segunda-feira, 10 de maio de 2010

Peixe grande

Empatada em 2-2, a série contra o Oklahoma caminhava para um final dramático até que Kobe Bryant pediu para marcar Russell Westbrook. Estava claro: o armador titular dos Lakers não conseguia conter os avanços do rápido jogador dos Thunder. No final das contas, os angelinos fizeram 4-2 e avançaram.

Para desespero dos torcedores dos Lakers, o Utah estaria na segunda rodada, e com ele Deron Williams, responsável pela eliminação do Denver com 25,8 pontos, 49% nos chutes e 11,3 assistências. Três jogos já se passaram, todos com vitória dos californianos, e Deron baixou um pouco seu desempenho (22,3, 38,6% e 8,7 passes) graças à marcação implacável de Ron Artest e Kobe Bryant em alguns momentos.

Está claro para todo mundo que Derek Fisher (na foto) não tem mais fôlego para conter os armadores da nova geração. Aos 35 anos, nunca foi tão claro também que Fisher é essencial para o Los Angeles Lakers. No sábado, outro arremesso de fora do camisa 2 selou a vitória angelina em Utah.

Hoje os Lakers tentam fechar a série contra o Utah, e não me surpreenderia se Derek Fisher anotasse a bola decisiva do duelo pela enésima vez em sua carreira. O único problema é que na final de conferência provavelmente Fisher terá Steve Nash pela frente.

7 comentários:

Mazza disse...

Bala, concordo que o Fischer não tem mais perna pra marcar o Deron, o Rondo e caras da nova safra, mas o Nash também não é nenhum garoto.

Eu acho que o grande diferencial do canadense (que eu adoro ver jogar!) é visão de quadra na saída de corta-luzes e o jogo de dupla, não a explosão e a velocidade. Isso, claro, resumindo muito a capacidade dele.

Abraço!

fábio balassiano disse...

fala, mazza, beleza?
é verdadeira a sua análise mesmo.
o nash é menos rápido, mas de uma visão de quadra anormal!

o rondo consegue ver mto bem o jogo e ainda ser rápido.
coitado do fisher... ahahahaha

abs, fábio

Rodrigo disse...

O Fisher ainda vai ter a camisa 2 aposentada! Eu discordo quando vc fala que ele tem feito um mal trabalho na defesa, jogo 3 quem marcou o Deron na maior parte do tempo foi o velho Fish, e ele foi muito bem, forçou vários erros do Deron Williams. Além de ser um cara vacinado a playoffs, sempre eleva o nível de seu jogo nos momentos decisivos.

Anônimo disse...

Bala o Jazz só não disparou no segundo quarto porque Derek cavou 2 faltas praticamente seguidas em cima do Deron , que teve que ir pro banco.

Só acho que o Lakers poderiam ja pensar em alguem como Pg defensivo titular paras próximas temporadas, deixa Fisher vindo do banco junto com Odom e Brown.

Abraços

fábio balassiano disse...

fala, rodrigo e anônimo.
acho que me expliquei mal então.
vamos lá: o fisher é ótimo, adoro ele, mas na marcação, de um modo geral, ele tem precisado de ajuda.
infelizmente é assim.
não vi o jogo 3, e pode ser que isso tenha mudado um pouco, mas o cenário era assim até pouco tempo atrás.

vamos ver como ele reage hoje.

abs, fábio

Duda 11 disse...

Concordo que as pernas do Fischer não são mais as mesmas, mas também precisamos avaliar que ele pegou dois excelentes armadores: um calouro que está voando e outro que é um dos principais atletas da liga! Por isso, chega a ser natural também que ele seja ajudado!

Anônimo disse...

No jogo 3 o Fisher pendurou o Deron Willians com 3 faltas no segundo quarto, mas nem por isso acho ele isso tudo. Acho sim, que ele é perfeito para o triângulo ofensivo do Lakers.

Heverton Elias