segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Febre Espanhola

Marcelinho Huertas se foi, é verdade, mas Tiago Splitter ainda está lá, agora ao lado de Guilherme Gitterer, desconhecido por aqui, mas recentemente contratado pelo Tau Ceramica. Duda, irmão de Marcelinho, disputa o Carioca antes de embarcar para o Menorca. Estas são algumas novidades brasileiras na Liga Espanhola, mas a maior atende pelo nome de Vitor Faverani (foto), pivô de 20 anos e 2,11m.

Depois de temporadas emprestado ao Bruesa, da segunda divisão, o brasileiro será treinado por Aíto Garcia Reneses, medalha de prata com a Espanha em Pequim, que fez questão de puxá-lo para o time principal logo em sua apresentação – o mesmo não ocorreu com Paulão Prestes.

Alternando entre a Liga ACB e a filial do Málaga na segunda divisão (Axarquia), Faverani é uma das maiores esperanças do basquete brasileiro nesta temporada. Nascido em Paulínea, o jovem ainda precisa trabalhar mais o seu corpo e aprender a jogar sem a bola, mas é rápido, defende com correção, possui bom arremesso e é dono de uma explosão física absurda.

Com um técnico que vive em Madri, a seleção brasileira tem tudo para colher os frutos em breve. É só ficar atenta às novidades. E não estamos falando da volta do veteraníssimo Josuel, de 38 anos, de contrato assinado com o Pinheiros. Renovação é isso aí, hein?

12 comentários:

Anônimo disse...

Fábio,

Sucesso no novo Blog!

Já vi o Faverani jogar (internet) e não achei grande coisa. O próprio Moncho, estando na Espanha e o acompanhando de perto, não o convocou nem para a equipe "B". Mas também li comentários positivos sobre ele da Espanha, apesar de dizerem que ele não é muito centrado (observações tipo: "se o Ronaldinho tivesse mais 40 cm seria o Faverani").

Acho que a grande aposta do Brasil é mesmo o Paulão, que estreou na 2ª divisão da Espanha arrebentando com 21 pontos e 9 rebotes contra uma das equipes favoritas ao título (Tenerife). Outro que estreou bem foi o Carlos Cobos Ortega (armador da seleção sub-19) com 6 assistências apesar da pouca experiência (quase não jogou entre profissionais no último campeonato). E armador é uma posição carente de jogadores para o Brasil.

Abs.

Anônimo disse...

Cada vez mais cedo o baquete brasileiro perde suas revelações, devido a falta de crença na administração do basquete brasileiro capitaneado pelo Grego, que detem o titulo de pior dirigente de toda a história do basquete brasileiro.
Gustavo da Silva

Unknown disse...

Pivôs, alas-pivôs, pivôs...parece que somos uma terra de gigantes. Pena que só no tamanho mesmo. E quando teremos um SF de qualidade? Há anos é a nossa maior carência. Parabéns pelo novo blog Bala. Abraço.

Anônimo disse...

BELEZA fABIO...QUE BOM QUE VAZOU DO GLOBO..ERA MUITO CHATO COMENTAR NAQUELE BLOG (TINHA Q FAZER AQUELE CADASTRO MALA!...SEJA BEM VINDO E SUCESSO!!!
FICO TRISTE PELO PAULÃO PRESTES, JOGUEI ALGUNS RACHAS COM ELE NAS FÉRIAS (S J RIO PRETO)...SINCERAMENTE NÃO ENTENDI PORQUE ELE PEDIU DISPENSA DA SELEÇÃO...TAVA VOANDO BAIXO NOS RACHAS EM RIO PRETO...TA COLHENDO OS FRUTOS!!!
É RELAXADO NA PARTE FÍSICA!
ABÇ

Unknown disse...

Só algumas correções: Faverani nasceu em Porto Alegre/RS, eh gaucho tche! ehehehehhe. E ele soh jogou na última temporada pelo Bruesa, na penultima atuou no CAI Zaragoza antes de ser dispensado. Ele vem jogando bem, é muito talentoso e seu colocar a cabeça no lugar vai ser grande jogador.
O problema do Paulao nao jogar no Unicaja, eh q ele nao tem passaporte europeu (Vitor tem), aí o ocupa vaga de estrangeiro. Paulao pode ser utilzado pelo Unicaja na Euroleague, enquanto Vitor na ACB

Anônimo disse...

Fala Fabio, parabens pelo novo espaço!! Sucesso ai cara
quanto a Vitor, ele é muito novo ainda, acho que tem que ser bastante trabalhado e estando junto de um treinador renomado talvez sirva para ele crescer mais ainda. Agora, pelo que li, muito dos problemas dele são relacionados a questão de ser uma personalidade dificil de se lidar.

Anônimo disse...

Esses jogador parece até o Ronaldinho fenomeno mais novo ou é filho por acaso, depois de tudo que lemos no jornal, fica a duvida.

Fernando Augustoo

Anônimo disse...

Fala Fabio, parabens, seja bem vindo..estavamos esperando o blog poh...o Guilherme Gitterer é da mesma safra do Jonathan Tavernari e Caio Torres, um ano mais velho apenas, todos oriundos das categorias do VolksClube de São Bernardo-SP, da Técnica Thelma, que depois foram pro Pinheiros e logo cedo se foram para Espanha. Parabens e Abraço. Lopes (Indio).

Anônimo disse...

Esse cara ainda não conseguiu nada, pra ficar dando essa moral pra ele.
nao quis se apresentar na seleçao de base que foi convocado e ainda por cima, é mascarado.

vai comer arroz com feijao e abaixar o nariz um pouco, por que pelo que parece, ele tem tudo pra ser um mascarado

Anônimo disse...

Esse rapaz infelizmente eh uma pessoa nojenta... que quando comecou a ter algo na vida achou que ja podia ser uma mascarado... nas ultimas 2 selecoes juvenis nao se apresentou pois qria aproveitar as ferias...
Eh uma mala sem alca e soh qr jump pulando pra tras com 2,10m

Unknown disse...

O que me preocupa é que esses jovens jogadores podem se naturalizar e não jogar pelo Brasil, já desde o inicio de carreira não se identificam com a seleção e não aceitam convocações e isso é grave acho que vai acontecer daqui alguns anos o que aconteceu com vários jogadores de futsal que se naturalizaram espanhoes e italianos para jogarem por esses paises.

Anônimo disse...

è o pessoal ta inform,ado...pq esse é mala hein...meu Deus...joga demais....tem td pra se o melhor 5-4 q o Brasil já teve, técnicamente falando.....
Mas o empresário dele acha q ele é melhor q o Gasol...e as vezes ele acredita nisso..então é problema....

Mas espero q o mlk tenha mudado de uns tempos pra ca...vamos ver né!


Abraço