domingo, 5 de junho de 2011

Chave

Milhões de estatísticas já pipocaram por aí sobre finais (e talvez a mais impressionante seja a que diga que quem vence o jogo 3 após o 1-1 nos dois duelos iniciais sempre levou o título da NBA), mas acho que a peleja de hoje (21h, com transmissão da ESPN) é um pouco maior do que números e mais números.

Falei sobre isso, inclusive, com Vitor Sergio e João da Paz em um Podcast (ouça aqui), e quero muito saber como reagirá o Miami Heat após ter perdido a chance mais clara do mundo para "finalizar" uma série nessa pós-temporada (tal qual aconteceu com o Dallas em 2006 contra o próprio Miami, diga-se). Para Magic Johnson, que já passou por isso inúmeras vezes em sua carreira, ou LeBron James e Dwyane Wade recolocam o time nos trilhos no jogo 3, ou a série ficará na mão do Dallas de vez, que nos 22-5 que fecharam a segunda partida conseguiu expor novamente todas as deficiências dos rivais (defesa ruim no garrafão, falta de capacidade para "fechar" pelejas difíceis e a conhecida falta de habilidade de LeBron James para ler o jogo no final).

É uma possibilidade, sem dúvida, principalmente porque o ritmo da série mudou. De um quase certo 0-2 (torcedores texanos já vendiam seus ingressos em sites como o E-Bay na metade do último período do jogo 2 inclusive), o Dallas tem a chance de tentar "estender" os cinco minutos mágicos de quinta-feira neste domingo, diante de sua torcida. Se conseguir, vence a partida, dá um passo gigantesco para conquistar o título e coloca a confiança do Miami Heat ainda mais pra baixo. É um jogo, é um jogo de uma série que pode durar por mais quatro duelos, mas é sem dúvida o jogo mais "psicológico" desses playoffs até aqui. Tática e cabeça, hoje, têm a mesmíssima importância. O que será que acontecerá? Comente na caixinha!

7 comentários:

Anônimo disse...

Poisé.. O Miami tinha o jogo 2 na mão e entregaram a paçoca.eles vão reagir bem.. Let's go Heat!

Harley disse...

Tudo bem que a virada do Dallas foi mágica e histórica, mas não devemos esquecer que o Heat jogou bem nos primeiros períodos.

Arthur Engel disse...

Acho que o momento tá muito pro Dallas, ainda mais sendo a primeira partida das finais lá. Acho que a arena vai ferver, e a motivação e foco do time vão estar a mil.

Acredito em Dallas hoje.

Sandro disse...

E aí Bala hj não tem promo não irmão?

Willian Xavier disse...

Pro Heat ser imbatível os três, Lebron, Wade e o Bosh têm que jogar bem. Nas duas vitórias do Sixers, na única do Bulls e no último jogo um dos três não foi bem. Tudo bem que o Chalmers, Haslem e Bibby fazem seus pontinhos.. mas se o big three não fizer uns 70-80 pontos no jogo o Dallas vai apertar e chegar perto no final do jogo. É quando o Dirk acerta mtos arremessos decisivos.

Anônimo disse...

é isso ai!

Anônimo disse...

Se estatiscas ganhassem jogos , o time do IBGE era campeão brasileiro.
João Saldanha