domingo, 28 de setembro de 2008

Paulo Bassul sai de Ourinhos

Após a perda do título Paulista para Catanduva, Paulo Bassul não é mais treinador de Ourinhos, que ainda não anunciou o nome do novo comandante. Um fato interessante é que o próximo Nacional, que começa em 07 de outubro, terá, no comando técnico, apenas um representante dos campeões dos anos anteriores: Lais Elena. Os outros vencedores (Maria Helena, Alexandre Cato e Antonio Carlos Vendramini) também estão fora do torneio.

A boa notícia é que agora Paulo Bassul poderá se dedicar exclusivamente ao comando da seleção brasileira. O blog tentou, mas não teve sucesso em localizar o treinador.

19 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente não achei boa notícia o Bassul deixar de treinar não especificamente Ourinhos, mas qualquer time, e ficar só na seleção. Acredito que muitos dos (inúmeros) erros que ele cometeu nos últimos tempos decorreram de falta de experiência e poderiam ser superados com mais "rodagem", pois o Bassul parece ser um cara inteligente.

Agora essa experiência terá que vir "a força" na seleção, o que é um risco (embora talvez alguns torcedores de Ourinhos gostem bastante da sua saída, pelo que tenho lido no PBF).

Com relação aos técnicos que estão fora do Nacional, é realmente uma pena o que vem acontecendo. Jogadoras (e jogadores) saindo para o exterior (e não para times de ponta), técnicos experientes de fora... está cada vez mais difícil o basquete voltar a ser importante no Brasil.

Abs.

Anônimo disse...

Boa sorte para o Bassul, por mais reclamações sobre ele após a campanha da seleção, eu ainda acho que ele é a pessoa mais apropriada para tal cargo... Só precisa saber contornar briguinhas com jogadoras sem precisar cortá-las da seleção!

Mathias disse...

Nao tive o prazer de acompanhar o trabalho de Bassul, mas os resultados não foram os melhores na seleção adulto feminino.


Enhorabuena!

Anônimo disse...

Bruno

O Bassul,já é bastante rodado,e tem experiencia bastante para seleção, o que falta para ele é humildade,e também uma condição técnica melhor do que alguns(Bala,Rodrigo e o Bert principalmente)querem dar a ele.
Não confundam fluencia de fala,frases pré elaboradas,com conhecedor acima da média ou gênio do basketball moderno.Vamos devagar,sob seu comando nestes dois anos perdeu mais do que em todos os anos do Vendra.

Anônimo disse...

O basquete feminino brasileiro infelizmente nao tem no momento um tecnico nacional capaz de tirá-lo do poço em que se encontra. O Bassul teve uma chance nas olimpiadas e mostrou que nao tem condiçoes tecnicas e psicologicas nem experiencia para dirigir o time. Uma coisa é ser campeao brasileiro em um campeonato com dois times, outra coisa é encarar os campeonatos mundiais e olimpiadas. O Brasil precisa de um tecnico estrangeiro, de preferencia norte-americano, que leve o time a um patamar internacional.

Anônimo disse...

O Bassul é uma farsa...outra invenção da CBB (Grego!!!)...como o José Neto....pura politica, indicação...e os caras tem fama de estudiosos (será?)...mas não servem para comandar o elenco em quadra...(centralizadores, castradores, ditadores)
E a mediocridade permanece...
Deus ajude!!!
Abç

Anônimo disse...

Todos falam muito, mas esquecem que Miguel Angelo da Luz foi campeão mundial e prata olímpico com a seleção feminina!!!! Ele sim devia ter uma nova oportunidade de dirigir a seleção feminina!!!!
E olha que eu sou PAULISTA!

fábio balassiano disse...

anônimo, concordo inteiramente com você. o miguel merece uma nova chance. ourinhos seria uma boa pra ele mesmo! abs, fábio

Anônimo disse...

Ele não saiu pq quis...foi demitido!

Anônimo disse...

Concordo,

Um tempo atrás comentei isso no PBF e perguntei a opinião do Bert, que se calou.

O Miguel merece uma chance sim, pq não?

E tb sou paulistano.

Mr. Hill

Anônimo disse...

Gente! Sempre tive duvida sobre a identidade do Bert/PBF. Sera que ele nao é o Paulinho Bassul disfarçado?? Pq ele faz uma campanha enorme pelo Paulinho, Ourinhos, Americana (time da esposa do Paulinho)... nao sei nao...

Anônimo disse...

OBSERVADOR

Anonimo,olha voce foi numa questão que eu também penso o mesmo que voce.Porque os blogs ou sites,o seu responsavel não esconde sua identidade?
Sobre o Bassul,concordo com o Cassiano,o Bert foi um dos responsaveis por promover esta mentira.

Anônimo disse...

O Miguel Angelo da Luz é um cara inteligente que estuda cada adversário. Mas é preciso lembrar que ele pegou uma seleção que estava pronta, com jogadoras lapidadas por Maria Helena Cardoso, Heleninha e Lais Helena. "Pegou a comida pronta e esquentou no microondas". Como a própria Magic Paula disse certa vez: "Miguel é a típica viúva virgem, foi, sem nunca ter sido".
A seleção deveria ser dirigida por alguém que realmente tem experiência, como a Maria Helena, que dirigiu e foi campeã com a "estrelada" Ponte Preta, a homogênica equipe do BCN e ainda colocou uma equipe espanhola na primeira divisão. Ela já provou que sabe dirigir qualquer tipo de equipe.
Agora, se for pra escolher entre o Miguel e o Bassul, prefiro o primeiro.

Anônimo disse...

MARCELLUS

Paulo Sérgio,concordo com você,o Miguel,nunca apresentou nadaaaaa,como técnico,se a Globo não lhe desse um espaço para comentar,coitado estaria de volta aonde ele estava no ostracismo.Estudioso,na seleção quem dava treino era o Hermes Balbino e o Sérgio Maroneze,e tinha por detrás o Valdir Pagan,com toda sua experiencia,para segurar e orientar o grupo.Agora voltar com Maria Helena, a sua passagem pela seleção foi salva pelo Pan,de Cuba, e não pegou time pronto de Maria Helena e Lais,ele lançou Alessandra,Cintia,Silvinha,Leila,porque a base Paula,Hortencia e Janete,as duas primeira vieram do Barbosa na sua primeira passagem na seleção e a Janete sim entrou com a M.Helena.E olha para ser campeão com o time da Ponte,até eu que assistia no Taquaral também era campeão.

Anônimo disse...

O grande mérito do Miguel foi descobrir a Alessandra, que, no meu entender, foi a principal responsavel pela conquista do Mundial. Quem assistiu o jogo BrasilxChina deve se lembrar da marcação que a Alessandra fez na gigante chinesa. Sem muita tecnica, mas com muita raça, a Alessandra bloqueava as pivos adversarias e pegava muitos rebotes. Grande guerreira!
Continuo achando que o Brasil precisa de um estrangeiro. A Maria Helena nao acrescentou mt a seleção, quando teve oportunidade, o Brasil com ela ficou em ultimo olimpiada de barcelona.
Quanto ao Bassul, encheram tanto a bola dele nos blogs e imprensa, e ele nao conseguiu atender as expectativas, pq no fundo, nao tem tanta experiencia. Antes o Barbosa, que pelo menos nao queimava as atletas, nao atrapalhava. O Bassul quis aparecer mais que as jogadoras, se acha estrela, coisa que os outros tecnicos brasileiros nunca fizeram. Nao entendo pq esse comportamento, como alguem pode ser tao estrela. Sera que é por ser tantas vezes campeao de um campeonato que tem apenas 2 equipes? Na epoca de HOrtencia e Paula, eram elas as estrelas. Mas agora temos um tecnico que se julga superior as atletas, a ponto de cortar as melhores por "indisciplina".
Agora o Bassul só vai ficar na seleção, pq Ourinhos demitiu-o. Quero ver como ele vai apresentar experiencia necessaria para saber dirigir as atletas sem queima-las, saber pedir tempo nas horas certas, sem que aconteca o que aconteceu nas olimpiadas no jogo contra a Letonia, saber cortar as atletas certas, deixar de fazer panela, etc, etc

Anônimo disse...

Marcellus,

Concordo quando diz que quem lançou na seleção boa parte da nova geração que foi campeã mundial foi o Miguel. Mas, o que eu quis dizer com "pegar pronto", é que, quem lapidou Alessandra, Cintia, Sivinha, nas categorias de base foi a Maria Helena. E a Leila, foi trabalho da Lais Elena.
O mérito da formação da equipe que foi campeã mundial pode ser do Miguel, do Balbino e do Veroneze, mas o mérito pela capacidade individual daquelas jogadoras, deve-se muito a Maria Helena.

Anônimo disse...

Pessoal, o Miguel Angelo apesar de ser perseguido pela CBB, basta ele ter em vista um convite em qualquer equipe, que derrepente entra outro será que não tem dedo do Grego nisto tudo?
Quanto ao Miguel Angelo, ele tem seu valor, dirigir aquela cambada de malas sem alça de Paula, Hortência etc, em final de carreira, entre outras coisas tinham a fama de derrubar tecnico, pelo menos ele conseguiu administrar as vaidades e babaquices e chegou aos resultados que os grandes tecnicos atuais não conseguiram até hoje, teve mérito.Paulinho Bassul que é de Brasília poderia falar mais um pouco no Prof.Miura, afinal ele usa até hoje os exercicios bolados por este professor, este é aquele professor que foi o tecnico do Oscar que tanto o Oscar falou mas a publicação do livro dele até hoje nada Oscar, Grego, Paulinho Bassul etc.
Ubiratam Junior

Anônimo disse...

Marcellus

Paulo Sérgio,nada contra a M.Helena,mas quero novamente discordar de voce.A Alessandra jogou em Jundiai,Araçatuba,teve uma pequena passagem por Piracicaba.A Cintia começou em Mauá,esteve em Piracicaba,foi para Guarulhos,depois voltou para Piracicaba.A Silvinha sim práticamente foi formada na Ponte. Em relação a Leila foi totalmente formada pela Lais.

Anônimo disse...

OK Marcellus, você venceu!
É que eu sou fã do trabalho da Maria Helena, mesmo. E, por isso, puxei a "sardinha" pro lado dela.
Fica assim!