acho que vai dar Brasília x Franca na final. Finalmente...

Anônimo disse...

Excelente jogo, de muito bom nível técnico. O rproveitamente dos lances livres e dos chutes de 3 foi imprescionante!