quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pela decisão

Ao contrário do que se imaginava, Liga Sorocabana e Rio Claro não se encontrarão na final da Super Copa Brasil, que está sendo disputada aqui no Rio de Janeiro. Com a derrota para o Tijuca na terça-feira, os sorocabanos contaram com 40 pontos de Diego para bater o SINOP (MT) por 113-53 e ficar com a segunda colocação do grupo B, enfrentando, na semifinal (20h desta quinta-feira) o primeiro da chave A, o Rio Claro, que bateu Campo Mourão por 83-57 (cinco atletas em dígitos duplos).

Na outra semifinal, Tijuca, que venceu seus três jogos (o de ontem por 86-63 contra Caxias do Sul), mede forças com São José (AP), que fez 93-83 no Sport-PE (o bom ala Gustavo fez 32 pontos). O duelo começa às 18h, e a melhor notícia é que, caso cumpram os requisitos da LNB, tijucanos ou amapaenses poderão disputar o NBB4 (sinceramente quero ver quais serão os critérios adotados para vetar ou liberar a equipe que avançar deste duelo).

Não cabe, aqui, torcer para nenhum dos dois clubes, mas para o basquete brasileiro será ótimo se qualquer uma das duas agremiações conseguisse chegar à elite. Aqui no RJ, o Tijuca faz um trabalho sério e de longo prazo na base. E pior menos legal que seja o investimento de São José (que inundou o seu elenco com jogadores que jamais atuaram pelo clube antes da Copa Norte), para a modalidade seria sensacional se houvesse alguma equipe do Norte do país. Sorte para eles no jogo de hoje e na tentativa de entrar no NBB4.

3 comentários:

Anônimo disse...

SOU DE R CLARO ACHO TODAS AS EXIGÊNCIAS DO NBB JUSTAS. O QUE FALTAVA ERA A SELETIVA. PORÉM FALTOU UM CRITÉRIO, EQUIPE POSTULANTE A VAGA TIVESSE UM TRABALHO DE BASE, RCLARO PAROU O POR MUITOS ANOS COM SEU TIME PRINCIPAL, PORÉM A BASE NUNCA PAROU, QUE DIGAM VALTINHO,TATU,BENITE, REVELADOS EM R CLARO.

Anônimo disse...

São José do Amapá....Time Pirata!!!

Anônimo disse...

Rio claro eterna viuva...Como choram...