terça-feira, 3 de maio de 2011

Os quatro melhores

Estão definidas as semifinais do NBB3. Com ótima atuação de Guilherme Giovannoni (29 pontos, sete rebotes e 33 de eficiência) e excepcional aproveitamento dos três pontos (13/28), o Brasília fez 23-10 no Uberlândia e avançou às semifinais da competição pela terceira vez consecutiva com os 91-74 desta segunda-feira (feito que o Flamengo também havia atingido). Franca x Flamengo e Pinheiros x Brasília são os duelos.

E os dois maiores rivais do basquete brasileiro na atualidade podem se encontrar na decisão novamente. Para isso, terão que derrotar Franca e Pinheiros, que têm o mando de quadra e a responsabilidade de representar o estado de São Paulo, que há 14 anos não colocava um time da capital entre os quatro melhores do país e há sete anos não conhece um campeão brasileiro (desde o Ribeirão Preto, de Lula, Nezinho e Alex, em 2003).

Ainda não parei para analisar números e duelos, mas me parece que novamente haverá muito equilíbrio. Deixo a caixinha para vocês apostem nos finalistas, lembrando que as semifinais começam na sexta-feira (6/5), com rodada dupla no Sportv (primeiro com Brasília x Pinheiros, às 19h, e depois, às 21h, com Flamengo x Franca aqui no Rio de Janeiro). E aí, amigo leitor, tem palpite? Então manda bala na caixinha!

7 comentários:

Marcos_Galo13 disse...

Com o Minas eliminado, tava torcendo pro Uberlândia, Joinville e Flamengo perderem... 2 já foram, só falta um...

Vão ser 2 belas semi-finais, mas o campeão sai de Pinheiros x Brasília!

Marcelo Nogueira - MuniciPais disse...

Apesar de ser do RJ, torço FRANCAmente para uma final paulista no NBB. Acho que as 2 equipes de SP foram as mais regulares nessa temporada.

Baralhão disse...

Façamos justiça com o basquete de São Paulo, Bala. Em 2006, os dois finalistas eram paulistas, mas não houve campeão porque quem
(des)organizava o campeonato era uma tal de CBB.

César Franca disse...

Completando o Baralhao, em 2007 Franca jogou a final contra o Brasilia, apesar q o texto tah meio confuso Bala, hr fala de time da capital, depois fala do time de Ribeirão, entendi naum..

Acredito q o fator casa e o jogo coletivo de Franca vai prevalecer..E os horarios dos jogos naum ficou tao ruim naum ein...VAMO FRANCA!!!!!

fábio balassiano disse...

verdade, baralhão.
qual a dificuldade, cesar?
há 14 anos um time DA CAPITAL não chegava às semifinais e há 8 anos QUALQUER UM DE SÃO PAULO não vence um nacional.

confuso?

abs, fábio

Jonathan Soares disse...

Equilibrio total, mais acredito que Brasilia vs Flamego na final !

Agora Fabio como pode o melhor Basquete do Brsil não Ganhar um titulo a 7 anos, o que esta acontecendo com times paulista ?

Anônimo disse...

po bala.2 times de capitais fizeram as finais das nbb`s.rsrsrs...e aquele de 2006 ...triste...
Rio e Brasilia tbem sao capitais...
soh provocando..rsrs
abrs