sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

LNB explica

Por falta de tempo, acabei não conseguindo escrever a respeito da agressão sofrida por Valtinho na partida em Franca. Mas acompanhei atentamente a acalorada troca de comentários na caixinha durante todo o dia. Veja, abaixo, o vídeo.

No final desta quinta-feira, a Assessoria de imprensa da LNB me enviou a seguinte mensagem, que reproduzo abaixo:

"Todos os casos disciplinares têm um caminho natural que compreende: recebimento dos relatórios do árbitro e representante na Liga, recebimento da súmula do jogo e do DVD da partida, uma vez que todos os nossos jogos são filmados. Após receber qualquer relato sobre transgressão de ordem disciplinar ou regulamentar, o mesmo é encaminhado para o Presidente da Comissão Disciplinar, que encaminha para o Procurador que decide se deve, ou não, oferecer denúncia sobre o caso. Sendo feita a denúncia, a mesma é enviada novamente para o Presidente da Comissão Disciplinar que marca o julgamento dos envolvidos. No caso da agressão ao Valtinho as provas já foram enviadas para a Comissão na terça-feira (15/02).

Caso seja do seu interesse, sugerimos a leitura da coluna do Dr. José Luiz de Lana Mattos, presidente da Comissão Disciplinar que julga os casos do NBB (clique aqui). Importante também, caso você tenha o interesse em acompanhar este ou outros casos julgados, passo a passo, tomar conhecimento do andamento dos processos através do link.

Para melhor informação ainda, destacamos que não houve, nestas três edições do NBB, nenhum caso merecedor que não tenha sido julgado pela nossa Comissão Disciplinar. Todos os julgamentos são abertos e com livre acesso de quem quer que seja. O site “Justiça Desportiva” tem, por hábito e por vocação, acompanhar e transmitir ao vivo, via site, os julgamentos. Desta forma você está convidado para também acompanhar e ter a oportunidade de saber como tudo funciona".

7 comentários:

Jonathan Soares disse...

Acho que não vai acontecer nada de mas com franca, (mas espero estar errado) tinha ue haver uma punição ao clube e ao torcedor barrando a entrada dele nos jogo de franca, mas se possivel indentificar o agressor de Valtinho, mas acho muito dificil acontecer esse tipo de coisa aque no Brasil.

Anônimo disse...

Grande Bala!!

ELES tem que te engulir....!!

Vá em frente com seu enorme talento, indepedência e bravura.Somente alguém de PESO faria com que os "poderososo" da NBB tomassem tal medida.(muita humildade não acha?porque será esse surto repentino???)

Fábio Balassiano o PALADINO do Sofrido Basket Brasileiro.

Anônimo disse...

Fabio
Parabéns pela iniciativa de promover um debate importante para todos que gostam de basquete.

Anônimo disse...

Para ajudar no debate, segue link para consulta:

http://www.direitodesportivo.kit.net/cbjd.htm

Anônimo disse...

O que tem sido questionado e, com total razão, é a tempestividade das punições. Apurar o que? Julgar o que? Há um vídeo ou vários vídeos com as imagens de um torcedor tresloucado, agredindo um jogador adversário com um tapa. Suspensão por x jogos com pagamento de x reais a título de multa. Deveria estar no regulamento.

Anônimo disse...

Temos q ter cuidado pq o Dr. Jose Luiz é de franca, então seria mais prudente que ele nao participasse deste julgamento.

RENY SIMÃO disse...

Acho que fui eu que desencadeei tantas dores dos administradores da LNB, apenas consultando o Rodrigo Alves o porquê de não ter sido divulgado, nos principais blogs, a referida agressão.

Pelo visto vai sobrar até para o Valtinho, pois a "nucada" que ele deu na mão do "pobre" torcedor foi violenta!

Pelo menos serviu para a LNB mostrar um pouco de transparência e esclarecimentos.

Cordiais saudações

Reny