sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pronto pras férias, Bynum?

Andrew Bynum, sempre tão calado, abriu o bico após a derrota de quarta-feira em Los Angeles. Disse que os jogadores não estavam se ajudando, e que um encontro entre eles (sem a comissão técnica comandada por Phil Jackson, que, diga-se, tem 2-5 quando seus times saem com 0-2 em playoff) poderia ajudar a aparar as arestas. A ideia foi compartilhada por Kobe Bryant, que apoiou o pivô (o recado era claro para Ron Artest, o cara mais descompromissado do planeta, e Pau Gasol).

Pode ser que a "união" angelina dê certo, mas o problema é que do outro lado está um Dirk Nowitzki que literalmente tem alucinado Pau Gasol. De acordo com o site de estatísticas avançadas da NBA (se você quiser ler como meu-melhor-remédio-contra-a-insônia também serve) e com o não menos excelente NBA Playbook, o alemão anotou 13 pontos (5-5) ou 2,17 pontos por posse de bola (foram seis) diante do espanhol no primeiro jogo. Com Gasol em quadra na média das duas pelejas, o aproveitamento de Dirk é de surreais 67%. Com o ibérico fora, cai para 50%. Se isso não fosse o bastante, seu índice de rebotes é 25% maior quando o ala-pivô dos Lakers está em quadra.

É óbvio que culpar apenas Pau Gasol seria cruel e simplista para explicar a patética participação dos Lakers nos playoffs até aqui. O time parece sem energia (Kobe, Phil e Fisher disseram isso), a defesa não se encaixou e o banco de reservas pouco produz (Steve Blake é piada). Em vantagem, o Dallas precisa apenas manter a intensidade em alta para abrir 3-0 nesta noite para, aí, sim, deixar os angelinos com as férias praticamente programadas. Será que Nowitzki segue reinando?

6 comentários:

Black Mamba disse...

Assino aonde?! Sou torcedor dos Lakers compartilho sua opnião mas ainda acho que vamos avançar nessa serie.Pode ser um pouco de ilusão mas esse time chegou nas ultimas tres finais não sair queto assim dos playoffs vai fazer barulho ainda.

Jonathan Soares disse...

Sera que ele estão se polpando ? vinheram me falar isso, quando disse que Lakers não ia vencer NBA desta tempora. Usei o exemplo Lakers esta sendo um Heat da temporada Regular que joga desorganizado e hoje Heat Ta bem Organizado nesse playoffs. Kobe como sempre querendo decidir os Jogos e Algumas vezes faz e afunda LA ainda Mas, Bynum unico cara que vem Bem, so que tem o problema dos Joelhes. Falo bem Lakers Ja esta Eliminado depois pode cobra !

Fábio Carvalho disse...

O Dirk merece. Chamá-lo de pipoqueiro apenas por não ter ganhado título é piada (afinal, apenas um time pode ganhar). Além do Nowitzki, pelo pouco que consegui ver, os Lakers também estão com muitas dificuldades para defender os pick and rolls. Se continuar dessa forma, melhor PJ vestir uma bermuda e ir treinar algum time em Porto Rico...

Marcos disse...

Os unicos que entraram em quadra no time dos Lakers foram Odom e Bynum , o resto do time parece estar de férias já.
Com Nowitzki jogando mto e o banco ajudando(Barea e Terry),o Mavs vai fazer 4x0 fácil e ser campeão do oeste com folga.

Marcelo Viegas Recife-PE disse...

Fábio, discordo de vc quando fala que o Artest é o cara mais descompromissado do planeta, vc não vive o dia do Lakers nem acompanha os treinos para concluir isso.
O Lakers como um todo tá jogando mal já há algum tempo. O Artest foi um dos jogadores mais consistentes do time na melhor fase da temporada regular e na primeira rodada dos playoffs.

Eu acho que o que ainda acontece e que a turma ainda chora muito a saída do Ariza.

Abraços!

Lucas disse...

Acabou agora. MAVS 3 x 0. agora complicou de vez.

Peja foi a surpresa, terry jogou muito.

Mas o Nowitzky tá jogando DEMAIS, espetacular, não existem adjetivos pra ele.

é bola de 3, fadeway clássico, infiltração e bandeja de mão esquerda. e o arremesso com o Arco alto, o arremesso mais bonito da NBA.

e isso tudo contra a defesa do Lakers, que é muito foda.

Não sei não, mas acho q tá pintando DALLAS x MIAMI na final da NBA, veremos.