sábado, 10 de julho de 2010

Quem vai ficar com Shaq?

Um tetracampeão está disponível da NBA entre os agentes-livres deste verão americano. É Shaquille O'Neal, cujo último time foi o Cleveland Cavs.

De acordo com a ESPN, Atlanta Hawks (amizade com o agora técnico da franquia, Larry Drew), Boston (boa relação com Kevin Garnett e Paul Pierce, além de admiração por Doc Rivers) e Dallas Mavs (amizade com Dirk Nowitzki e com o excêntrico Mark Cuban) demonstraram interesse.

A questão, por ora, é saber como o corpo de Shaq está preparado para a temporada. Com 38 anos e mais dois campeonatos por jogar (de acordo com o próprio O'Neal), o atleta pode ser uma boa opção para, no máximo, 20 minutos por partida. Exigir mais do que isso e ou duplos-duplos monstruosos é enganoso - e perigoso.

E você, arriscaria contratar Shaquille O'Neal? Além disso, qual deve ser o próximo time do pivô? A caixinha está aberta!

11 comentários:

Anônimo disse...

eu axo q ele daria um bom pivo reserva. Ele no Lakers, de novo, faria bem para a equipe. Bynum e Gasol- Shaq e Odom.... seria uma boa equipe(mais do que já é)

Messo disse...

shaq naum volta pros lakers por causa dos problemas com kobe...

eu acho q uma boa casa pra ele eh miami...fecharia um quarteto fantastico e ele voltaria pro ultimo time com o qual ele ganhou um titulo...

outro time seria o utah.. onde formaria uma dupla com okur (esse jogando de PF ).. jah q utah perdeu o boozer...

Anônimo disse...

a questão não é saber se vale a pena ter o Shaq, mesmo jogando 20 min ele tem muito a contribuir para qualquer time que lhe de segurança no garrafão, a questão para mim, é saber o quanto estão dispostos a pagar por ele. ai sim!

ivar

Unknown disse...

bala já que vc ainda não mencionou ainda, deixa eu puxar o assunto, o splitter fechou com os spurs, e abaixo vai a minha opinião quanto as dificuldades que ele terá:
em termos de velocidade, pelo que vi na espanha, não será problema, tampouco a questão técnica, mas a questão muscular, física, isto em um primeiro momento, acho ser o principal obstáculo, p/ ele
e isto não tem a ver com raça, dedicação, e sim ao tipo de pegada e movimentos que o garrafão da nba exige de um pivô!!!!!!!!!
tem o detalhe emocional, que está presente em qualquer esporte e país, mas a intensidade na nba é ainda maior, veja o caso do Dwight Howard, que engole os adversários, como se fosse o rei da floresta, o leão, o jogo dele pode variar quanto a números de pontos, mas nunca em tocos, bloqueios, faltas,rebotes e de certo modo, na intimidação, física, eu digo,e é nisso que ele tem que se focar, concentrar, porque quanto mais vc faz, vc cresce, e quanto mais o adversário faz em cima de vc, vc mucha, o que vc acha bala, é por aí???????????

Anônimo disse...

CASA!!!!!!!!

Arthur Malaspina disse...

Deveria ir pro Celtics, que vai precisar de um pivô pela contusão do Perkins, seria aonde ele estaria mais perto de outro anel...

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Acho q se ele fosse pra Boston ia dar um animo no time.. Time experiente e q saberia jogar com o Shaq quando ele estivesse em quadra..
Acho q ele irá optar em ir pra Boston, pq nenhuma outra equipe dará a ele a chance de mais um titulo..!'

Renon Junior disse...

Qualquer time que tenha 5 milhões no cap deveria contratá-lo, pois ele dá retorno de público. E outra: sem forçar o ritmo, Shaq é boa opção sim, principalmente na defesa.
Meu palpite: New York

fábio balassiano disse...

fala, rodrigo, beleza?
mencionei o acerto do splitter com os spurs na entrevista dele. acho q fui o primeiro a divulgar isso de forma oficial, inclusive.

sobre sua análise, eu concordo inteiramente. mas acho que isso passa pela adaptação dele mesmo. o tiago sabe tudo, aprende rápido, e em breve vai saber quantos quilos de musculação vai precisar pegar...

abs, fábio

Lilian disse...

Não gostaria que o Shaq viesse para Boston... Gosto dele, mas prefiro não correr o risco de ter que ficar sem um pivô.. Shaq está muito susceptível á lesões. Quanto a ocupar o lugar do Perkins, O'Neal foi contratado pra isso. Prefiro que Rasheed repense na sua aposentadoria.

Ashraf_Z disse...

Bem...
O Heat tem belos chamativos pro retorno do Shaq...
Fora q lá ele pode ter chances de acumular mais anéis q o Kobe.
Será que tem alguma chance?
Nenhum time pode desprezar um monstro como ele...
Fora o apelo comercial...
Hehehehe!
Abraço a tds!