quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pra boi dormir

abordei o tema aqui uma vez, mas volto a ela quando leio no site da CBB que a entidade enaltece a criação da Liga de Basquete Feminino (LBF). Cabem algumas perguntas aqui.

1) A "Brunoro Sports Business será responsável pelo marketing e comercialização da LBF". Não obstante ser o diretor do departamento de marketing da CBB, José Carlos Brunoro vai aparelhar a tal liga com um de seus funcionários (Márcio Cattaruzzi)? É isso mesmo?
2) Márcio, aliás, diz que "a LBF foi criada seguindo o modelo da Liga Nacional de Basquete Masculina (LNB)". Ele está falando sério? A competição dos rapazes é feita de maneira completamente independente da CBB. A feminina, pelo contrário, continua dependente como sempre foi.
3) No release, é dito que "A LBF pretende organizar a competição feminina ainda este ano", mas nenhuma data concreta foi apresentada.
4) No final, o presidente Carlos Nunes afirma que "gostaria muito de ver uma competição no mesmo formato (do NBB) para o feminino". Será que Nunes vê a menor possibilidade de isso acontecer? Repito: a LNB é independente da CBB, e é por isso que dá certo.

Na boa, apesar de essa conversa ser para boi dormir, uma constatação é claríssima: os clubes são péssimos porque não conseguem se organizar, e a CBB não apresenta nada de diferente dos últimos anos. Eles sem dúvida se merecem.

18 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim a "Brunoro Sports and Business" assumiu alguma responsabilidade real e direta na CBB, vamos ver o que eles tem a oferecer a modalidade pois até agora eles estão mamando nas tetas da CBB.

Anônimo disse...

edu
repito
a cbb continua uma piada.
de péssimo gosto

Anônimo disse...

No feminino não existe a mesma quantidade, estrutura, organização e principalmente recursos que os clubes masculinos. A CBB está junto para ajudar a pagar a conta e dar suporte, mas realmente nada vai mudar em relação a última edição. Apenas 7 equipes é de doer.

Precisamos de mais clubes, mais patrocínios e trazer de volta ao Brasil os poucos ídolos da modalidade que continuam em atividade.

Infelizmente a Liga Nacional vai coincidir com os Campeonatos Europeus, ou seja, nem mesmo o calendário é inteligente.

Anônimo disse...

O que a Hortência precisa fazer é parar de falar besteira da mídia e ajudar os clubes a conseguir patrocínios, afinal ela não é marketeira? A "garota propaganda" do basquete feminino?

Anônimo disse...

Esse reportagem ilustra bem a situação dos clubes de basquete feminino no Brasil.

Sport Recife:

http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/07/08/esportes10_0.asp

Anônimo disse...

Foi criada nesta quarta-feira a Liga de Basquete Feminino (LBF), que regerá seu primeiro campeonato em 2010.

Apesar de ser independente,

o torneio contará com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e com estatuto, conselho fiscal e administrativo aprovados.
Nos moldes da Liga Nacional de Basquete (LNB), que administra o Novo Basquete Brasil (NBB),

a nova liga será gerida pelos clubes.

A primeira edição já será disputada neste ano

Anônimo disse...

Bala,

Sugiro um post com o tema que apareceu esta manhã, via uma carta enviada pelo Paulistano à respeito da forma anti-ética e sem caráter com a qual Alebrto Bial e Luisão do Joinville aliciaram atletas de sua equipe durante torneio amistoso no Mexico.....
Seria bom ouvir o que Luisão e Bial tem a dizer.

Flavio Nassib

Anônimo disse...

Vamos deixar as coisas de modo bem claro:
1. a cbb foi terceirizada 'a brunoro sports.
2. o ônus de qualquer prejuízo nas operações de administração da cbb será da própria cbb, e não da brunoro sports.
3. o faturamento da brunoro sport é garantido por contrato pela cbb.
Em caso de operações de lucro ela também participa.

Resumindo: uma empresa manda e desmanda no basquete brasileiro, sem nenhum conhecimento técnico prévio, sem risco algum de prejuízo e ainda participa nos lucros.

Só no brasil!!!

fábio balassiano disse...

flávio, tudo bem?
que história é essa aí?
poderia me informar?
desculpe, mas nao estou sabendo!

abs, fábio

Anônimo disse...

Oi Bala,

Deu no Basketbrasil e no Databasket uma carta do diretor do Paulistano descrevendo fatos feitos por Luisão e Bial do Joinville.
Seria legal um post sobre o caso para esclarecer.....

Flavio

fábio balassiano disse...

fala, flávio, beleza?
li lá
que situação, hein!
desagradável pacas
vou tentar checar

abs, fábio

Anônimo disse...

Voltando ao tópico, veja o caso do Divino Jundiaí, celeiro da modalidade, formou boa parte das atletas que já passaram pela seleção brasileira, incluindo a atual. Pois bem, o Divino vai disputar a Liga Nacional com a equipe juvenil, pois não tem patrocínio para contratações. Com duas ou três atletas mais experientes (23 ou 24 anos) reforçando o grupo, as mais jovens teriam mais tranquilidade para jogar e teríamos um time mais competitivo para disputar a Liga Nacional.

sta.ignorancia® disse...

Acho que eles têm a faca e o queijo na mão, afinal conseguiram ter o projeto aprovado pela lei de incentivo ao esporte. Vamos ver se a trupe do Brunoro tem competência pra conseguir patrocinio.

Os 7 clubes citados são os fundadores da liga, conforme combinado no ultimo nacional (onde os times participantes seriam fundadores da liga - São Bernardo fechou as portas e perdeu a vaga).

Eu espero que tenha pelo menos 10 clubes jogando... afinal Araçatuba, Jundiaí e Mangueira estão aí, e o Sport Recife e Joinville também já demostraram interesse...

Anônimo disse...

Jundiai nao tem patrocinio e a culpa e da CBB??? Entao se o Nova Iguaçu no masculino ou o Sao Bernardo no Feminino nao tem patrocinio a culpa tambem e da CBB??Voces devem estar de brincadeira. Os clubes precisam se organizar e correr atras das coisas. A CBB paga as viagens e hospedagens e o clube tem que pagar os salarios e nao conseguem e a culpa e da CBB??
Voce devia trocar o nome do seu site para eu quero falar mal da CBB!! e ridiculo o que vc faz. Simplesmente patetico, voce devia trabalhar la e consertar tudo de errado porque falar que eles nao fazem nada e facil.

Anônimo disse...

Anonimo das 00:44,


Eu não citei em meu comentário as palavras "culpa" ou "CBB", pois minha intenção era comentar a situação crítica dos clubes de basquete feminino no país, usando Jundiaí como exemplo. Acredito que os clubes precisam se organizar e melhorar sua estrutura e para isso patrocínio é fundamental. A organizadora da Liga Feminina, a "Brunoro Sports and Business" é especialista em Marketing Esportivo, por isso o ideal seria uma parceria para captação de patrocínios.

Anônimo disse...

A Brunoro somente arruma coisa para se arrumar agora captar recursos como prometeu para ajudar as federações até agora não conseguiu nada e não vai, esta mamando nas tetas da Eletrobras que o Grego conseguiu, enquanto isto Carlinhos Omisso Viajando Nunes vai se fartando com dinheiro publico e levando os amigos como convidados.

Que beleza realmente uma tremenda festa do boi com dinheiro publico e o pior que TCU e nem oMinisterio dos esportes vê isto.Tudo farinha do mesmo saco

Anônimo disse...

Para fortalecer a Liga Nacional, alguns clubes precisam receber apoio para se fortalecer, não adianta essa postura: "os clubes que se virem". Assim é muito fácil organizar uma Liga e transferir toda a responsabilidade e todas as dificuldades para as equipes.

Anônimo disse...

os dirigentes do basquete feminino deviam pegar o voley feminino como exemplo a ser seguido, afinal pelo que disseram será a mesma coisa de sempre, enquanto isso o voley consegue segurar as estrelas brasileiras campeã olimpicas (Mari, Scheila, Jaque, Fabi...) e ainda reforçaram a ultima superliga de voley com as estrangeiras Annerys Vargas, Nancy Metcalf e Gina Mambru.