sexta-feira, 28 de maio de 2010

Artest decide para os Lakers

Quem diria. Em um time que tem Pau Gasol, Kobe Bryant e até mesmo Derek Fisher, foi Ron Artest quem decidiu o quinto jogo para o Los Angeles Lakers. Após pegar o rebote de um arremesso errado de Kobe, o camisa 37, que tinha convertido apenas um arremesso de quadra até então, apanhou o rebote, jogou para cima, rezou e cravou a vitória em 103-101 para os angelinos, que agora lideram por 3-2 a decisão do Oeste. O Phoenix brigou e jogou bem, mas agora precisará vencer o sexto duelo no sábado para tentar, depois, avançar à final da NBA.

No jogo desta quinta-feira, talvez o mais equilibrado e emocionante da série, Kobe Bryant brilhou com 30 pontos, 10 rebotes e nove passes, e contou com valiosa ajuda de Derek Fisher (22), Lamar Odom (17 e 13 rebotes) e Pau Gasol (21 + 9). Pelos Suns, Steve Nash foi um monstro com 29 pontos e 11 assistências, e Amare Stoudemire somou 19 pontos.

Ao Phoenix fica a esperança de que, se repetir a atuação de hoje, a vitória em um eventual jogo sete é viável. Aos Lakers, uma notícia boa e outra ruim. A boa é que o time, mesmo não atuando muito bem e cometendo erros bobos, venceu a oitava seguida em casa (sem derrota ainda no Staples Center na pós-temporada). A ruim é que o joelho de Andrew Bynum está um caco, e sem o pivô o time de Phil Jackson fica bem mais fraco (na defesa principalmente). Sábado tem mais.

11 comentários:

bcb disse...

Fábio, a arbitragem foi calamitosa, ruim para os dois mas muito pior para o Lakers, Kobe está marcando 30 pts por jogo sem ir a linha de LL!!!
Está tão ruim, que tá ficando estranho!alguém ouviu a entrevista do Tim Donaghy dizendo que Orlando e Suns iriam ganhar seus jogos, o jogo 4 para o Magic e 3 e 4 pro Suns, ANTES dos jogos acontecerem, por que assim que a liga age? Tudo bem que o cara não tem nenhuma credibilidade, mas que foi estranho ele acertar foi.
O Lakers foi melhor, mereceu vencer, até por que muita coisa deu certo para o phx, além dos juízes, e muita coisa deu errado pro Lakers, e o time superou as adversidades para vencer.Tá com cara de que vai a 7.

obs:por favor, se alguém aqui for amigo da dupla que transmite os jogos no canal space, seja um bom amigo e avise aos caras que eles estão fazendo uma das piores transmissões da história dos esportes, os caras não tem NOÇÃO de nada!!!Faltando 8 minutos para acabar o jogo, LAL na frente por 7 e o cara dizendo que o jogo estava decidido, o cara não sabe ler as estatísticas do jogo, não sabe o que é ponto, o que é assistência, enfim, uma MULA!!

Anônimo disse...

O Suns vai ter que jogar muito mau em casa, para não ter um jogo 7.

Heverton Elias

SuperFlu disse...

Talvez o mais emocionante não. Certamente o mais emocionante.


A pior coisa nessas transmissões, ESPN e Terra tv são as mensagens idiotas que são lidas a todo o momento. Passam mais tempo lendo mensagens que narrando e comentando o jogo.

SuperFlu disse...

Talvez o mais emocionante não. Certamente o mais emocionante.


A pior coisa nessas transmissões, ESPN e Terra tv são as mensagens idiotas que são lidas a todo o momento. Passam mais tempo lendo mensagens que narrando e comentando o jogo.

PauloRJ disse...

Bala, acho importante colocar que o Artest só teve que ser o herói porque o mesmo Artest fez um arremeso de 3 quando deveria ter corrido o cronômetro após um rebote ofensivo do Gasol.

Infelizmente só assisti o final do jogo, pois cheguei em casa faltando menos de 3 min para acabar, mas a tempo de ver o Artest dando esse arremeso bizarro (não sabia que ele tinha errado tudo antes) e o Gasol errando uma enterrada...e o Lakers permitindo 3 arremessos de 3 do SUNs para empatar a partida....quase fomos pra prorrogação numa partida que era para ter terminado tranquila...

bcb disse...

PauloRJ, o Gasol não errou a enterrada, ele recebeu mas duas faltas na mesma jogada não assinaladas pelos péssimos juizes.
Com Bennet Salvatori em campo, tem sempre confusão.

fábio balassiano disse...

fala, paulorj, beleza?
realmente o arremesso do artest antes foi triste.
mas concordo com o resto da galera aqui: os juízes foram terríveis - como quase sempre acontece na nba.

e, sim, foi falta clara no gasol!

Abs, Fábio

Arthur Malaspina disse...

Reclamar da arbitragem é o cúmulo do ridículo!

O Suns está cobrando muito mais lances livres porque força o Lakers a fazer faltas pela maneira como vem jogando!

Jônathas Waldhelm disse...

Reclamar da arbitragem é o cúmulo do ridículo!

O Suns está cobrando muito mais lances livres porque força o Lakers a fazer faltas pela maneira como vem jogando!


CONCORDO PLENAMENTE.

Quem infiltra mais, toma mais falta.

PauloRJ disse...

Mas concordo que a falta no Gasol existiu na enterrada. Faltou peito para os árbitros marcarem....

Como falei antes eu não assisti ao jogo (mas vou fazê-lo antes do próximo), então não posso falar da arbitragem durante a partida....mas playoffs é isso aí, o jogo é mais físico e os árbitros deixam correr mais solto. O problema para mim é a falta de consistência, se marcou para um lado tem que marcar para o outro, se deixar correr solto para um lado tem que deixar correr para o outro. Infelizmente não é isso que a gente vê...

David Telio Duarte disse...

Vale notar que o Artest realmente errou TODOS seus arremessos. A única cesta que ele tinha feito antes foi uma bandejinha sozinho, daquelas que até eu com meu bico de papagaio em crise arrebentando minhas costas faria. E na que valeu a vitória, ele só teve tempo de jogar pra cima mesmo.