segunda-feira, 31 de maio de 2010

Alto-falante

"É hora da Liga sair de cima do muro e tomar uma atitude! O que aconteceu aqui em Brasília foi um absurdo! Não pode, depois de um jogo nervoso e tenso como esse, em plena decisão, a imagem final ser essa! De uma invasão de quadra, de latinhas voando, correria e pancadaria. Onde nós vamos parar? É assim que queremos fazer o basquete voltar a crescer, voltar a ser forte? Os culpados precisam ser punidos"

A frase é de Marcelinho Machado, ala do Flamengo, visivelmente revoltado com a confusão acontecida ontem em Brasília. Abaixo, um vídeo da confusão. Sinceramente, eu não tenho palavras.

31 comentários:

Anônimo disse...

lamentávell..porém esperado...a quadra era uma zona depois do jogo todo mundo tava dentro..parecia pelada...o jogo 4 promete fortes emoções se o brasilia ganhar é melhor nem comemorar dentro de quadra e o pior que tô falando sério!!!
abs
samuk

Anônimo disse...

Tudo errado, torcedores , dirigentes (Bacalhau) e jogadores do Flamengo, mas tb acho que esse bacaca desse Marcelinho não é santo, tudo isso pq ele não sabe perder, fica ai cantando de Bom Samaritano. A memoria dele é curta, é o cara que mais reclama e arruma confusão no basquete. Todos os responsaveis devem ser punidos, tanto no Brasilia , quanto no Flamengo. Quando vc perde a cabeça e parte para a ignorancia, perde a razão. Quero deixar bem claro, não sou nem Flamengo nem Brasilia, mas nos ultimos anos a soberba dos jogadores do Flamengo já foi o suficiente para encher a paciencia.

Toledo/MG disse...

Curioso... O Flamengo ganhou o jogo 4 em Franca, e parece que não aconteceu nada, apesar do ginásio cheio e do conhecido fanatismo da torcida local. Já em Joinville, naquele torneio preparatório ao 2º NBB, o Flamengo estava perdendo e o jogo não terminou, com o Marcelinho dando show e o Paulo Chupeta se omitindo.

Concluam o que quiserem...

Ricardo Estevão disse...

Lamentável a confusão

Lamentável que em todas as confusões de nosso basquete o Flamengo e os Machado eestam envolvidos. Conicidência?

Anônimo disse...

Lamentável a declaração do Marcelinho!!!
Ficar em cima do muro é receber salário em dia enquanto outros não recebem.
Quer fazer pressão fora da quadra como faz com os juízes dentro.
Sempre intimidando,sempre querendo jogar a situação a seu favor.Este cara so esta pensando nele, e não no Basquete como declara.
Querer jogar fora tudo que foi reconstruido no basquete por uma pressaozinha coca cola.
Quando foram campeões ano passado,não diz nada sobre a invasão no HSBC Arena,né?

André Amaral disse...

Vergonha!

Torcida invadindo a quadra, jogador saindo sangrando, supervisor desmaiado!!!

Ah se fosse aqui no Rio de Janeiro!

Esse sr. Jorge Bastos incentivando a torcida a invadir a quadra e gritando palavras ofensivas é lamentável...que vergonha Brasília!

Espero providências da LNB!

Unknown disse...

Falam do Flamengo , Marcelinho etc... Até parece que a combinação Welington + Bacalhau + Brasília é um primor de honestidade , ética e boa educação . Esse vídeo só mostra parte do que ocorreu (o filmador só divulgou o que interessou), a Sportv teve que interromper a transmissão por falta de condições . Fiquem tranquilos , por tradição , nada vai acontecer , é a nossa cultura de impunidade.

Anônimo disse...

Os culpados agora são os jogadores?????

Brincadeira, lugar de torcida é na arquibancada e não dentro da quadra pra agredir atletas.

Abs

Alexandre Reis

Anônimo disse...

TODOS SÃO CULPADOS:

1- O BRASÍLIA POR NÃO CUIDAR DA SEGURANÇA DO EVENTO

2 - OS JOGADORES DO FLA POR REAGIREM PARTINDO PARA A AGRESSÃO( TAMBÉM HOUVE INVASÃO NO GINÁSIO DA ASCEB E ANO PASSADO NA ARENA E NINGUÉM PARTIU PRA PORRADA)

3- O FLAMENGO HOJE É O TIME QUE MAIS RECLAMA DA ARBITRAGEM E O MAIS SEM COMANDO DO BASQUETE NACIONAL...MARCELINHO É O DONO DO TIME

4- CADE A PUNIÇÃO AO DEDÉ, WAGNER, VITOR BOCCARDO, HÉLIO E RICARDO(fisioterapeuta-irmão do marcelinho e do duda)?????

5 - cade a punição ao BRASÍLIA E AO SEU SUPRVISOR JORGE BASTOS PELA FALTA DE SEGURANÇA??

Anônimo disse...

Off topic

Engraçado como o Marcelinho Machado se acha o Kobe Bryant

Ninho da Nação disse...

Se a torcida ficasse na arquibancada e não invadisse a mando do Sr Bacalhau, não teríamos essa merda toda.

Todos estaríam comentando do grande jogo que foi.

Imagina, um jogo sofrido, dramático, e vem nego zuando na cara, tacando garrafa nos jogadores dentro de quadra??

E ainda bateu e correu como um frango..

Vamos ver se a LNB é séria ou não!!!

Márcio - bsb disse...

peguei do blog do Juca Kfoury:

Se você puder, assista:

Vídeo do torcedor, mostra Dedé, Jefferson e outros jogadores do Flamengo agredindo torcedores:
http://www.youtube.com/watch?v=WpaD3HKC07I

Vídeo do SporTV (mostra quando o Wagner parte pra cima de torcedor):
http://sportv.globo.com/videos/v/os-momentos-finais-de-brasilia-85-x-84-flamengo-pela-3-partida-da-final-do-nbb-2009-2010/1273305/#/Basquete/page/1

que se puna o Universo, por multa perda de mando, mas que se punam os jogadores que partiram para a violência.

Machado, como sempre, soltando pombo sem asas pra todo lado.. e pra variar, solta mesmo quando não tem condições de ver sequer a cesta.. triste.

Anônimo disse...

Acho engraçado, nego acha que é normal apanhar de torcedor e ficar quieto, vc achaq é fácil?

eu queria ver qquer um de vceis qui do fórum tivesse andando na rua da sua casa e viesse um imbecil e te agredisse... e saísse correndo, vc ia achar legal? culpa do jogador q perdeu a cabeça e foi revidar né? ... fala sério.

Anônimo disse...

Sinto muito, não pode comparar com briga de rua, deixa de ser mediocre, o jogador ganha para jogar e não para bater, perderam a razão quando partiram para ignorância. Sendo assim Brasilia tem de ser punida, bem com os jogadores que partiram para cima. é pensado dessa forma que nada no esporte pode melhorar.

Marcelo disse...

O discurso de que o jogador não pode revidar agressão é muito correto e bonito, também sou a favor. Agora, na vida real, é muito difícil vc ver a quadra sendo invadida e "torcedores" partindo pra cima de vc e de seus companheiros e não fazer nada. Ainda mais policiamento adequado pra te proteger.

Se tivesse ocorrido isso no Rio, seria um massacre de todos contra a torcida do Flamengo...

Anônimo disse...

BAIXARIA tudo o que aconteceu. Da desorganização por parte de Brasilia, ao despreparo da polícia fechando com o comportamento de alguns jogadores do Flamengo.

Leiam essa matéria do Correio Brasiliense, com um link das imagens das cameras internas do ginásio e de como tudo começou.
http://www.correiobraziliense.com.br/impresso/
talvez precise fazer um cadastro, mas é gratuito.
Vamos aguardar p. ver quais são as punições.


abs
Rafael

Anônimo disse...

"É assim que queremos fazer o basquete voltar a crescer, voltar a ser forte? Os culpados precisam ser punidos"(Marcelinho)

Tomara mesmo que todos os culpados sejam punidos, inclusive os palhaços dos jogadores do flamengo.Tem de punir desde Dirigente do Brasilia até os torcedores e é claro passado pelos jogadores toscos do flamengo

Anônimo disse...

Não entendo porque vcs todos estãp tão surpreendido com acontecimento isso normal pessoa brasil ou vcs acham que o basquete vai mudar assim em 2 anos isso é uma cultura pessoal , entendãooo....

Anônimo disse...

DESCULPA EM!!!!!! ESSA BAIXARIA É SÓ NO BASQUETE, ESSA CULTURA É DO ESPORTE , LEMBREM DO FUTEBOL, OU LÁ TODOS SÃO UMAS DAMAS. EDUCAÇÃO SE TEM OU NÃO.

Anônimo disse...

GUTO

O SR JORGE BASTOS,É BAIXARIA,O DEDÉ E O MARCELINHO DERAM DE DEDO NELE NO FINAL DO JOGO,POIS ELES SABEM MUITO BEM QUE O BACALHAU É DE BATER E ESCONDER A MÃO.O DEDÉ E O BOCARDO CORRENDO ATRÁS DE ADOLESCENTES FOI RÍDICULO.AGORA VAMOS VER O SR.KOUROS QUAIS AS PROVIDENCIAS QUE ELE VAI TOMAR.ESTE NBB É UM NOVO CAMPEONATO MESMO,NO DA ANTERIOR NÃO ME LEMBRO DE TER HAVIDO ALGUMA COISA PARECIDA.SE FOSSE HÁ DOIS ANOS ATRÁS COITADO DO GREGO!

Anônimo disse...

Essa matériado jornal local de brasília é altamente tendenciosa, e essa re-ação do dedé foi por conta de uma agressão desse torcedor com a camisa do seleção No.10, foi ele q começou toda a confusão, foi claramente ele quem agrediu os jogadores, já havia um integrante da comissao do FLamengo/ou jornalista(camisa laranja) caído no chão devido uma investda desse mesmo sujeito, e logo na sequência ele vem batendo eem todo mundo e depois sai correndo para a arquibancada.

Dr. Paulo Marçal disse...

Está mais do que na hora de a Liga tomar uma atitude firme para punir os responsáveis pela pancadaria que estão sujeitos à sua autoridade (clubes, dirigentes e jogadores), e exigir regras de segurança mais rígidas para que tais episódios de selvageria não se repitam.

Unknown disse...

28 lances livres para o Brasília... 14 para o Flamengo...

O Flamengo foi agredido desde antes do jogo acabar...

a torcida só entrou para terminar o deboche que a arbitragem começou...

Anônimo disse...

anonimo das 15:32.. tendenciosa a reportagem? vc foi ao menos ver o vídeo? então o video também é tendencioso, certo..

Vai ver os torcedores do Universo sabiam onde estava a câmera e começaram a confusão onde não podiam ser filmados...

Duda 11 disse...

Uma coisa absurda...até qdo o esporte brasileiro nos continuará brilhando com cenas deprimentes como essa?

Anônimo disse...

Realmente fica claro que quem agrediu primeiro foi um jogador do flamengo, que deve ter sido ofendido ou zoado por um torcedor(o que eu considero normal) Agora se os jogadores quando viram que a torcida entrou em quadra tivessem se dirigido ao seu vestiario nada disso teria acontecido, a torcida teria tido contato com seus jogadores pego alguns autogarafos e ponto final. Mas não,os jogadores de basquete se acham os batedores são grandões e bombados e acham que não podem ser zoados por torcedores franzinos, ai tem atitudes covardes como as que vimos. Punição para os responsáveis pela liberação da torcida e punição para o bando de covardes que tem que dar o exemplo pra criançada que vai ao ginásio e muitas vezes até é fã do cara que está zoando!
Chega de vandalos dentro e fora das quadras!!!!

Marcio-33

Fábio Carvalho disse...

Organização pífia, (alguns muitos) torcedores imbecis, jogadores sem um mínimo de controle emocional...
Lembrei que um dia antes vi os Suns serem eliminados pelos Lakers em Phoenix. Logo após o apito final, os jogadores se abraçam, desejam boa sorte aos vencedores e a torcida permanece numa boa, em parte reconhecendo o esforço do time e respeitando a qualidade do adversário. Utopia tupiniquim.

Anônimo disse...

Estou a quilômetros de distância de ter qualquer tipo de simpatia pelo Flamengo, pelos Machado ou por qualquer coisa que seja preta e vermelha. Mas nesse caso, há apenas um fato que não há como ser contestado, e que é anterior a todos os outros: a quadra não poderia ser invadida pela torcida!! Todos os outros erros de todas as outras partes (jogadores do Flamengo, torcedores, polícia) foram gerados pela permissão de se invadir a quadra, principalmente depois de um jogo tenso como foi esse. A Liga tem que punir exemplarmente os responsáveis pela organização e pela segurança do jogo. Não adianta falar que os jogadores do Flamengo foram babacas (e foram mesmo), e nem dizer que foram eles que iniciaram a agressão. Quem iniciou tudo foi quem deixou a torcida entrar em quadra. Isso é de um amadorismo absurdo! Seria muito fácil prever o que poderia acontecer, e aconteceu!

Anônimo disse...

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa! hehehe...
Uma coisa: A organização de Brazilia fez m*rda e deve ser punida exemplarmente com a perda do mando para um possivel jogo 5 e mais alguns jogos da terceira edição do NBB, a punição deve ser dura e exemplar.
Agora outra coisa: Ja tivemos varios exemplos de que quando o jogador vai pra porrada com a torcida gente inocente acaba pagando e se afastando dos ginasios. Nós vimos os efeitos colaterais da falta de tranquilidade dos jogadores, torcedores desmaiados no chão, crianças de colo sem poder respirar pela ação do gas de pimenta, tudo porque os jogadores não tiveram o bom senso de deixar a quadra rapidamente!
Então na escala de culpa
Organização:6
Jogadores 3
Torcida: 1

Punições

Torcida: assistir um possivel jogo 5 pela tv
Jogadores envolvidos: Assitir o resto das finais pela tv
Organização: Jogar fora um possivel jogo 5

para servir de exemplo

Anônimo disse...

Parabéns anonimo 1/6/2010 10:18,
justo, cada um com a sua devida punição.

Anônimo disse...

Olha, quem fala, Machado, o Mister Encerra Jogo por confusão.

Em jogos no Brasil a torcida sempre entra pra pedir autógrafos, eles que saíssem antes.

E mais uma coisa: Se uma atitude deve ser tomada é contra os jogadores que reagem a qualquer provocação de torcedores. O feio da confusão foi o que os jogadores fizeram, será que ele não percebeu?