quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Alto-Falante

"Eles deram ênfase à minha defesa, que é talvez meu ponto fraco, e no meu físico. Tenho que ganhar peso e mais velocidade, mas tenho que continuar fazendo o que eu estou fazendo. Este ano, estou fazendo a preparação física com personal trainer. Acho que vai ser muito produtivo para mim dentro de quadra, pois é uma dificuldade minha, às vezes, o jogo de contato, que é muito importante na Europa; se você não conseguir fazer o jogo de contato, não consegue jogar".

As declarações são de Duda, ala do Flamengo contratado pelo Vive Menorca, da Espanha, em entrevista ao BasketBrasil. Sem querer ser chato, mas já sendo, deixa eu entender uma coisa: o cara tem 26 anos e foi preciso que espanhóis detectassem que suas deficiências eram o físico e a defesa? Ah, e vem cá, se o próprio jogador sabia que seu jogo de "contato físico" era abaixo da crítica, por que ele, por si mesmo, nada fez para evoluir?

O basquete brasileiro é incrível...

11 comentários:

Anônimo disse...

É o cara não conhece um aparelinho chamado televisão...Coitado...

Anônimo disse...

isso e(acento agudo) verdade, o BASKET BRASILEIRO e(acento agudo)uma vergonha... Mas venhamos a combinar que ele joga bem, muit mais do que varios jogadores ai...


ps: PC infectado, logo nao da pra acentuar as palavras.. =/

Anônimo disse...

frango...jamais deveria ter ido ao pre-olimpico....naum guenta um peido.

Anônimo disse...

pessoal, ca entre nós, o proprio Duda fez um "sensacionalismo" nessa declaração dele.
Convenhamos, todos os times de porte no país possuem estrutura para musculação, se ele nao dava enfase a isso antes era por puro comodismo pessoal.
bastava ele olhar o pessoal ao seu redor, reparar que ele eh o mais magro (fraco fisicamente) e ver que precisa se preparar melhor...
ou como o amigo falou bem ae...nao tem teve na casa dele nao?!

Anônimo disse...

Fabio,

Acho que os espanhois como um povo educado, deixaram de dizer o principal, falta o jogo para o Duda ficar na Europa, brincadeira um grande peladeiro para um time do flamengo que joga com sistema de peladão nacional.Brincadeira o Chupeta, se os atletas da seleção brasileira falassem um pouco do que viram ele dirigindo e dando treinamento, principalmente os daqui de SP o basquete ia ficar estarrecido, o cara leva dente de alho para o banco, qualquer dia ele vai baixar a pombagira durante o jogo.Ninguem me tira da cabeça que essa ida do Duda tem jogo casado Marcelinho e Mocho, pq foi muito rapido e quem conhece o Duda sabe que é bom jogador a nivel de time nem de seleção ele é mas fazer o que não tem tu vai tu mesmo.
Flavio Basquete a Limpo

Anônimo disse...

Ai galera acompanhei o Duda no time de Brasília, o cara nem era titular pq consideravam ele um porra louca dentro do jogo, ou seja tinha nem visão e nem conhecimento do jogo em quadra e derrepente o cara vai para a seleção A para o pré-olimpico, o Arthur é muito mais jogador que ele em todos os sentidos e levaram para B como premio de consolação para dar uma justificativa ao basquete brasileiro e não se queimar muito.
Ivo Menga

Anônimo disse...

Não sei quem é pior. O Duda ou os "profissionais" que o acompaham desde que ele teve essa "ótima" idéia de virar jogador.

Anônimo disse...

Vai ser ruim de aturar agora com o Moncho ou monstro, colocar o Duda como titular da seleção brasileira com a aposentadoria do irmão dele e ainda dizer que é craque e tem um grande futuro pela frente ai será o fim do basquete do Brasil mesmo.Imaginem o lobby que o pai dele o Renê e o irmão Marcelinho não devem estar fazendo junto ao Grego, o Bira quis colocar o filho os tecnicos sairam fora será que o Moncho e Neto fariam isto é ruim hein e quanto não muda vamos assistindo esses absurdos.
Elias Leytel

Anônimo disse...

E duro ter que ler que o arthur e melhor que o duda. Onde estava o Arthur nas finais do brasileiro???Ele jogou??Nao acho o Duda uma maravilha a ponto de ser jogador de seleçao A mas foi muito bem no campeonato principalmente no fim. Sem falar que os espanhois assinaram com ele por 4 anos.Sera que eles tambem foram influenciados pelo pai e irmao do Duda??Piada!!

Anônimo disse...

Tem quem fala mais mal dos outros muito mais do que quem ta todo dia na quadra... têm!! ... quem viu o filme do Space Jam e ta pensando em ser jogador também, diz que é do basquete e não conhece ninguém... tem!!... na moral... tampando os córneos com lencinho? Já é.. vou ver se arrumo vaga pra tu no Ratinho... comédia...
Ta vendo vários anônimos que são ficção ... pior que a platéia lá do Fastão pra encenação...

Eu sei que todos os comentários que eles ai em cima dizem são de forma ilusória,
não vou dar razão a quem distorce todas as memórias...
A quem mistura as historias, tira destaque da glória pra quem decapita qualquer realidade erguida em favor da vitória

Se a Prepotência te limita, vai e faz o seu caminho
Se o cara vive das jogadas que qualquer um diz AH ESSA EU FARIA !
mais não fez!!! então segue a sua correriaaa !!

Anônimo disse...

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.

Duda teve a humildade de reconhecer a sua fraqueza, e não foram os espanhóis que lhe apontaram isso, ele sempre soube de seus pontos fracos, tanto que o jogador vem evoluindo ano a ano, gradativamente.

Apesar de não ter um físico “privilegiado”, o jogador tem sim o privilégio de ter a velocidade, a explosão, a impulsão e o timming de jogo que muitos jogadores não têm, e devido a essa vantagem o jogador possa ter tido optado em não desenvolver a massa muscular até então, e agora num novo estagio de sua carreira, fica claro em sua entrevista que chegou o momento de dar mais um passo, e buscar a evolução em seu físico, passo a passo.



Os números falam por si só, alem de ter tido as médias na final de:

17.7 pontos, 5 rebotes, 4.7 assis e 2.0 roubadas de bola,

Foi o líder em recuperação de bola (2.8 por jogo) do campeonato.

2° colocado em percentual da linha dos 3 pontos (40.8%) do campeonato.

9° em assistência (4.0) sendo que o 2° colocado terminou com (6.0) no campeonato.

É o único jogador sem ser pivô listado em enterradas.