quinta-feira, 27 de maio de 2010

E agora, Boston?

O Orlando fez o que deveria: defendeu bem, foi agressivo no ataque (35 lances-livres), teve boa pontaria dos três pontos (13/25), deixou os Celtics nervosos (Kendrick Perkins foi expulso) e manteve a concentração em nível altíssimo. O resultado foi a vitória por 113-92 na noite desta quarta-feira, e a diminuição da vantagem do rival para 3-2. Para agravar a situação verde, Perkins pode ser suspenso devido à sua sétima falta técnica, Glen Davis saiu com uma concussão no rosto e Rasheed Wallace parece ter "trincado" as costas.

Nesta noite, Dwight Howard (21 pontos, 10 rebotes e cinco tocos), J.J. Redick (14 pontos) e Jameer Nelson (24 pontos, cinco passes e cinco rebotes) brilharam, e mais uma vez Vince Carter jogou abaixo da crítica (3/10) - ao menos Rashard Lewis esteve bem, com 14 pontos e sete rebotes. Pelo Boston, Paul Pierce (18), Rasheed Wallace (21) e Rajon Rondo foram bem (18).

Agora é assim: o Boston joga em casa na sexta-feira para fechar o duelo e avançar à final. Caso não consiga, os Magic voltam para a Flórida para tentar concretizar a maior virada da história dos playoffs (lembremos: nunca um time saiu de um 0-3 para fazer um 4-3 - na verdade, apenas três vezes em 93 casos houve um jogo sete nesta situação, sem que a franquia que saiu perdendo tivesse fôlego para a virada final). O que será que acontece?

7 comentários:

PauloRJ disse...

E a pressão agora fica com o Boston...se não ganhar o jogo 6 em casa provavelmente vai fazer história como o 1o time a perder depois de liderar por 3 x 0, pois se perder a 3a seguida dificilmente vai ter forças para ganhar o jogo 7 em Orlando.

fábio balassiano disse...

paulorj, concordo. agora é a pressão toda pro boston.
se a nba punir o perkins, complica muito pros caras...

vamos ver o que acontece.
Abs, Fábio

breno disse...

Impressionante a conivencia dos arbitros da NBA com o jogador mais sujo da liga: Dwight Howard. Só não vê o que ele está fazendo nesta série quem é cego! desde o jogo 1, todos do time de verde já receberam uma raquetada dele (o pierce então umas 3)
Absurdo!!

PauloRJ disse...

Breno, você deve acompanhar a NBA a pouco tempo, pois o que os caras fazem no garrafão hoje em dia parece jogo de crianças se comparado com a época do Malone (quando ele pegava um rebote ele girava os cotovelos para todos os lados para ninguém tentar pegar a bola dele), e indo mais longe ainda dos Bad Boys....

Além disso, a "raquetada" que o Glen Davis recebeu foi totalmente sem intenção....o D12 pulou, e pelas leis da física tinha que descer....quem mandou o Davis ficar em baixo? Aliás, é super arriscado para quem pula outro jogador ficar embaixo, pois a chance de torcer o tornozelo é enorme (Bruce Bowen era mestre em fazer isso com os outros)....nesse caso o Davis se deu mal (também não vi nenhuma intenção do Davis em machucar o Howard)...

Anônimo disse...

Amigo Paulo, vamos devagar...
O fato é que a técnica do Perkins ontem foi consequência da marcação de uma falta que nunca aconteceu.. isso é inegável. Alguém questionou ? O Howard está SIM sendo protegido pela arbitragem, não acho que exista maldade, concordo com você, mas o processo não tem sido isento. Celtics deve perder um jogador que tomou um técnica por ter reclamado de uma falta que não fez. Isso é sério..

PauloRJ disse...

Anonimo, não estou defendendo a arbitragem, o que estou discutindo é a declaração que o D12 é o jogador mais sujo da NBA.....aliás, se fosse outro ele revidaria muito mais, pois ele é o que mais apanha....se isso é ser sujo....

Com relação à arbitragem, ela sempre vai ser questionada pois não é nada fácil ser árbitro de um jogo de basquete. Nós temos o replay, o árbitro tem que tomar uma decisão em milisegundos sem oportunidade de rever o lance, e como a linha entre uma falta de ataque e de defesa é tenue, a chance deles errarem é enorme....em qualquer partida dá para apontar várias faltas duvidosas para ambos os lados, e é inegável na NBA que o time da casa normalmente leva um pouco de vantagem...a pressão da torcida ajuda....mas normalmente não é isso que decide o jogo...e quanto ao Perkins, para mim foi imaturidade dele, pois já tinha levado uma técnica e sabia que não podia reclamar...

BARBOSA disse...

O grande problema é que somente os pivôs do Celtics cometeram faltas. Muito engraçado isso afinal de contas o jogo teve contato físico nos dois garrafões. No mínimo ridículo, ao que parece Orlando está criando outro Shaq, que na época dos Lakers passava mais tempo varrendo o garrafão com os cotovelos que qualquer outra coisa. E Malone, exemplo usado antes, foi tão sujo que talvez por isso nunca tenha ganho um título. Péssim arbritragem e olha que o arbitro que apitou a falta que não existiuu do Perkins e postriormente a técnica é bem rodado.
Jogo 6 vai pegar fogo pode escrever e quero ver que mágica Orlando vai fazer pra apagar os verdes.