segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ponto de equilíbrio

A rodada de ontem foi a última do NBB antes do carnaval. Vão curtir a folia com alegria Pinheiros (melhor campanha até aqui com 16-5), Assis (que venceu Brasília e Uberlândia seguidamente) e Bauru (ótima campanha de recuperação e brilhante retrospecto de 13-8).

Mas quem curtirá o carnaval com gosto mesmo é a organização da Liga, que vê oito times separados por apenas quatro vitórias na tabela (o líder, Pinheiros, tem cinco derrotas e o oitavo, o São José, nove), nove com campanha positiva e um equilíbrio jamais registrado nas duas primeiras edições do NBB. Apenas como comparação: na Liga ACB (Espanha), a diferença é de sete vitórias entre o primeiro e o oitavo; e na Itália, de nove.

A explicação é simples: Flamengo, Joinville (14-8) e Minas (12-10) caíram um pouco, e outras equipes evoluíram demais - São José e Bauru, por exemplo (sem contar com Uberlândia, que entrou neste ano já com um time fortíssimo).

O nível técnico do NBB3 não é dos melhores, mas o equilíbrio desta edição faz bem demais à competição. Traz emoção na disputa por vaga aos playoffs, mostra que as equipes brigam em pé de igualdade (no fim de semana o Vitória, vice-lanterna, venceu Limeira, campeã Paulista) e despeja emoção em uma fase regular que podia ser arrastada - e que não está sendo (ainda bem!). Ponto para a LNB.

6 comentários:

Jonathan Soares disse...

Bom de Mas, Acho Pinheiros esse Ano vai! Fabio você Diria Que o NBB ta em Qual Nivel Comparando das Outras Liga ? Tipo NBA 1º 2º ACB NBB estaria em Qual Poisiçao ?

fábio balassiano disse...

fala, jonathan, beleza? boa pergunta a sua, cara.

nba
acb (espanha)
aí depois temos itália, grécia e rússia ainda um patamar na frente do brasil.

acho que na frente da argentina o brasil já está.

abs, fábio

Jonathan Soares disse...

Fala Fabio Beleza, Pelo menos na frente deles estamos, mas ainda seleção deles leva vantagem sobre a nossa. Mas vejo que essa Geração do Ouro Olimpico Esta indo embora, e tambem não conheço nei um Jovem Craque deles. Espero que NBB cresça cada ves mas e daqui umas temporadas esteje no Top 5 das Melhores Liga.
Abraçoos

Luiz disse...

Acho que as liga turca e a liga adriática(Servia, croacia, eslovenia e demais republicas ex-iugoslavia) também estão acima do NBB. Pelo menos em dinheiro e organização.
E a liga Mexicana? Não tem grandes jogadores locais , mas parece ser uma liga rica e lotada de estrangeiros( americanos, portoriquenhos, dominicanos) de bom nível.
Voce tem alguma informação sobre os mexicanos Bala?
Abraços

fábio balassiano disse...

tenho poucas, luiz.
não posso falar muito portanto

abs, fábio

Anônimo disse...

o nivel ta muito bom sim. Os corvos de plantao que nao estao gostando.Os times estao balanceados em bom nivel...Claro que num e' q nem NBA,mas q eh eh melhor que a liga Russa, croata,italiania......eh
marcelo