Para Brasília, o desempenho do trio Nezinho-Giovannoni-Alex é fundamental, mas parar Robert Day é igualmente importante. Com média de 17 pontos no NBB, o norte-americano é o termômetro de Uberlândia na série. Ele vai bem, o time vence. Mal, é derrota. Quer ver só? Nas duas vitórias em casa, duas vezes 27 pontos (e dez bolas de três ao todo). Nos reveses, a média despencou para 13,5 (e o aproveitamento nos tiros de fora ficou em 4/11). E tem mais: em relação aos pontos tentados (35,4 durante a competição), Day arriscou para, em média, 40 nos triunfos e para 30 nas derrotas.
Para mim é muito claro que Valtinho é o jogador mais importante de Uberlândia, mas sem os tiros de Robert Day é muito difícil que os mineiros avancem às semifinais do NBB. Se estiver em seu dia, Day tem tudo para liderar o time ao primeiro caso de vitória do visitante em jogo 5 na história da competição e ao inédito caso de triunfo contra equipe de melhor campanha.
Será que Robert está em seu Day de sorte?
7 comentários:
Esse americano chegou sem alarde, e é o grande nome de Uberlandia.
Bala, não podemos esquecer o fator arbitragem caseira. Em Uberlandia, com certeza o Brasilia tem que marcar com menos contato, já lá no distrito federal eles jogam com o modo Arch Rivals no talo.
Abraxxx
Fui ver o jogo no Pinheiros . O Bial prejudicou demais a equipe, alem de tudo depois da sua expulsão do jogo demorou demais para sair da quadra ( Muito estrela ). Mesmo assim o time quase complica para o Pinheiros se a equipe tivesse mais banco teria complicado para o João Marcelo.
Acho que ainda dá Brasília. O Day é bom jogador, mas como você bem ressaltou, o time depende demais dele. Como não tenho acompanhado a série, o Alex é que tem sido responsável pela marcação dele? De qualquer forma, o duelo é interessante!
Abs!
E vai passar na televisão este jogo de hoje, Bala ?
Abraço !
henrique, sem transmissão do jogo hoje.
fábio, alex e arthur têm se revezado.
Abs, Fábio
Infame!!!! huahuahuahuahuahuahuahuahua
''Será que Robert está em seu Day de sorte? ''
Otima piada, mais BR passa pela força do seu time !
Postar um comentário