quinta-feira, 2 de junho de 2011

O que fazer, Dallas?

Não é que o Dallas tenha jogado muito mal na primeira partida contra o Miami Heat. Não é isso. As bolas de três não caíram no segundo tempo, o ataque não fluiu (as 18 assistências ficam abaixo da média de 20,8 nos playoffs) e o banco de reservas não produziu (apenas 17 pontos - mesmo índice que Jason Terry tem sozinho na pós-temporada). O problema maior, porém, veio na defesa.

Foi na retaguarda que o Dallas não foi o Dallas. A famosa defesa por zona apareceu muito pouco (na metade do segundo período, e um pouco na volta do intervalo apenas), Tyson Chandler saiu demais do garrafão e o resultado foi que o Miami teve 16 rebotes ofensivos, muita coisa para uma partida disputada e com aproveitamento ruim nos arremessos de quadra (menos de 40%). E jogar contra o Miami Heat sem defender muitíssimo bem é sinal de derrota, certo? Foi o que aconteceu...

A história, agora, é saber como o Dallas Mavericks entrará em quadra nesta noite. Nova derrota, e o fantasma do vice-campeonato deve reaparecer - e com ele as críticas também. Para evitar isso, os Mavs precisam defender, e defender muito. Fazer com que o Miami Heat se sinta ainda mais tranquilos e à vontade na série não ajudará em nada. Será que eles conseguem?

4 comentários:

Herbert disse...

A defesa do Mavs não foi tão diferente do que foi nas finais de conferência contra o Thunder. Nas 5 partidas disputadas, a equipe de Dallas só não levou mais de 90 pontos em 1 jogo, e levou 100 ou mais em 3 das 5 partidas. A diferença é que a defesa do Heat tá bem sólida nos playoffs e LeBron e Wade vêm decidindo no fim das partidas.

@herbert_sp

Anônimo disse...

out of topic
Uma olhadinha sobre a situação do volei....
http://espn.estadao.com.br/mauriciojahu/post/195087_SUCESSO+NAS+QUADRAS+NAO+IMPEDE+FRACASSOS+FORA+DELAS
Luiz

Duda 11 disse...

Defesa falhou, mas eu ainda acho que os principais erros foram cometidos no ataque, tanto na movimentação como (principalmente) nos arremessos!

Alone Moreira disse...

Espero que o Mavs se recupere afinal a série vai ficar ainda melhor se isso acontecer !