quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cabrito de ouro

Li no Draft Brasil (clique aqui) que começa no próximo dia 11 a IV Supercopa Nordeste. Com a participação de 147 equipes (47 femininas, 100 masculinas) de oito estados, a competição terá três meses de duração e já possui parceiros definidos (a Suzano de Papel e Celulose depositou, via Lei de Incentivo Fiscal, mais de R$ 350 mil à Liga do Nordeste de Basquete, comandada pelo guerreiro Ives Costa). A final está prevista para ocorrer em Alagoas, e três emissoras (de Alagoas, Ceará e Piauí) transmitirão o torneio em TV Aberta - também há a promessa de exibição das partidas no site da Supercopa.

Não resta dúvida que esta é uma notícia que entusiasma, nos enche de ânimo. Sem representante no NBB3 e nem na LBF, o basquete do Nordeste poderia muito bem ter se curvado e desistido. Mas mostrou força, vida e apareceu com uma competição recheada de boas histórias (leia aqui uma do ano passado, também no Draft Brasil) e com excepcional número de participantes.

Deste canto, posso apenas parabenizar a organização liderada por Ives Costa, e torço para que CBB, LNB e LBF olhem com mais carinho para movimentos desta natureza. Se não conseguem trazer Norte, Nordeste e Centro-Oeste ao baile das grandes competições, que ao menos incentivem e monitorem torneios assim - o basquete cresce, e demonstra-se um mínimo de respeito a quem ainda briga pela modalidade.

Vendo o exemplo nordestino dá para dizer: ainda há esperança.

10 comentários:

Jonathan Soares disse...

bem pensado em ter peo menos um time do Norte e Nordeste no NBB, Seria Bom Pro Nosso Basquete, daqui do PA (Falo do Basquete, desse Pobre Estado Pq Morro Aquee) Seriaa Bom ver Jogadores Com Alex, Marcelinho, Guilherme G., Marquinhos, Jogadores com Sagrados na Seleçao e Novos Talentos, Benite,Raulzinho, Jordan entre Outros, os Comandates Deveria olha com Mas Crinho msm o Basquete daqui e cima, Pelo menos aque no PA temos boms valores Jogando Basquete, Seriaa Mas um Motivo pro Basquete Voltar a ser Grande.

Abs Fabioo

Anônimo disse...

legal o seu texto bala!
sou aqui da bahia, sempre leio o blog e fico feliz de ver que estejamos caminhando!

sucesso a todos nós, e que a lnb olhe pra nós tb

selmo - bahia

Anônimo disse...

pergunta: por que a LNB não tem nenhum time do norte ou nordeste?

que falta de visão!

Anônimo disse...

Não querem times do Norte ou Nordeste pois ira encarecer muito a competição.

Anônimo disse...

o anonimo aí de cima é retrogrado demais!
dizer que o custo é alto é feio demais!

há que se buscar alternativas, vias diferentes!

edu

Anônimo disse...

Retrogado, pense antes de escrever. E so ver o custo do deslocamento das equipes de tão longe. Na outra gestão da CBB eles sentiam isto com o Sport Recife participando da Liga Feminina.

Anônimo disse...

Caro Fábio,

a ideia é realmente diferenciada e muito legal em pro do desenvolvimento do basquete do nordeste. Porém antes de vc enaltecer pergunte aos representantes do nordeste que é o sr. ives. A quantidade de faucatruas que este homem já se envolveu não esta no gibi. Para vc ter apenas uma ideia em 2010 ele nao pagou a nenhum arbitro, recebeu verba publica, cobrou inscrição de todo atleta e ainda parou a competição antes de terminar a primeira fase. Se vc tomar o cuidado e procurar saber de qualquer clube sério que faz basquete com muito suor e dificuldades vai entender que este senhor nao merece nenhuma promoção. Sou realmente um entusiasta do basquete no nordeste, mas existe sempre aquele dizer que "nada é tão ruim que não pode piorar", este sem dúvida é o caso. Ligue para quem faz basquete na bahia, ceará, pernambuco, sergipe e procure saber o que este grande homem, exaltqdo pelo seu site eo draft brasil fez e faz pelo basquete do nordeste.

Felipe

Anônimo disse...

Fabio,


Joguei a Supercopa Nordeste I, II e larguei a III por um simples motivo: o Sr. Ives ao qual vc esta elogiando tanto não é muito bem esse belo cidadão que esta sendo pintado. Procure a federacao da paraiba e saiba o que aconteceu por la. procure na bahia o pessoal da ABABAS (associação de veteranos ) e pergunte o que o Sr. Ives já fez por la... estou falando tanto de coisas pequenas como mudanças de regras para favorecer amigos e de coisas muito maiores como desvio de verba de arbitragem, dentre outros). Na ultima Supercopa por exemplo os times pagaram inscricão e a grana nao foi repassada para a arbitragem. esses numeros (divulgados 147 times , 3 televisoes, etc, etc) sao falsos... metade dos jogos sao WO... dentre outras tramóias internas na competição. estou escrevendo isso para que vc busque novas fontes pois a supercopa nao eh muito bem isso ai nao.

prefiro reservar minha identidade para nao me compreter aqui no meu estado.

Anônimo disse...

Pobre basquete Brasileiro!

Anônimo disse...

Ives, pagou td o que devia aos coordenadores no nordeste e continua colaborando com ABABAS sem onus, este rapaz com ctz pertence ao grupo q domina a Bahia hà mais de 12 anos e colocou o basquetebol baiano no lugar que se encontra hoje em dia...