sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pela coroa do velho mundo

Sem o Barcelona, a organização do Final Four da Euroliga temia que o Palau Sant Jordi ficasse vazio para a partida entre Panathinaikos e Siena. Mas ela agiu bem. Antecipou o duelo entre gregos e italianos para às 13h (de Brasília), e deixou Maccabi Tel-Aviv e Real Madrid para o jogo de fundo (16h). As duas partidas terão transmissão da ESPN Brasil.

A explicação é óbvia: se no primeiro jogo haverá um interessante duelo entre Marko Jaric (diziam que ele estava acabado, hein...), do Siena, e Dimitris Diamantidis (líder da Euroliga em assistências com 5,7), é no jogo entre israelenses e madridistas que estarão as mais torcidas em maior peso. De acordo com informações da imprensa espanhola, 80% dos ingressos de sexta-feira concentram-se nas mãos de torcedores de Maccabi e Real (eles já chegaram, somados, a 27 decisões de Euroliga, um recorde absoluto - 14 dos espanhóis), e a festa no Sant Jordi promete ser linda.

É no jogo de fundo, também, que David Blatt poderá concretizar a fama de maior estraga-prazeres do basquete espanhol nos últimos anos. Foi ele que, em 2007, venceu o Eurobasket com a Rússia em plena Madrid (Pau Gasol errou o último arremesso, lembram?), e agora, quatro anos depois, ele pode novamente calar os madridistas na Catalunha. Com o basquete mais coletivo da Europa (uma aula para quem curte este tipo de jogo), Blatt quer levar os israelenses ao sexto título da Euroliga (o Real Madrid, o maior vencedor, tem oito canecos). Será que ele consegue?

2 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Aposto no Maccabi! Mas que seria no mínimo curioso um título do Real em Barcelona, ah isso seria...
Pena que só vou poder assistir depois. Esse horário "rodada-dupla de NBB no Sportv" não dá... (brincadeira, claro.)
Abs!

Sergio 2 due disse...

Bala

Do ultimate Fighter do Maccabi não vai falar nada?

esse Big Shak grego não joga basquete..alguem tem que falar pra ele que o jogo é basquete,não rugby

abs