quarta-feira, 24 de setembro de 2008

É contigo mesmo, Rick Adelman

Ninguém precisa mais de uma campanha convincente na NBA do que o Houston Rockets. Seus dois maiores craques, Tracy Mc Grady e Yao Ming, jamais avançaram nos playoffs. Seu técnico, Rick Adelman, foi duramente contestado por aniquilar o elenco na fase regular. E, por fim, o maior reforço do time para o próximo campeonato é ninguém menos de Ron Artest.

Se não bastasse todo o histórico do cidadão, Artest disputará posição com Shane Battier (os dois na foto), jogador com as mesmas características que as suas – ótimo defensor, bom arremesso de longa distância (com leve vantagem para Ron, diga-se), bom jogo de pernas. A única diferença é que Battier possui um controle emocional invejável, algo que o “doidinho” ainda não aprendeu.

É este o maior dilema de Rick Adelman na pré-temporada. Colocar Ron Artest no banco pode significar a primeira crise do time antes mesmo do certame começar. Relegar Battier ao papel de sexto homem pode ser um prêmio às avessas a quem já fez tanto pela franquia, e sempre com correção e maestria no que lhe foi pedido. Difícil decisão, hein...

E você, o que faria?

6 comentários:

Anônimo disse...

Fala Balassa,
parabens pelo blog. Pra mim, tudo leva a crer que Artest começará no banco, com T Mac e Battier nas alas como titulares. Seria o mais plausível, sendo tb uma arma perigosa aos adversários, pois ter Artest e Battier no mesmo time, com certeza, é de preocupar qualquer "scorer" que esteja no time adversário. E Artest pode ser usado na posição de PF tb, não é mesmo? Ele foi usado assim no Kings ano passado, principalmente contra times em que os PF fosse jogares mais versáteis que o normal.Mas acho que esta opção seria mais improvável.
Abraços

Anônimo disse...

fabio, a resposta da sua pergunta talvez seja outra pergunta...

vale a pena arriscar contratar um cara que nem o Artest (ja em decadencia)???

ou ele se enquadra (contrariando seu historico) ou ele pode prejudicar todo um ambiente favoravel no Rockets.... espero que ele se enquadre, mas a principio sou sempre radicalmente contra jogadores problemáticos.

saudações

Anônimo disse...

Grande Fabio....

Ateh concordo q o Battier tem mais controle emocionar q o Artest ( isso eh mais q comprovado nem tanto pelo Battier, mas por causa do temperamento do Artest).

Agora em termos de jogador, Artest eh bem melhor q o Battier... e se ccontrolado, Artest pode levar o Rockets a voos maiores...

Anônimo disse...

Claro que o Ron Artest vai ser titular!

Anônimo disse...

Eu já joguei com Battier e Artest, e não dá para comparar um com o outro. São ótimos defensores, e fica por aí. O Ron-Ron é muito mais completo, tem um jogo intermediário bem mais forte, além de jogo de costas pra cesta. Vai ser titular com certeza e se dá bem com o coach Adelman. Outra possibilidade é vê-lo atuando até como ala-pivô esporadicamente, coisa que já fez no Indiana.

Unknown disse...

começar com o artest no banco pra ele pontuar nos reservas do outro time acho a melhor opçao, e pra fim de jogo e em muitos momentos tb usar os 2 juntos revesando de PF