segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Alto-falante

"Estou um pouco sem fôlego, mas é bom estar de volta. Acho que preciso de um descanso"

A frase é de Leandrinho ao Toronto Sun, do Canadá. O jornal termina a matéria com duas frases "interessantes: "Devido aos desconfortos físicos, Barbosa não pretende representar o Brasil no Pré-Olímpico da Argentina" e "Barbosa está jogando com uma proteção no pulso direito, que precisará de cirurgia".

Será que dá para dizer que "vive um drama" o basquete brasileiro? Lembremos que já não teremos Anderson Varejão no Pré-Olímpico.

31 comentários:

marcelo marques disse...

para mim fazem falta realmente marcelo huertas e tiago splitter

tirando os 2 qualquer jogador pode ser substituido

Carlos Alex Soares disse...

E Splitter vai ser pressionado pelo Spurs a não participar e descansar ao final da primeira temporada de NBA... E Nene esta em cheque-quase-mate do Magnano (lembra das declarações do Técnico?)... Continuar focando neles e não preparar uma seleção forte com jogadores que estão aqui, com fases de treinamento durante todo o semestre (entrosamento, filosofia de jogo, amistosos, etc.) é mais uma mostra do trabalho da CBB: muita mídia e nada de ação efetiva, viajando para falar com atletas da NBA e deixando de lado os que, no final, substituirão os atletas da NBA. É a CBB...

SAULERA disse...

Seleção para o Pré-Olimpico

Huertas
Marcelinho
Alex
Augusto Lima
Thiago Splitter

Anônimo disse...

Leandrinho Sexto Homem Acomodado Barbosa não faz falta, Anderson Limitado Paredão e substituivel, se deixarmos de nos classificar pela ausencia deles e sim pela falta de trabalho serio nos ultimos vinte e poucos anos.

Anônimo disse...

Acho a CBBtour parar de viajar para as paradisiacas Cleveland, Denver, San Antonio e Toronto e começar a focar em Brasilia, Franca, Rio, Minas, SP, Sao Jose.....ou seja dar atenção e iniciar JÁ um preparo para atletas como Benite, Raulzinho, Cipolini, Mineiro, Alex, Teichman,....

Temos chances de ir à Olimpiada com um elenco local. Brigaremos pela segunda vaga (a primeira é da Argentina); mas temos chances se tivermos preparo.
ATENÇÃO JÁ!!!!!!

Não vamos nos enganar e nem ficar fazendo milhas pelo mundo a passeio!

RM

Giuliano disse...

Aí sim, fomos surpeendidos novamente. (NOT)

João Pedro Tonhão disse...

Ehhh.. Situação crítica a nossa em.. Soh o Nenê mesmo VOANDOOOOO e Splitter evoluindo lentamente..
Negócio eh irmos com Lucas bebe, Raulzinho, Ricardo fischer, Jordan, Fab Melo.. Ahhh e eu toh a disposição tbm.. xD
Abraço

Victor Dames disse...

Não seria o caso de algum veículo ou jornalista brasileiro ouvir o Leandrinho a respeito? Fontes americanas não me parecem muito confiáveis, especialmente no que diz respeito ao basquete, só enfocam o interesse do público americano...

Abraços!

Anônimo disse...

Nenê e Splitter também podem não jogar pela seleção no Pre-Olimpíco.

Marco Polo disse...

O Brasil também fica na América, sr. Victor Dames.

Anônimo disse...

Na minha visão o problema não é Leandrinho, e, sim, quem o substituirá?
MM (pelo amor). Alguém viu o Flamengo na liga das américas pelo link pirata? O cara chutou 15 bolas de 3 contra o Penarol. Isso é basquete moderno.
Varejão, apesar de não saber arremessar fará falta. É inegável. Na Copa América o mesmo mostrou o quanto pode ser útil, assim como Leandrinho.

A verdade é que não temos sequer 10 jogadores em nível internacional. Se perder os 4 NBA não sobra nem um time titular com bom nível.

Gosto de Augusto Lima, mas ele fez um jogo bom pelo Granada e só. Calma. Vamos ver como se sai até o fim da ACB, pois no Málaga comia um bando desgraçado do Freeland e Archibald.Não sei pq, mas tenho certeza que se LB e o Vareja não vier Nenê também não virá Isso é certo. Aí Bala, vc consegue imaginar 12 jogadores sem os 4 NBA. Por favor, não me venha com Duda, Baby ou Fúlvio. Essas coisas não funcionam.

Luiz disse...

Sem Leandrinho e Varejão complica um pouco.
Sem Leandrinho, Varejão , Nene e Splitter, a vaca esta na beira do brejo.
Com uma seleção de locais a vaca ja submergiu.
Uma seleção com Lucas bebe, Raulzinho, Ricardo fischer, Jordan, Fab Melo etc não ganha da Venezuela.
Infelizmente.
abraços

Anônimo disse...

Negócio é torcer para acontecer a greve mesmo, aí todo mundo fica desfalcado.

Eu só ainda não entendi qual a relação da greve com a não ida ao pré-olimpico. Alguém saberia explicar?

Tomás Castagna

Marcos_Galo13 disse...

Gosto mais do Varejão, mas o Leandrinho faz mais falta...

As alas do Brasil não me agradam, e talvez sem o principal jogador da posição complica muito...

Anônimo disse...

Os NBA na era Grego não vinham
porque discordavam da CBB e do Grego, e agora porque?
Sempre a mesma coisa.

Anônimo disse...

Homem de pouca fé esse Luiz.
Preparem quem tem talento, juventude, experiência e um gás que nossos "titulares " não conseguem mostrar a muito tempo.
E principalmente paixão por colocar uma camisa brasileira, e não concordo com ele, esses garotos todos podem surpreender muita gente.

Bruno disse...

O Splitter soh nao vem se tiveh machucado, ele começou a ganhar minutos agr depois da metade da temporada e fez algumas boas partidas...O seu Greg Popovich ja falou que vai libera o Ginobili pra Argentina...Entao obviamente o Splitter tbm vai ser liberado. Agora sem Barbosa,Varejão e Nene sabe-se la Deus se vem vai ser complicado

Anônimo disse...

Não sei não hein anônimo das 20:41. Acho que o Luiz está mais do que certo. Digo mais, com esse time sofremos até contra o Panamá. Não há camisa de seleção que de jeito na ruindade. Vide Nezinho como exemplo. Tomás, o bagulho da greve é o seguinte. Se pintar a greve todos os contratos ficam temporariamente sob jûdice, assim, não há como pagar o seguro pelos jogadores. Sem seguro nenhum NBA joga. Logo, se rolar a greve, ao menos que algum jogador (o que acho difícil) arrisque por sua própria conta, nenhum deve disputar o pré.

E desculpa, mas para ser franco:
Uma seleção com Lucas bebe, Raulzinho, Ricardo fischer, Jordan, Fab Melo etc não ganha da Venezuela e tampouco fica entre os 6 primeiros no NBB. Se bobear fica nem entre os 8. Daqui a alguns anos pode ser, mas hoje.....

Abraços,
Gustavo

Victor Dames disse...

Sim, Sr. Marco Polo, da última vez que vi um Mapa ficava. Mas nem por isso somos parte da tal América. Ainda não fomos assimilados pela cultura estadunienese, felizmente. Mais um motivo para não confiar em fontes daquelas terras achadas por Colombo.

Abraços!

Jonathan Soares disse...

Esse Pre-Olimpico, Vai Ser Mas Dificil Que pensava

Anônimo disse...

Gustavo anônimo das 21:00 cara suas palavras são as minhas até q temos pessoa que pensan no blog , sou novo jogo basquete tenho 23 anos não posso revelar meu nome mais enfim pessoas que assistem basquete realmente e veem que com um bando de meninos agora não vamos a lugar nenhum a experiencia ai é muito importante , fab melo , augusto lima , fischer , rafael luz , lucas bebe etc.. são bons mais não basta para classificar para uma olimpiadas , olimpiadas são 3 consecutivas para sem dar as caras e coisa seria necessitamos classificarmos nem que chegando lá não façamos um bom papel mais indo está bom , sem os nba temos uma boa seleçao mesmo assim nas americas mais precisamos ver o comprometimento de cada um e tbm quem vai levar , chega de marcelinho , nezinho , valtinho chega desses inho pó , temos que levar gente seria q está afim de jogar , olivinha ,giovanoni ,huertas ,esse daneil alemão o cara voluntarioso tem vontade disposiçao um pouco de tecnica temos que fazer teste amistosos as vezes o cara desses entre outros não sente o peso da camisa mais como ja sei vão os mesmos , nezinho ,marcelinho ,valtinho , baby ,alex ,marquinhos ,fulvio ,paulinho boracini eu acho bom jogador etc , dificil situaçao do brasil viu muitoo flamengo , vergonha nacionallll ,sr paulo chupeta nao teria perdido nesses moldes tenho certeza pelo menos passaria VERGONHOSO O FLAMENGO COM ESSE ARGENTININHO AI

Anônimo disse...

Para mim os All Stars da NBA não farão falta... e nenhum deles virão, pode escrever! Temos ótimas peças aqui no Brasil... (Paulão é outro que não virá também)

PG - Huertas / Nezinho / Raulzinho
SG - Alex / Tavernari
SF - Marcelinho / Marquinhos
PF - Guilherme / Olivinha
C - Murilo / Bábby / Tiagão

Anônimo disse...

Tiagão e Baby. Respeito, mas, francamente
Temos Rfael H, Augusto Lima, Bebe, Paulão e D. Nunes para ser testado. Acho que estes são melhores. Chega de Nezinho pelo amor de Deus. Se até os 30 não deu nada para a seleção não vai ser agora. Põe o Benite no lugar. Acho que o resto não muda muito do anonimo das 9:17. Sei lá, não lembro de mais ninguém.

Abraços,
Gustavo

Luiz disse...

Não é falta de fé a minha.
Mas como o Gustavo disse,Lucas bebe, Raulzinho, Ricardo fischer, Jordan, Fab Melo não são para agora. Para o próximo ciclo olímpico, com certeza esses caras vão assumir a seleção.
Corre-se o risco de jogar uma responsabilidade imensa em uma brilhante geração.
Agora, se quiserem esquecer Londres e ja começar a pensar em 2016, dai sim eu seria a favor de levar uma seleçãO bem jovem para o pré-olimpico.
Abraços

Anônimo disse...

Infelizmente, embora torça até o fim por nossa seleção, acredito que a classificação será dificilima, primeiro por não acreditar em nossos coadjuvantes de NBA (retiro Thiago desta lista), nossa equipe mesmo completa lutará pelo segundo lugar.
Boto fé na nova geração, mas tenho certeza que não estão prontos; em 2.016 ai a conversa e outra, com Huertas, Thiago e mais alguns novos talentos poderemos pensar até em medalha.
Espero que se comece um trabalho sério de base no nosso País, para daqui a dez anos não estarmos tão limitados como hoje.

E por falar nas proximas gerações, repito meu comentario sobre a brilhante ideia da CBB a qual chamo de usar peneira como guarda chuva.

Seleção permanente, como o Brasil e ruim, pessimo, limitado de valores, nossa não temos competição de valores que pena, os nossos garotos não deveriam ter o direito de praticar este esporte, que mediocridade o nosso basquete, viva o futebol e o voley, eles não precisam tomar estas medidas inteligentes,
A e não posso esquecer, os treinadores de base, vamos arrancar seus meninos que tem algum valor pois voces são pessimos, ridiculos não sabem nada.
Parabens basquete brasileiro.

E dificil comentar o momento, quando vemos que este não e usado nem para preparar o futuro.

Anônimo disse...

Temos o Duda e o Fulvio que podem ajudar também...

Anônimo disse...

Valeu Gustavo pela explicação. Bom, eu vou torcer pra essa greve acontecer mesmo agora. Acho q sem nenhum NBA, brasil, porto rico e até argentina se equivalem. O resto continua abaixo, vide jogos panamericanos.

Não esqueçam q de 3º ao 5º se classificam para o pré-olimpico mundial que acontece um mes antes das olimpiadas.

Tomás Castagna

Anônimo disse...

O povo não entende só uma coisaa , esse geraçao não não passa de porto rico amigos , imagina perdemos a vaga para os peladeiros que brilhante seria ou para uma venezuela porra tem gente nesse blog q está de sacanagem primeiro classifica depois que classificar , ai se quiser leva até sub 15 do brasil agora se nao classificar não tem como ter experiencia de olimpiadas...
PRECISAMOS DE UMA OLIMPIADA ANTES DE 20016 SE NÃO PASSAREMOS VERGONHA NO BRASIL , NÃO VÃO ACHANDO QUE VAMOS TER A MESMA SORTE DA SELEÇAO DA TURQUIA QUE NÃO VAMOS A COISA VAI DURAR E DIFICIL MAIS ACREDITO QUE CICLO ARGENTINO ATÉ LÁ ESTEJA ACABO E A ARGENTINA NÃO SERÁ MAIS UMA FORÇA TÃO GRANDE DO BASQUETE MUNDIAL

Bruno disse...

Concordo o Anonimo ai das 21:53/\ Ateh 2016 a Argentina nao vai mais ter Ginobili, Scola, Delfino ai eles vao tar bem fracos

Anônimo disse...

Segura na mão de Deus e va, alias vai, vai ver como e o trabalho de base na Argentina! Vá ver como e o treino dos garotos e seu nivel educacional!

Anônimo disse...

Tudo bem amigo anônimo das 9:13 mais bons atletas e uma coisa agora craque como scola ginobili não é todo dia surge um assim , aqui temos quase 200 milhoes de pessoas lá na argentina não sei populaçao mais bem menos e o talento não assim essa safra da argentina foi abençoada por deus agora desdo surgimento desses qual foi outro jogador que talento um craque ???não surgiu ainda acho dificil o brasil vai evoluir agora precisa ver em qual proporçao